A Rainha

18 0 0
                                    

Bia ainda não tinha chegado ao prédio da Cruz Tech, e Fernando não estava gostando das expressões faciais dos gestores da empresa na sala de conferências onde aguardavam sua chegada. Pelo vidro, ele percebia que alguns dos mais velhos estavam um tanto entediados; outros trocavam o que deveria ser algumas piadas internas e ele só esperava que Maurício, o motorista de Bia, fosse inteligente suficiente para despistar da imprensa que se acumulava na portaria do prédio naquela manhã. A chegada dela não só despertou o interesse como a curiosidade das pessoas em relação a nova fase das Empresas Cruz, o rosto de Bia agora estampava manchetes que se perguntavam como o legado da família seguiria para o futuro com ela no comando. E muitos estavam divididos entre os pós e contras sobre a decisão que Thomas Cruz tinha tomado em deixar sua sobrinha assumir o controle da Cruz Tech, um dos braços do império da família.

Fernando dividia sua ansiedade entre a tela do celular, a porta do elevador e o vidro da sala de conferências. Sabia que ele mesmo já não estava passando uma boa impressão, mas tudo se resolveria quando sua amiga e chefe entrasse pela porta do andar.

Não demorou muito até que Bia adentrou pelo corredor, os gestores da Cruz Tech pararam tudo que estavam fazendo e ficaram observando-a até que ela entrasse pela porta da sala. Fernando a acompanhava como sempre, e por experiência ela sabia que teria tempo de falar com ele após aquele dia extremamente tedioso. Nada mais insuportável no mundo dos negócios para Bia Cruz do que um dia repleto de reuniões e aquele primeiro impacto na equipe que iria trabalhar de certo modo, lhe divertia no meio do tédio. Afinal, eles esperavam uma jovem mimada e não uma mulher decidida sobre o que quer da vida. Ela ria a cada impasse da reunião.

A manhã passou rápido, Bia estava surpresa com a agilidade do time e até então não via grandes desafios como imaginara. Pensou sobre a visão de negócios de seu tio, de seu pai e claro, a sua. Aquilo a fez rir apesar do tédio que estava sentindo. No horário do almoço, foi até o escritório que mandara reformar no último andar; gostou da aparência e verificou cada detalhe mesmo já sabendo que Fernando o tinha feito. Verificou também o escritório dele que ficava ao lado do seu, se divertiu ao perceber que o amigo tinha dado sua própria assinatura ao local também e com a certeza de que estavam prontos para este novo ciclo.

No período da tarde, Bia se reuniu com os diretores da empresa. Estava curiosa para ouvir as novas perspectivas deles e gostou de ver que a equipe contava outras mulheres além de si. Durante um breve intervalo entre as apresentações setoriais, Bia ouviu um comentário sobre sua falta de experiência naquele cargo, o que já esperava ouvir de qualquer forma, porém seu incomodo foi ver que aquilo vinha de uma outra mulher. Ao virar-se viu uma loira alta, vestida de roupas leves e uma expressão quase risonha apesar de ter sido pega no flagra pelo comentário. Então, Bia a interrompe:

- E você é...? – Perguntou Bia com desdém.

Desconfortavelmente, ela levantou o olhar encarando Bia irritada.

- Laura Reis, CFO. – Disse Laura estendendo a mão para cumprimentar Bia, estranhando que ela não se dera nem ao trabalho de pesquisar sobre sua própria equipe. Na mente de Laura, aquilo só confirmava sua suspeita que a menina Cruz não dava a mínima para a Cruz Tech e estava despreparada para o cargo que simplesmente ganhara de presente de seu tio, ex- CEO.

Bia a examinou de cima a baixo e ignorou o cumprimento colocando suas próprias mãos no bolso da calça. Rivalidade feminina não era bem o que ela esperava num mundo tão machista quanto aquele, mas decidiu que talvez precisasse se preparar para aquilo tanto quanto para lidar com os velhos do conselho empresarial e claro, seus próprios familiares.

Laura notou que Bia fez o máximo para ignorá-la durante o resto da tarde, e percebeu que aquilo era justamente o que esperava dela. Talvez sua fama de pirralha mimada lhe fizesse jus. Ao final do dia, Bia retornou ao seu escritório com Fernando e pediu-lhe um dossiê completo sobre Laura Reis. Apesar de intrigado; ele o fez e entregou-lhe na manhã seguinte assim que ela chegou no escritório.

SWEET QUEENOnde histórias criam vida. Descubra agora