Capítulo único

117 13 5
                                    

N/a: Olá! Essa fic tem o tema "Uma aventura com uma criatura mágica" e a OC é inspirada em mim, então... É isso, espero que gostem dessa one shot.


~


— Ouvi dizer que ela tem um Cat Sith — Sirius disse em um sussurro nervoso.

— Um o que? — James perguntou confuso — E quem?

— A garota nova — Sirius apontou com a cabeça para a menina sentada no final da mesa da grifinória. Cabelos castanhos repicados, pele branca como a de um cadáver, alta e com nada de muito incomum.

— O que tem ela? — O Potter quis saber, a lerdeza do garoto pareceu irritar o Black.

— Cat Sith! O gato dela — Sirius apontou, uma bolinha de pelos preta estava parada atrás da dona.

— Não tem nada demais, é só um gato — Remus disse, bebericando sua xícara de café.

— Não é qualquer gato, pergunte a Marlene! O gato tem uma mancha branca no peito! — Os "sussurros" do Black se tornaram mais altos, chamando atenção de algumas pessoas — Marls! Marls! Vem aqui!

— O que foi? — A loira perguntou ao se espremer do lado de Sirius. Remus quase revirou os olhos.

— Cat Sith, a garota nova tem um — murmurou, beliscando uma bolacha doce, a McKinnon imediatamente esticou o pescoço para ver.

— O gato fada?

— Olhe! — O Black se esticou para apontar, assim que o gato se virou, Marlene arregalou os olhos.

— O que? O que é Cat Sith? — James perguntou mais uma vez.

— Eu também quero saber — Peter murmurou enfiando um pedaço de pão na boca. Naquele momento, a garota nova já havia percebido os olhares que recaiam sobre si. A novata tentou ignorar, segurando a vontade de mostrar o dedo do meio para o grupo.

— É uma lenda muggle, não passa de pura superstição — O Lupin respondeu um tanto quanto bravo pelo furdunço que se instaurava.

— Toda lenda tem raízes mágicas, você mesmo disse isso na aula! — Sirius acusou em um tom conspiratório.

— Deixem a garota em paz e aquilo é só um gato — revirou os olhos.

— Não vou deixar sua namorada em paz, Remus, e o gato é um Cat Sith.

— Gente, pelo amor de Morgana, o que é um Cat Sith? — James indagou mais uma vez, já cansado pela falta de respostas.

— É uma espécie de espírito da natureza, o que os muggles geralmente chamam de fadas — A McKinnon falou em um tom assombrado — Cat Siths são espíritos muito poderosos e antigos, são considerados os reis dos gatos e são criaturas mágicas celtas. Acabam causando destruição por onde passam.

— Tipo uma fada do caos? — O Potter quis saber, Marlene assentiu. De repente, Sirius pareceu ter uma ideia quanto a isso.

— E se jogarmos o gato no Ranhoso?

— Não! — Remus repreendeu, algo que foi completamente ignorado por seu amigo teimoso — O verdadeiro caos são vocês conspirando sobre fadas e gatos. Além do mais, na mitologia celta, o Cat Sith também fornece bençãos. Agora já chega de arrumar confusão, estamos no meio do salão principal.

— Mas eu não estou arrumando confusão a única coisa que estou fazendo é conversar com meus amigos sobre o espírito caótico que a novata trouxe para Hogwarts! E hoje é o primeiro dia letivo desse ano, Minnie não vai nos deixar de castigo no primeiro dia de aulas. E se esse gato fada-celta trouxer azar para os jogos da grifinória? Já pensou nisso, Jay?

— Isso não!

— Eu voto para jogarmos o gato no Ranhoso e interrogar a menina nova — Sirius pontuou, naquele instante Marlene percebeu que realmente o Black não batia muito bem da cabeça.

— Eu apoio! — James concordou, o que fez com que Remus desistisse de colocar juízo no grupo. Em instantes, Peter também concordou com o plano.

Dessa forma, os três idiotas caminharam pelo salão principal, até estarem próximos o suficiente da novata para que pudessem pegar seu gato e jogá-lo em Severus quando este resolvesse deixar o salão. Não demorou muito para isso acontecer. E no momento em que Snape passou pelo trio, Peter pegou o gato pelo rabo, James o apanhou e jogou para Sirius que por sua vez, "discretamente", atirou o gato da novata em Severus Snape.

— Cat Sith, ataca! — O Black falou, assistindo admirado quando aquela bolinha de pelos voou no rosto de Snape, arranhando-o. A novata levantou em um pulo do banco — Garota, nós...

Sem deixar espaço para a fala do moreno, a menina simplesmente pegou uma xícara de café e jogou todo o conteúdo no Black. James entreabriu a boca chocado e ao mesmo tempo feliz por não ter sido ele. O Potter e o Pettigrew aproveitaram a brecha para saírem de fininho da briga que começava.

— Qual o seu problema?! — A menina perguntou, correndo para impedir o gato de fugir.

— Eu também queria saber! — Severus praticamente gritou para Sirius, com o rosto todo arranhado.

Ao longe, Remus apenas fechou os olhos, não conseguindo assistir a uma cena tão estúpida como aquela. O barraco foi tanto entre os três envolvidos que no final de tudo, Sirius, Severus e a dona do gato receberam uma bela advertência e ordens para cumprirem detenção juntos.

Ao voltar para a mesa, completamente encharcado de café e irritado com aquela bruxa e seu gato estúpido, Sirius apenas suspirou e pegou um guardanapo para limpar o rosto.

— Remus, eu odeio a sua nova namorada.

— Pense pelo lado positivo, agora você vai ter muito tempo para interrogá-la e perguntar sobre fadas do caos. 

Cat sithOnde histórias criam vida. Descubra agora