O fim

6.1K 406 68
                                    

Ruby 

— Não acredito que fez isso.  —Falo ao entrar no quarto de Jasmin a encontrando deitada sobre a cama lendo, ela levanta os olhos da página para encontrar com os meus.

— Um agradecimento cairia muito melhor, então de nada.— Seu tom é entediado como se não tivesse feito nada demais.

Leio mais um pedaço da matéria estampada no jornal em minhas mãos, que tinha chegado junto com o café que pedi. Estavam falando sobre um escândalo que foi vazado sobre a família de Jasmin, onde quase todos são deputados ou envolvidos em política. O que era um péssimo sinal.

— Por que agora ? Eles vão te comer viva.

— Na verdade, estou me divertindo bastante com as ameaças que tenho recebido por email.

— Espera, ameaças ? Como eles sabem que foi você ? — Pergunto e vejo um sorriso irônico saltar de seus lábios.

— Eles não sabem, mas sou a principal suspeita não sou ? — Seu tom é tranquilo e eu respiro fundo cobrindo o rosto com as mãos.

— Fica calma Rose, veja só, funcionou, não estão mais falando de você nem da patética da Sofia. Logo eles se cansam.

— Você não devia ter se arriscado tanto.. sabemos como ele é. — Falo ignorando o comentário sobre Sofia.

— Já fazia um tempo que eu queria dar uma lição no meu pai, só precisava de uma deixa. — Ela diz deixando o livro de lado se levantando e indo até a primeira gaveta da cômoda ao meu lado.

— Aqui — Jasmin estende a pasta vermelha. Aquela que tinha entregado um mês antes. Não abro. Apenas a encaro, um pouco surpresa.

— Achei que você me daria mais trabalho.

—  Eu também.

— Não vai fazer mais perguntas ?

—  Eu já sei as respostas. É o que você quer não é ? —Ela pergunta me estudando com seus olhos escuros e traiçoeiros. Por um segundo paro, era realmente o que eu queria, então porque ainda sinto aquele nó na garganta?  Jasmin ainda me encara, percebendo que eu não conseguia responder, um sorriso cresce em seus lábios.

— Está fugindo.

— Não estou. — Rebato, enquanto seus dedos percorrem meus ombros ajustando minha camisa.

— Hrm, desculpa atrapalhar vocês. — Escutamos uma tosse forçada em seguida das palavras. Nos afastamos no mesmo instante. Era Marina com um sorriso amarelo no rosto.

— Não atrapalha em nada. —Falo enquanto Jasmin se joga na cama novamente, resmungando alguma coisa. Lua estava deitada sobre seus pés dormindo tranquila.

— A reunião com Angela é daqui a meia hora. Vim para ter certeza de que não precisava de nada.

—  Que reunião ? — A mulher pergunta franzindo as sobrancelhas.

Vejo Marina separar os lábios pronta para responder mas interrompo.

— Apenas uma reunião de rotina, para ter certeza que os últimos preparativos estão ok.

Vejo Marina me encarar em dúvida.

— E estão ? — o tom de Jasmin é desconfiado.

Sorrio em falso.

—  Claro. Vamos indo Marina? — Falo pronta para sair do quarto quando minha sócia se levanta.

— Só mais uma coisa.

— O que é dessa vez ? — Pergunto. E ela me ignora indo até a mais alta, que se mantinha firme de braços cruzados sobre o blazer.

— Você entra aqui sem bater agora ? — Jasmin para de frente a ela, que respira fundo mantendo a calma.

Sofia (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora