Aquela já era a décima roupa que Jihyo experimentava de frente ao espelho. Um short amarelo junto com uma blusinha solta branca. Isso tudo combinaria bem com o rosto avermelhado de tanto nervosismo que ela estava sentindo. Iria acabar indo direto para o pronto-socorro se seu coração continuasse batendo desesperado daquela forma. Parecia quando se casou, teve que tomar tantos calmantes que durante parte da lua de mel só dormia.
— Mamãe, agora você tá muito bonita, sabia? Que nem antes e antes também. — Soohyun rolou pela cama da mãe. Ficou entediada, e quando Jihyo estava escolhendo uma das últimas roupas ela decidiu ignorar e jogar uns joguinho no celular da mãe. — A gente já tá atrasada.
— Você não acha que eu deveria prender os cabelos, bebê? Sua mãe Tzu gosta do meu pescoço, mas Sannie adora fazer carinho nas pontinhas do meu cabelo.
Soohyun revirou os olhos sabendo que teria mais um montão de tempo para aguardar a mamãe Jihyo. Tudo aquilo era por aquela tarde fresca de Outono ser ocupada por um encontro com Sana e Tzuyu. Soohyun também iria porque, obviamente, era a rabiola de sua pipa. E isso deixava tudo ainda mais valoroso.
Faz alguns meses que Jihyo estava tentando. Tentou no primeiro mês, mostrando que estava arrependida. No segundo mês, entrou em um tipo de depressão preenchida por saudades de sua antiga vida ao lado das esposas. Agora, depois de tantos altos e baixos, Jihyo havia aprendido a lidar um pouco consigo mesma e com seus sentimentos. Isso fazia com que fosse uma mãe melhor, uma esposa melhor.
E enfim, decidiu que estava pronta para convidar as mulheres para um encontro. A grande surpresa foi elas terem aceitado.
Os próximos vinte e cinco minutos de Jihyo buscando a melhor aparência possível para suas garotas acabou resultando em umas cinco fases vencidas por Soohyun no Candy Crush, e enfim, quando estavam prontas, puderam começar de verdade o tão falado encontro.
O céu estava aberto, mas aquele vento fresco batia e trazia o ar de nostalgia. Jihyo lembrava de todas as coisas boas que aconteceram com ela no Outono. Muitas delas envolviam Tzuyu e Sana. Seus beijos, sorrisos idiotas e a mania boba que Tzuyu tinha de sempre querer ficar de grudinho ao anoitecer.
O combinado era esperar as mulheres no parque. Jihyo já foi adiantando, passando em uma loja de conveniência apenas para se encher daquelas besteiras que engordam. Soohyun escolheu um monte de biscoitos e balas, e é claro que não podia faltar o suquinho de cereja que Sana gostava, água tônica para Tzuyu e refrigerante de laranja para Jihyo e sua filha.
As duas passaram um bom tempo lá, e ao voltar ao espaço aberto dotado de natureza, encontraram o alvo de todos aqueles mimos esperando por elas em uma canga forrada no chão.
— Mamães! — Soohyun soltou a mão de Jihyo e foi correndo abraçar as outras duas, que não via desde sexta-feira.
— Princesa, você está uma gracinha. E é claro que você também, Jihyo. — Tzuyu deu um daqueles sorrisos que fechava seus olhos para agraciar Jihyo. Obviamente a mulher ficou corada, com certeza precisaria ver um cardiologista em breve.
— Obrigada, linda. Vocês duas estão muito... uau.
— Você também está muito uau. — Sana pontuou, deixando um sorriso aparecer em seus lábios.
— Mães! O fim de semana tá sendo muito legal lá na casa da mamãe Hyo. — Soohyun roubou a cena toda pra ela, atraindo olhares apaixonados de suas mães. — A gente viu todos os filmes da Barbie e fomos na sorveteria pra tomar sorvete de café da manhã!
A última fala de Soohyun fez Jihyo ganhar aquela expressão de culpada. Sana semicerrou os olhos, e enquanto isso Tzuyu ficou olhando de cara feia. Acabou sobrando para Park dar um cutucão na filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chances
FanfictionDepois de uma crise séria, Jihyo acaba cometendo o pior erro de sua vida. Comissão de short story escrita por @jeongyoobro / Capa por @cosmicmomo