𝗖𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 2 - Escombros

289 15 3
                                    

(Revisado)

12 de outubro 1997;

Parecia que o frio me acompanhava a onde eu fosse.

Era cedo e frio, mesmo estando coberta com um cobertor enorme e macio, de cor laranja, a cama era dura, de um modo que abrigava minha coluna confortavelmente, as cortinas do quarto eram cinzas, iguais as paredes, haviam dois armários no quarto, feitos de madeira escura. A garota na cama ao lado dormia tranquilamente, enquanto eu não consegui nem piscar a noite inteira.

Me sento na cama, respirando fundo, vendo a cortina encobrir um pouco do sol que nascia, vejo que está cedo o suficiente para ser aceitável estar acordada, pego uma muda de roupas e vou ao banheiro me trocar, calçando a calça e a blusa cinza manga comprida, penteio meu cabelo, deixando-o solto pelos meus ombros.

Desço as escadas de pantufa, tentando não fazer muito barulho, desço com calma, respirando pesado ao chegar no ultimo andar, da cozinha e sala, os únicos cômodos que conhecia. Ando até a cozinha calmamente, tranquila de que todos estavam dormindo. Tudo estava mais claro no andar de baixo, não parecia tão assustador quanto temia. 

-Ellea, o que faz acordada a essa hora? -Uma voz me repreendeu, me viro rapidamente, e lá estava a voz de quem me chamava, sentado na mesa da cozinha, com uma enorme xicara entre os dedos, e um enorme suéter cinza. 

-Remus...-digo aliviada pelo susto. -Bom dia...Desculpe, te acordei? -pergunto com medo.
-Não, claro que não, estou acordado há um bom tempo! -ele fala, me aproximo dele, me sentando a sua frente na enorme mesa de madeira. -O que faz acordada, Ellea? -perguntou ele novamente. 

-Não consegui dormir...-digo envergonhada. 

-Oh, há alguma coisa de errada? -perguntou ele e nego. -O que aconteceu? -perguntou. 

-Não há nada de errado, é só que...é tudo muito diferente, eu não conheço ninguém aqui, fiquei nervosa, deve ser isso. -disse a ele. Remus bebeu um pouco do liquido em sua xicara, se levantou e buscou outra xicara enorme, enchendo com o liquido que havia preparado na panela

-Tome, é o melhor jeito de começar um dia difícil, ou acabar um. -disse ele me entregando a xicara, era marrom, e doce, provavelmente chocolate, aproximo minha boca da xicara, aproveitando o cheiro, comprovando que era realmente chocolate quente, bebo um gole, sentindo-a aquecer meu corpo por inteiro, bebo mais, e mais até perceber que o homem a minha frente ria de modo divertido. Afasto a bebida da minha boca. 

-E você, o que faz acordado a esse horário? -perguntei cuidadosamente, ele travou, encarou sua xicara e sorriu de canto. 

-Bom, digamos que Sirius Black me empurrou da cama acidentalmente. -Ele disse, sorrindo ao voltar a beber um pouco mais do chocolate quente. 

-Oh...-pronuncio baixo. -Eu não sabia que estavam juntos...-falei tentando explicar meu choque. 

-Fique tranquila, Ellea, ninguém sabe. -Ele diz tranquilamente. -Ninguém além de você. 

-Uau, fico lisonjeada pela confiança. -Digo bebendo até o ultimo gole do liquido quente. -Então, Lupin, o que tem de bom para fazer nessa casa? -perguntei, ele bebeu o resto do liquido na xicara e se levantou, andou até o batente da porta e virou para mim, ainda sentada na mesa de jantar. 

O Futuro - Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora