"Déjà vu descreve a sensação de já ter estado em um lugar antes, já ter visto aquelas pessoas ou outro elemento externo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa: 'Já visto'."_____________________
Um, dois, três, um, dois, três: beber. Um, dois, três, um, dois, três: beber. Já era de noite, e àquela altura o passar do tempo só impactava em quantos copos Alador beberia.
Aquela era a primeira vez em sabe-se lá quantos anos que o Blight se dava ao luxo de sentar em um banco de bar e beber sem horário para voltar para casa. Brincava com o copo, apenas porque não tinha nada melhor para fazer. Ir a um bar sozinho pode ser bem monótono às vezes, principalmente quando não se tem nada para fazer depois. Talvez "tédio" fosse a melhor definição para o que estava sentindo naquele momento.
Clientes entravam e saiam do bar e ele permanecia na mesma. Havia bebido bastante, mas estava longe de estar bêbado: tinha bastante resistência quando se tratava de álcool, café e energéticos. Alador estava com os olhos fixos em um ponto qualquer do balcão, até que a bartender desceu um drink em sua frente. A coloração da bebida era roxa e tinha alguns cubos de gelo em seu interior. Estranhou. Levantou os olhos e questionou a funcionária:
- Eu não pedi por isso. - ele disse, imaginando que tivesse havido uma confusão.
- Já está pago. - a moça respondeu. - É cortesia do rapaz de pé ali atrás. - ela apontou com os olhos com certo desinteresse.
Alador estranhou. Quem lhe pagaria uma bebida àquela altura? Se virou em seu assento e passou os olhos pela clientela, se perguntando qual daquelas pessoas teria feito aquilo. Mas bastou avistar um rosto que teve certeza de quem fora. Não pôde evitar arregalar os olhos, afinal, não estava esperando encontrar ninguém.
- D-Darius? - o Blight deixou escapar com voz levemente trêmula.
O mais alto sorriu ao ser notado, e se pôs a andar em direção a seu velho amigo.
- Hey... - o mais alto cumprimentou. - Há quanto tempo... Nunca dei sorte de te encontrar por aqui.
Darius se aproximou e puxou uma banqueta ao lado dele para que pudesse se sentar. Alador observou todo o processo e colocou um pequeno sorriso nos lábios ao ver que teria companhia.
- Deve ser porque é a primeira vez que eu venho aqui. - o Blight confessou
- Alguma ocasião especial? - Darius perguntou apenas para desconversar. Alador ponderou se deveria ou não dizer a verdade. Não conversavam propriamente há tempos, mas a presença de Darius lhe era tão reconfortante que Alador se sentiu à vontade para admitir:
- Eu e Odália nos divorciamos. - ele falou de maneira objetiva e seca. Darius arregalou os olhos. Quase caíra do próprio assento.
- O que!? - o mais velho perguntou sem nem acreditar.
- Os gêmeos tinham uma festa 'pra ir hoje e a mais nova saiu com a namorada, então... já que eu estava com tempo livre, achei que seria uma boa ideia vir até aqui e...
- Al, isso é loucura!! - Darius falou sem ser muito discreto. Alador o olhou um pouco confuso.
- ... Eu não devia ter deixado as crianças saírem? Era a Odália que cuidava dessa parte, eu não sabia que tinha problema.
- Não, a questão não é essa!! O que houve com você e a Odália?? Vocês saiam desde a época da escola...
- Bom, ahn... - o mais novo começou a procurar uma forma de explicar. - Nós tivemos uma discussão séria na véspera do Dia da União. - ele relembrou, não obtendo muito sucesso em disfarçar sua tristeza. - Odália sempre foi ambiciosa, mas isso acabou virando um problema nos últimos anos. Eu tive que colocar um ponto final nisso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dejavú (Aladarius)
FanfictionUm encontro ao acaso em um bar pode desencadear uma série de dejavús; além de mexer com os sentimentos de um Blight. "Aquele toque preciso, as borboletas no estômago... Aquela era... A mesma sensação de anos atrás." • The Owl House • Aladarius (Ala...