Os Sonhos da Juventude

1 0 0
                                    


          Eu sentia um cheiro de orvalho, aquele aroma amadeirado de sítio quando ia visitar a avó Neide, um sentimento de nostalgia preencheu meu subconsciente naquele momento, relembrando os bons momentos na casa do tio Zé, enquanto esperava uma feijoada feita pela vovó, brincando com os primos, tempos mais simples eram aqueles, era quase como se meus problemas todos deixassem de existir... Aí eu acordei.

Ai-, minha cabeça...Onde, onde eu estou? - Perguntei curioso ao acordar, minha visão ainda estava turva do choque, minha respiração estava devagar, um ar seco entrava, provavelmente por conta da altitude elevada que estávamos.

Ah, você acordou! Que bom que você não morreu, não teremos que nos livrar do corpo então! - Disse o Edward que estava sentado comendo uma fruta com um formato muito semelhante a uma maçã, porém roxa...

...Que? - Respondi rapidamente, levemente assustado.

Relaxa, não escuta ele não, ele é todo idiota mesmo - Disse Noah, que estava ao lado deitado em cima de um tronco de árvore caída - Mas realmente, você ficou desacordado por mais de oito horas, nem parecia mais vivo.

OITO HORAS?!! - Gritei e pulei do chão, isso sim foi um susto - Como assim eu fiquei oito horas dormindo?? O que aconteceu?

Bom, basicamente o Noah ficou te levando nas costas, agora estamos em uma das florestas da cidade rumo a saída principal, mas aí fizemos uma pausa para lanchar um pouco.

Por que estamos indo em direção a saída da cidade? Algum problema? - Minha dúvida não poderia ser mais idiota.

Você fugiu de uma delegacia da guarda da cidade, um visitante de outro mundo, digamos que motivos para procurarem você não faltam - Disse Noah, quase num tom de deboche da minha pergunta com uma resposta extremamente óbvia.

É, realmente...Então, esse mundo aqui, cidade flutuante?! Magia?! Sério, o que mais existe nesse mundo?!

Edward ficou pensativo e começou a falar - Cidades flutuantes realmente não são muito comuns, porém magia é presente em basicamente todo ser vivo deste mundo, desde plantas, animais ou criaturas, é basicamente a vida aqui, mas fora isso já que você perguntou, animais gigantes, dragões, pé grandes, gigantes de gelo, gigantes de fogo, elfos, fadas, anões, duendes, goblins, larvas gigantes, mortos vivos, deuses, serpentes gigantes, vampiros, homens com cabeça de touro, entidades malignas...

CHEGA! Ok, já entendi que a lista é bem grande... - Respondi rapidamente, definitivamente eram muitas coisas e isso só ficava cada vez mais confusa - Fala sério, isso tem que ser um sonho, quer dizer, não é possível que esse tanto de coisa realmente seja de verdade, certeza que isso é algum videogame de realidade virtual que apaga minhas memórias enquanto eu estou aqui dentro! - Noah e Edward se entreolharam rapidamente confusos com minha frase, talvez eles me achem tão doido quanto eu acho esse mundo.

Bom...ignorando tudo isso, ainda precisamos pensar o que fazer com você - Disse Noah - Quer dizer, sair daqui não vai ser a coisa mais simples do mundo.

O que quer dizer?

Veja bem Rodrigo - Respondeu Edward - Estamos em uma ilha flutuante, há mais de 10 quilômetros do chão, protegida por centenas de guardas ao redor da cidade, tanto no ar quanto em terra, acho que sair de modos convencionais seria...bem difícil.

Bom, é só fazer magia então, não é? Quer dizer, eu vi como aquele cara fez aquele negócio com a minha cabeça, vocês devem poder fazer algo parecido com os guardas! - Novamente, ambos se entreolharam, dessa vez, com um olhar mais melancólico, como se eu tivesse encostado em uma ferida profunda de algum deles.

Assim, eu sou um guerreiro, treino para lutas físicas, e o Edward, bom, ele nasceu sem habilidade mágica, mas um dia ele vai conseguir se tornar um grande mago! - No meio dessa frase, deu para enxergar um pouco de tristeza sob o olhar de Edward,

Quer falar sobre isso? Talvez se abrir seja bom, claro, não quero parecer meio invasivo... - Eu estava tentando o ajudar o mínimo possível, ele me tirou de uma prisão, acho que é o mínimo que eu deveria fazer.

Sobre isso...Assim, aquele homem que você viu, que te interrogou com magia e tudo mais, seu nome é Arvid, um dos Magos Superiores, um grupo seleto de magos extremamente poderosos que são responsáveis por cuidar da magia no mundo, ele também é meu pai. Assim como ele, minha mãe também faz parte desse grupo, os dois são muito respeitados no mundo da magia e tinham muitas expectativas sobre mim...e bom, eu nasci sem conseguir criar magia naturalmente como eles, por isso eu preciso sempre me provar mais, mas eu sei que um dia eu vou conseguir fazer magia e irei marcar a história, e canções vão ser criadas sobre mim! - Edward foi aos poucos ficando mais contente, parece que ele realmente acredita em seu sonho e vai fazer acontecer, é até bonito de ver ele falando.

E você Noah? - Perguntei logo em seguida - Também tem algum grande sonho para realizar?

Eu sou um pouco mais pé no chão do que o Edward, mas eu sei que um dia vou ser um grande guerreiro, quem sabe até um mestre! Como você percebeu, eu não tenho um dos braços, o que torna as coisas um pouco mais complicadas, mas não é nada demais, só é um pouco mais difícil do que é para a maioria! - Noah parecia confiante, ele exala confiança bem dizendo, não hesitou em momento algum!

Vocês realmente parecem acreditar em si mesmos, isso é impressionante.

É lógico! Se nós não acreditarmos em nós, quem vai? Somos só a gente contra tudo que o mundo prepara, precisamos confiar que iremos superar isso, é o que um herói faz! - Edward fala orgulhoso, parando para pensar, realmente são só eles contra tudo, eles precisam um do outro e de si próprios.

E eu vou sair desse mundo! Sei que tem muita coisa legal aqui e parece ser um lugar incrível, mas eu tenho uma vida lá onde eu morava, amigos e familiares que se importam comigo, gostaria que vocês pudessem me ajudar a realizar isso, seria bom ter...sabe, amigos para me ajudar.


          Edward e Noah se olharam novamente, desta vez, olhares de alegria e confiança, ambos levantaram junto de mim e ali mesmo selamos o que viria a ser nossa amizade e sonhos, que um dia iremos conseguir realizar e ver o resultado disso.

Por um mundo onde eu mostre, que qualquer um pode se tornar alguém!

Por um mundo com histórias grandiosas e mágicas, e que eu prove aos outros e a mim mesmo que sou capaz!

Por um mundo onde eu não seja perseguido e que eu possa voltar para casa em segurança!


          Ali mesmo, declaramos nossos sonhos e descansamos, pois uma grande e incrível aventura nos aguardava...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Epopeia de Edward LindracyOnde histórias criam vida. Descubra agora