Compras em Uanora

43 2 0
                                    

          Passaram-se horas voando, Asteria, já sem paciencia, perguntou:
          - Quando vamos chegar? Não aguento mais esperar.
          - Acalme-se, vamos demorar um pouco. Uanora não é a cidade mais próxima para ir, e com uma vassoura velha dessas vamos demorar um bom tempo.
          Respondeu Derek.
          Ao chegar em Uanora.
          - Que lugar grande! Nunca vamos achar o que procuramos aqui.
          Disse Asteria.
          - Eu conheço esse lugar como a palma da minha mão.
          Eles andaram pelas ruas da magnifica cidade.
          - Aproveitando que não estamos fazendo nada muito importante, posso te perguntar uma coisa?
          Disse Asteria.
           - Você acabou de me perguntar algo.
          - Ah, realmente. Vou perguntar mesmo assim. Por que me chamou de Odditie, o que isso significa?
          - Odditie é o nome que a gente deu para os não-magicos. Você não sabe quase nada de nosso mundo, vou precisar urgentemente de te ensinar tudo. Vamos, a primeira loja que temos que ir é logo ali.
          Eles entraram em uma estranha e velha loja. Havia livros voando por todos os lados. Asteria olhava para todos os lados tentando desviar dos livros.
          - Vou comprar seu uniforme ali. - Disse Derek apontando para um lugar cheio de cabides.
- Enquanto eu faço isso você escolhe uma pena ali. - Ele apontou para um lugar lotado de penas.
         Asteria ficou encantada com todas as penas diferentes, não conseguia escolher qual iria querer.
"E se eu escolher uma pena muito cara?" Pensou ela. Passou um tempo pensando.
- Já escolheu? Já vou pagar.
Gritou Derek.
- Ainda não! Vou escolher agora mesmo.
Asteria olhou para todas as penas rapidamente e agarrou uma dourada.
- Vai ser essa.
Disse ela entregando a pena para Derek. Ele entregou as coisas para o vendedor.
- Serão 500 Solaires.
Disse ele.
- Solaires?
Perguntou Asteria.
- Shh!
Respondeu Derek.
Derek pagou o vendedor e puxou Asteria para fora da loja.
- Você não pode começar a fazer perguntas assim na frente de pessoas do mundo mágico! Assim vão suspeitar que você é uma Odditie.
- Como eu ia saber?
- Talvez se você usasse a cabeça! Agora ande logo vamos comprar vassouras.
Disse Derek guardando todas as coisas em uma grande sacola.
Eles foram até uma loja um pouco maior que as outras, a porta enferrujada custou a abrir.
Dentro da loja havia diversas vassouras diferentes.
          - Como vamos achar uma vassoura boa aqui?
          Perguntou Asteria pra Derek.
          - Simples, vamos comprar a vassoura mais rápida! E pra você só uma bonita mesmo, não é como se fosse conseguir voar em alta velocidade.
          Respondeu Derek.
Eles andaram pela loja até que...
          - Perfeito! Essa vassoura que eu quero. Vou levar. Ah, para você Asteria vamos levar aquela ali. - Disse Derek apontando pera uma vassoura no canto da loja.
          - Essa vassoura é 3000 Solaires, já a outra é 1000.
         Disse o vendedor da loja.
Derek pagou as vassouras e eles saíram da Loja. Derek estava tão feliz com sua nova vassoura que teve que se segurar para não sair saltitando pela cidade.
- Acho que agora só falta sua varinha. E claro alguns dos livros. Vou te mostrar onde fica a loja de varinhas e vou buscar seus livros.
Falou Derek para Asteria.
Caminharam um pouco e chegaram em uma loja minúscula.
- Essa é a loja de varinhas, escolha a varinha que você quiser e teste ela. Já volto para te buscar.
           Ele saiu da loja, Asteria, começou a andar pela loja e olhou para todas as varinhas muito atenciosamente, porém, uma única varinha chamou sua atenção. Ela andou até a varinha que chamou sua atenção, olhou para o preço: " 30.000  Solaires."
          - Uma beleza não acha?
          Olhou para o lado e viu um garoto apoiado na parede.
          - Uma pena que custa tanto, e você não parece ter todo esse dinheiro. Sabe... se quiser negociar estou ouvindo.
          Quando o garoto disse isso a porta da loja se abriu, entrou Derek, carregando milhares de livros.

          - Pronto comprei seus livros. Já escolheu uma varinha? - Após dizer isso ele viu o garoto misterioso que estava conversando com Asteria. - Quem é esse? Por que está conversando com ele?
          - Ele não é ninguem. Escolhi essa varinha. - Ela olhou para o garoto que parecia surpreso.
          - E você acha que seu "amigo" vai ter Solaires suficientes para comprar? Acha que ele é o que? Um Stereo?

          - Na verdade, eu sou um Stereo.

          Respondeu Derek.
O garoto rapidamente correu para fora da loja.
          - Não saia por ai falando com qualquer pessoa que ver.
          Disse Derek para Asteria.
          - Vamos levar essa varinha mesmo? Ela é bem cara.
          Perguntou Asteria.
          - Vamos levar essa sim, mas antes teste ela. Não quero gastar 30.000 em uma coisa que não preste.
          Asteria pegou a varinha e começou a balança-la.
          - Ela serve sim. Vamos, vou pagar.
          Derek caminhou até o vendedor da loja de varinhas e pagou-o.
Eles sairam calmamente da loja.
         - Vamos perguntar a alguem como chegar na escola porque eu não faço ideia.
          Falou Derek indo em direção a um estranho na rua.
          - Boa tarde! Como posso te ajudar? - Perguntou o estranho.
          - Olá, hoje será meu primeiro dia em Elfeagarts e não sei como chegar na escola, podes de ajudar?
          - Claro meu jovem! Se você não souber como usar o feitiço de teletransportação pode ir até a escola pelo portal que se encontra naquela grande loja ali. - Ele apontou para uma loja. - Se precisar de mais ajuda procure alguem lá, eles devem conseguir te ajudar.
          Derek e Asteria foram até a loja que o senhor apontou, lá encontraram um espelho muito suspeito. Viram alguem entrar nele e desaparecer então logo assumiram que era o portal que o velho avia dito. Passaram correndo pelo espelho e quando abriram os olhos, estavam em Elfeagarts.

Elfeagarts, Academia de Magia: Maldição ao LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora