Devia ser o sol forte batendo em meu rosto há algumas horas , não sei explicar! mas minha mente voltou o pensamento em coisas do passado como brigas com meus pais, relacionamentos fracassados ,brigas no colégio , eu comecei a pensar em tudo de ruim que eu já passei incluindo ontem a noite . Houve um outono em que meus pais e eu saímos de ferias para Vancouver ,e eu tinha acabo de completar meus 15 anos de idade , a viagem até lá foi imensamente chata e tediosa como sempre , mas ainda sim você via coisas interessantes no caminho como um plano e extenso campo verde com flores e uma arvore bem ao longe , um daqueles lugares onde se pode correr feliz como naqueles comerciais de famílias felizes ,um por do sol estonteante no fundo , não sei o motivo mas me lembro de pensar em mim e em Anabeth de mãos dadas correndo entre as flores , Anabeth era uma garota da minha idade que eu havia namorado mas um dia algo terrível aconteceu há um ano atrás daquele outono. Anna e a família dela que eram seus pais Katie e Ryan e seu irmão mais novo Adrian viajavam para algum lugar da califórnia , o pai de Anna estava indo preencher uma vaga em um emprego importante e não podia deixar essa oportunidade passar , mas um caminhoneiro bêbado na contra mão mudou o destino de todos eles , foi uma tragedia passando em todos os jornais todas as emissoras , e anunciando a morte de Anna e da família dela . Eu fiquei arrasado e angustiado , lembro me do meu pai me dizendo coisas como " meu filho essa foi a vontade de Deus " ou "esse era o destino deles" mas eu não acreditei em porra nenhuma que ele dizia , eu só queria estar com Anna. Já em Vancouver a gente se hospedou em um hotel maravilhosamente grande e elegante chamado Carldain's Hotel era realmente um castelo ,havia uma porta enorme de madeira sempre aberta e com um porteiro que usava um colete vermelho e sempre pegava as bagagens de todos e sempre sorria , no hall de entrada havia plantas enormes em vasos de porcelana , uma escada com corrimão dourado como se fosse de ouro , um tapete vermelho na escadaria, dois corredores entre a escadaria que pareciam não ter fim , uma bancada branca e grande e atrás da bancada uma moça linda e simpática com um pequeno crachá escrito Jayne , e em cima dizia Recepção , ela sorriu para mim quando olhei pra ela eu fiz o mesmo mas meio envergonhado e vermelho , nós subimos a escadaria até chegar em mais um corredor com muitas portas, mas uma bem longe da outra , havia quadros nas paredes muitos eram de paisagens mas outros eram de pessoas como imperadores ou reis , o nosso quarto era enorme havia duas camas uma de casal e uma de solteiro uma a uns 3 metros da outra , uma janela de vista para um rio estonteantemente lindo as cortinas macias brancas , o quarto era incrível tinha até uma pintura de um navio no quarto em cima da minha cama , as paredes de mármore tão brancas quanto o sol que entrava pela janela .
Lembro me de correr pelo hotel , lembro me de invadir a cozinha e roubar alguns doces , lembro me de sentar na escada e de conversar um pouco com Jayne a recepcionista , ela dizia coisas como o fato de que eu tinha uma "família" bonita , mas mal sabia a coitada de que aquilo ali já não era uma família a muito tempo acho que nunca havíamos sido um dia, eu passava horas conversando com ela , e então ia dormir quando o hotel fechava e ela ia pra casa , Jayne era realmente linda e eu com aquela idade não podia pensar em outra coisa . Em algumas noites eu tinha uma insonia muito pesada mas fingia que estava dormindo para meus pais não encherem meu saco , mas um dia vi meu pai saindo de fininho antes é claro de conferir se eu e minha mãe estávamos dormindo , sabia que aquilo não estava cheirando bem , ele saiu do quarto bem devagar , logo em seguida eu fui atrás dele mantive distancia para ele não me notar ali , ele desceu as escadarias como alguém que estava com presa demais , desci atrás devagar então vi que ele entrou na cozinha da recepção , não imaginei que ele estivesse com fome , então o segui até lá , abri a porta o mais devagar que pude e entrei abaixado então lá no fundo da cozinha em uma pia , lá estavam meu pai e a recepcionista Jayne transando , na hora eu não soube o que fazer a não ser ficar ali escondido , mas eu estava muito enojado de escutar aquilo eu iria vomitar a qualquer momento , eu fui abaixado até a porta e abri ela rapidamente sem ninguém ver ,mas quando ela bateu meu pai correu como louco atrás de mim , eu subi as escadas correndo o mais rápido que eu pude e entrei no quarto , me encolhi na cama e fingi dormir um sono pesado , então fora do quarto ouvi alguém passar correndo , meia hora depois meu pai voltou para o quarto e deitou se como se nada tivesse acontecido , logo de manhã acordei chacoalhado pela minha mãe me dizendo para juntar minhas coisas e fazer minha mala , o meu pai estava com uma cara de preocupado , uma cara de questionamento como quem pergunta a si mesmo " quem foi o maldito que me pegou com a recepcionista ontem a noite ?", então essa foram minhas piores ferias e minha pior lembrança talvez .
O sol já estava me fazendo viajar e falar sozinho ,ter visões , eu juro que vi o Carldain's umas duas vezes olhando fixamente para o horizonte , pude ver até Jayne acenando na porta de entrada , pude ver meu pai entrando e jogando a mala na mão do porteiro , pude ver minha mãe segurando minha mão firme e soltando quando entrou no hotel , pude me ver no passado , olhando pra mim mesmo e fazendo movimento de negação com a cabeça e depois entrando no hotel , que tipo de miragem era aquela ? , minha respiração estava fraca demais e minha cabeça pelando para pensar em alguma coisa útil , tudo começou a ficar embaçado ou turvo minha visão falhou umas trés vezes até que eu cai de joelhos espontaneamente nas pedras , meu corpo foi se posicionando para frente inclinado olhando para a areia do deserto , foi quando tudo apagou e eu cai .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horizontes A Espera
RomansaQuando você não vê mais saída na vida , em aspecto algum , pensa em desistir mas ele pensou em sumir !