Esta tudo tão silencioso, calmo, e quase milimetricamente calculado, uma gota lá fora cai em algum lugar.
Geralmente, chove tão leve, que nem que fosse a noite mais calma de todas você escutaria.
A chuva então vai acumulando na ponta dos telhados e inevitavelmente quase que padronizado, uma gota lá fora cai em algum lugar e por consequência te faz escutar.
De maneira tão discreta e tímida que quase se camufla ao silêncio do barulho incansável da minha mente.Isso me faz pensar no quanto as ações geram reações, e no quanto são mínimas mas tendo o potencial de serem enormes.
Por exemplo, no momento em que pensei em escrever estes trechos, uma gota apenas eu ouvia. Agora nesse momento, já posso ouvir a chuva com toda sua potência. E oque antes era uma gota em algum lugar, agora mais parece uma torneira ligada.
Oque só reforça a minha tese inicial.
E então me pego pensando mais longe, percebendo que sempre algo está acontecendo. E o quanto coisas inesperadas nos pegam de surpresa. Mas se olhasse de forma isolada, com toda sua natureza de detalhes, o mais íntimo possível, veria que antes já acontecia, só era pequeno demais pra ser notado.
Veja bem, uma traição por exemplo, simplesmente não acontece. Seu cônjuge, não esta saindo simplesmente do nada agora, nessa mesma noite, antes calma e agora chuvosa, da porta dos fundos de um motel.
E de novo se analisarmos de perto, oque houve ?
Um olhar, outro em resposta.
Um sorriso irreal e uma dúvida constante.
Mas antes disso talvez, um dia infeliz. Antes ainda, um relacionamento instável, cheio de inseguranças e verdades amargas, e um pouco mais, lá no fundo, um amor que já não reverbera mais.Um caso a parte de vários outros, com milhares de outras possibilidades.
Oque estou dizendo é que prestamos atenção só nos resultados, mas para tudo houve uma trajetória.
Uma idéia.
E se vc já foi amante de inception sabe que, uma idéia que se forma completamente é tão compreendida, que permanece para sempre.Aqueles olhares... O sorriso espontâneo, a dúvida e excitação rolando em sua cabeça nas noites seguintes, o reencontro inusitado.
Realmente inusitado ?
A idéia já tinha sido plantada.
Entende que estou lhe mostrando as coisas de forma pragmática? Foi apenas um exemplo de milhares de outros que com certeza se aplicam. Incluindo tuas próprias ações.
O quão manipulável vc já foi ou está sendo? O quanto tuas ações hoje não fazem sentido ? O quão no automático vc está? Marca teus passos até aqui e me diz se a trajetória fez sentido. Condiz com oque vc acreditava? E o resultado, vai bater com a tua verdade?
Hoje em dia é muito cômodo não pensar.
Pensar cansa.
Trás verdades que ninguém tem saco pra ouvir, muito menos coragem.E as vezes vc passa tanto tempo não pesando, tanto tempo nessa inércia, que quando vc para e olha de verdade, nada parece no fundo fazer sentido.
Parece a vida e ambiente de outra pessoa, e você? O que é você afinal?Mas aí vc me pergunta, aonde que eu quero chegar com tudo isso?
A lugar algum.
Eu só tenho insônia e ansiedade.
E esta tudo tão silencioso, calmo, e quase milimetricamente calculado, um pingo lá fora já não cai mais em lugar algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma gota
Random''Aqueles olhares... O sorriso espontâneo, a dúvida e excitação rolando em sua cabeça nas noites seguintes, o reencontro inusitado. Realmente inusitado ? A idéia já tinha sido plantada.'' . .. ... É só um delírio da madrugada, deu vontade de escr...