Voltando ao Pixlr. Com o tempo fui aprendendo a usar outras ferramentas do programa o "grudge" é interessante pois permite "sumir" com uma pequena falha no desenho "borrando" a região. O "stamp" é outra que permite eliminar perquemos detalhes.
O Stamp é bem legal na verdade, ele copia uma área e carimba ela em outra região. Desta forma é possível por exemplo, eliminar um risco no meio de uma textura sem perder a textura (como ocorreria borrando).
Eu descobri uma ferramenta que achei interessante e acabei fazendo o GIF do primeiro capitulo com ela. é o "color replace". Ele permite que você selecione uma cor (por exemplo, o vermelho do traje da Ladybug) e substitua essa cor por outra qualquer mantendo a luz e sombra da forma que estão (não mexe no preto e branco entremeados pex, só muda o tom principal escolhido para ser alterado.
Eu coloquei a assinatura em cor vermelha ladybug e então, brincando com o replace tool eu fiz a ladybug em sete tonalidades diferentes com assinaturas em sete tonalidades. Essa imagem já estava sem fundo e todas suas versões de outras cores também. Em alguns momentos das minhas edições eu ficava me perguntando se deveria ou não assinar o que eu fazia. Muitos editores assinam no meio da edição, outros no cantinho. Na verdade eu só passei a assinar nas minhas para facilitar localizar o deviantart ou outras imagens.
Com as sete imagens eu fui a um site que permite fazer gifs animados (o ezgif.com) escolhi os detalhes da animação (como por exemplo a transição entre as imagens ser aos poucos, o tempo etc e salvei em três tamanhos diferentes.
Editando um ou outro gif eu descobri que o formato gif não permite transparência parcial então alguns efeitos se perdem quando uma imagem é animada em gif...
As imagens a cima foram edições de fotos com o rosto das personagens do desenho. Quando eu edito assim tento mudar a tonalidade de pele para ficar como a das personagens, mas não é tão simples assim. Além disso, conseguir um rosto que não precisa ser muito alterado para fazer sentido com a postura e posição das personagens.
Em alguns momentos não fico muito feliz com o efeito final (por exemplo na segunda adrinette não consegui montar muito bem a fusão da imagem do rosto do Adrien... A imagem adrinette medieval eu gostei bastante. A do Luka com a Ladybug achei que ficou okay.
Eu resolvi tentar fazer transparência parcial em um vestido da Mari. E achei o resultado interessante, mas ainda preciso treinar mais essa parte. Essa imagem está logo abaixo, mas como o fundo do Wattpad é claro não vai dar para perceber a área de transparência muito bem. O tecido do vestido é parcialmente transparente. Admito que não é uma transparência assim tão bem feita, pois o fundo original é branco e é bem difícil para eu tirar só o branco e deixar o colorido com o que sei até agora. Então eu usei uma layer diferentes para essas áreas e do vestido dei uma opacidade menor do que 100% para ela.
Em algum momento mais para frente pretendo falar mais sobre a edição dos gifs das capas dos capítulos. Atualmente não estou mexendo muito com esses gifs pois eles dão um certo trabalhinho. MAS gostaria de fazer um para cada akuma que teve. Além de fazer uma para o Viperion.
Alguém por aí quer perguntar algo sobre a edição? Ou se acham mais legal falar logo sobre gifs?
Acham bacana continuar as imagens no meio?
Minha mesa de digitalização chegou, mas estou com alguns problemas, pois ela não tem funcionado muito bem com o PIXLR o que pode ser um tiquinho broxante. Estou pesquisando um pouco sobre os editores de imagem. O PIXLR tem me atendido bem no geral, mas já cheguei em ferramentas dele que não me satisfazem. Talvez esteja na hora de buscar um programa um pouco mais robusto ;)
Até o próximo!!
YOU ARE READING
Edição de imagens Miraculous
FantasyComeçou com uma capa, depois as imagens que encontrei se tornaram um vicio. daí fui mexendo em uma e então em outra. Não sei desenhar mas pretendo tentar, não no papel, mas direto no computador (amo os layers que facilitam as correções de erros). Co...