Maré de azar

128 8 3
                                    

        O murmurinho dos carros em movimento e as buzinas desesperadas despertaram Samantha do sono

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O murmurinho dos carros em movimento e as buzinas desesperadas despertaram Samantha do sono. A mulher de estatura baixa e cabelos claros, abriu os brilhantes olhos azuis lentamente, se adaptando com a claridade do dia. Ela continuava na mesma posição em que havia dormido, contemplando o teto mal cuidado do seu quarto, enquanto momentos de um passado não tão distante, embora parecessem ser de outra vida, corria por sua mente desenfreadamente.

A mulher de 27 anos fez uma rápida autoanálise da vida que levava agora e dos deveres que há esperavam. Se queixando internamente de como não podia se dar ao luxo de permanecer debaixo daquelas cobertas quentinhas e aconchegantes, e mesmo com uma preguiça digna de Sam Puckett, espreguiçou-se com os braços e se forçou a sair da cama ao levantar-se.

Ela olhou preocupada para o despertador em cima da estante, o horário marcava 6:30h AM. Ótimo. Ela ainda tinha uma hora e meia para se aprontar e chegar ao serviço sem atraso.

Sorrindo, seguiu até a cozinha preparar o café da manha. Pós o pó de café na cafeteira e pegou o cereal na estante acima da pia, despejando uma quantidade exagerada de flocos de milho na boca. Ficou difícil mastigar o excesso, por isso foi até a geladeira e apanhou a caixa de leite, tomando um grande gole, assim os flocos umedeceram e facilitaram que mastigasse e engolisse.

Seguiu preparando as torradas e terminou a refeição com torradas doces, uma grande xicara de café preto, bacon e ovos fritos.

Após terminar, colocou a xícara dentro da pia e voltou para o quarto, em direção ao banheiro. Ligou o chuveiro, esperando a água esquentar. Nesse meio tempo, Sam armou os cachos dourados em um coque e se despiu do pijama, verificando a temperatura antes de entrar completamente no banho. O seu corpo relaxou instantaneamente. E como não estava atrasada, usou breves minutos do momento relaxante para ponderar sobre si outra vez.

Até o fim do ensino médio apresentava um programa de sucesso, possuía dois amigos incríveis, era o pavor dos professores e não sofria com a pressão do mundo adulto. Tudo mudou quando Carly e Freddie passaram em faculdades longe de Seattle, induzindo a separação do trio. Com suas notas a única coisa que Sam conseguiria em Nova York era vender Hot Dog na rua. Sendo assim, decidiu o que era melhor para si. Isto é, continuar em Seattle e se formar na faculdade comunitária dali mesmo.

Manteve contato com a Carly e Spencer, principalmente o mais velho, quem continuou morando em Seattle. Já o amigo nerd, fazia quase dez anos dos quais não tinha notícias. Freddie, simplesmente, resolveu cortar qualquer tipo de relação e se afastou.

E ela fez o mesmo.

Assim que o cansaço da noite mal dormida se esvaiu, ela determinou o fim do banho e da meditação. Cobriu o corpo com a toalha prendendo-a no busto com um nó, escovou os dentes e foi em direção do quarto e olhou, novamente, para o despertador; que estranhamente continuava a marcar 6:30h da AM.

Sam ficou intrigada com o horário que não teve alteração, então constatou que o melhor seria ligar a TV e colocar no canal do tempo, observando o canto da tela onde normalmente ficava o horário satélite e... ela estava atrasada! Só tinha mais 45 minutos.

Dê uma ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora