Mídias sociais & Decepções

16 2 0
                                    

Cansei e vou tirar umas férias.

Tentei não ligar para repostagens sem os devidos créditos, mas é broxante demais ver contas de instagram que tem 10 mil seguidores usarem várias imagens que eu editei sem nem dizer de onde tiraram.

"Renders" são as imagens sem fundo usadas para as pessoas criarem posters da animação de miraculous (a séria de animação que eu edito com maior frequência). Quando comecei a editar imagens evitava marcar a imagem inteiro tornando impossível usá-la sem ver a assinatura, fazia isso porque acho justo e ok para pessoas que escrevem e editam imagens por hobby tivessem acesso a imagens razoáveis sem ter que pagar por isso e imagens que não só podiam simplesmente usar de capa num livro / capítulo / instagram, mas que também pudessem usar para a edição de posters.

SEMPRE indiquei a pessoas que me perguntaram no privando onde consegui determinada imagem (e se era de site oficial). Busquei sempre só transformar em imagens "render" apenas prints de tela da animação, edições minhas e figuras cortadas de capas de livros e material publicitário.

A única coisa que esperava eram likes no instagram e aqui no wattpad. Pedi que pessoas não apagassem minhas assinaturas de imagens render que disponibilizei para edição. SIM era para as pessoas usarem para edição, mas não para repostarem por aí como se fossem delas :( 

Exemplos de imagens que eu editei e foram exaustivamente repostadas por aí sem que eu recebesse um crédito:

A Bunnix da direita a cor das penas não é igual a original por que na época não havia imagem oficial disponível de corpo inteiro, eu editei da cintura para baixo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A Bunnix da direita a cor das penas não é igual a original por que na época não havia imagem oficial disponível de corpo inteiro, eu editei da cintura para baixo. Quando só havia uma imagem desta Bunnix em 2d de um poster oficial editei ela 3d a partir do poster. Preciso dizem em quantas e quantas postagens de gente que finge que nem pega as imagens do meu Deviant Art há por aí? Tem gente que tem a cara de pau de pegar uma imagem minha (como a Ryuko abaixo) mexer criando distorções só para postar sem dar crédito.... (esse tem 5 mil seguidores).

 (esse tem 5 mil seguidores)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Essa Ryuko da qual editei os pés e o rosto (foi publicada com máscara por causa da pandemia).

Eu realmente não me importo que as pessoas usem para edição (é para isso que disponibilizei). Mas é frustrante demais uma pessoa com 10mil seguidores vir me acusar de "roubar" imagens dele depois de usar as MINHAS imagens sem dar crédito NUNCA. Sendo que no caso o "roubo" que não fiz foi cortar o fundo de uma imagem publicitária (coisa que ela também fez).

Gente "escondendo" sites oficiais de miraculous ladybug só para não dizer de onde obtém renders prontos. 

Gente MESQUINHA DEMAIS, gente RÍDÍCULA e incapaz de dar o crédito a quem realmente fez.

Por essas e por outras vou continuar editando, mas não vou mais postar por pelo menos alguns dias.


Vlw falou :)  

  


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 17, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Edição de imagens MiraculousWhere stories live. Discover now