Os Híbridos são filhos de Humanos com Entidades que herdam a energia espiritual de seus pais sobrenaturais e suas habilidades. Por serem mais comuns, também são muito perseguidos e são mais fáceis de serem encontrados. É claro que nem toda Entidade pode ter filhos, mas isso não é para todas as Entidades.
Enquanto Entidades são criaturas do folclore brasileiro que vivem no meio dos humanos ou escondidos nas florestas, águas ou montanhas. Criaturas que existem a muito tempo na terra.
Todas Entidades que estiverem com o asterisco* do lado do nome é porque na história vai existir mais de uma daquela Entidade. Além de que como dá para ver, a lista que eu montei é enorme então eu não vou usar todos na história.
Cuca
Uma bruxa imortal que precisa de Energia Espiritual para se manter jovem. Ela consegue assumir a forma de um crocodilo e fazer feitiços mentais. Em sua maioria, ela gosta de afetar crianças, porque as crianças, mesmo humanas, possuem uma boa quantidade de energia espiritual que não é vista em adultos que não acreditam nas lendas como histórias reais, diferentes das crianças.
Na maioria das vezes, a Cuca possui filhas mulheres. Ela não tem nenhuma relação com os pais sendo dito que seus filhos nascem a partir da conexão que ela tem com o homem e assim sua magia manifestando uma criança. Seus filhos podem utilizar magia e induzir sonhos.
Boto-Cor-de-Rosa
Um boto que se transforma em um belo homem durante as noites de lua cheia, que procuravam mulheres bonitas e as levavam para a cama. Assim, elas engravidavam dele e nunca mais o viam.
Os filhos do Boto-Cor-de-Rosa são extremamente bonitos e atraentes, fazendo com que consiga persuadir outras pessoas, sendo mais fortes em humanos normais, e conseguem respirar debaixo d'água e são ótimos nadadores.
Saci
Um homem negro que possui apenas uma perna que gosta de cometer travessuras com viajantes e moradores das zonas rurais. Ele consegue se mover dentro de tornados, são extremamente rápidos, além de ter um alto conhecimento de ervas e plantas.
Os filhos do Saci costumam ser agitados e um pouco encrenqueiros, além de terem uma certa habilidade para roubos, não são cleptomaníacos mas são muito bons com isso. Além disso, conseguem se mover por tornados, são extremamente ágeis e rápidos como seu pai e tem conhecimento nato para ervas e plantas.
Curupira
Um protetor da floresta que ataca todo aquele que tenta desmatar ou fazer mal aos animais. Ele é descrito como um homem baixo, ruivo (quando não está com o cabelo pegando fogo) e com os pés virados ao contrário.
Os filhos do Curupira conseguem se localizar facilmente em florestas, conseguem se conectar com os animais, são muito habilidosos com lanças e arco e flecha, são muito atléticos e conseguem imitar a voz de outras pessoas.
Lobisomem*
Na história brasileira, os lobisomens são filhos de um lobisomem ou de uma Mula-sem-Cabeça. Quando uma Mula-Sem-Cabeça ou o Lobisomem possuem um filho homem, ele será um lobisomem.
Os filhos de lobisomem, possuem uma grande força física, velocidade e sentidos aguçados, como um olfato, visão e audição apurados. E todas essas habilidades se tornam mais fortes com quão mais exposta a Lua fica no céu. Porém durante a Lua Cheia, seus poderes se tornam incontroláveis e eles atacam qualquer coisa que estiverem na sua frente. Apenas alguns casos, os garotos conseguem se controlar na sua forma de lobisomem.
Mula sem Cabeça
De acordo com a lenda, caso uma mulher se mantivesse tendo relações com um padre, seria castigada a se tornar uma Mula-sem-Cabeça. Porém foi descoberto que a Mula-Sem-Cabeça original foi uma mulher que teve relações com um padre, o que é proibido e o padre acusou a mulher de ter enfeitiçado ela, fazendo com que ela fosse morta cortando a cabeça dela e assim seu espírito retornou para amaldiçoar aquela vila. Por isso, as pessoas espalharam a notícia dizendo que toda mulher que tivesse relações com um padre, sofreria como uma Mula-Sem-Cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riordanverso Brasileiro (Prefácio)
FantasíaAqui eu estou postando o que eu estiver planejando para essa história que se passaria no Riordanverso mas se passando no Brasil com a Mitologia Brasileira. Quero deixar avisado que a Mitologia Brasileira tem uma ligação muito forte com os povos indí...