Esse foi realmente difícil de escrever. Creio que, mesmo meses depois de escrito ainda não estou totalmente satisfeita com o resultado, mas aqui está. Tentei manter o prazo proposto! O mês ainda não acabou!
╭╊━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╾❋╼━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╉╮
Gotham era linda, mesmo que a noite ela fosse engolida por um mar de escuridão, mesmo que as estrelas fossem substituídas por dezenas de bairros perigosos e crimes hediondos, mesmo que houvesse Coringa, Duas Caras e Batman correndo pela noite. Mesmo com todas essas coisas más e vis crescendo em seu peito ela ainda era formosa, uma dama muito carismática e maternal, apesar de um pouco cruel; uma força da natureza que não deveria ser subestimada ou ignorada. E como tal ela crescia e respirava, expandindo-se para cima e para os lados, como se quisesse dar a luz a novos filhos. Nunca dormia, nunca descansava, apenas assistia a novas pessoas chegarem e não saírem, porque, embora estivesse recheada de coisas que manteriam as pessoas normais longe, ninguém nunca poderia deixar de amá-la.
Assim também era Rio Leste, que corria alegre como um dos bairros mais antigos daquela cidade amaldiçoada. Não havia silêncio em suas ruas e muito menos calma, o que era compreensível, já que era dominada por gangues de jovens e todo tipo de violência comum a essa idade. Você não precisa de sabedoria ou cautela se estiver preso sobre os dentes do Leste. A força bruta, a coragem e o medo impotente devem ser suas maiores armas se você quiser ser ouvido sobre todo o barulho de tiros e gritos costumeiros, pois ninguém pararia para ouvir um homem morto. Red Hood sabia disso. Ele sempre atirou primeiro e perguntou depois.
Jason não pensou muito quando a primeira bala não afundou na mulher à sua frente, mas atingiu uma escada de incêndio e desviou-se para o lado. Elas eram de borracha e a maior parte da população de Rio Leste era de gangsters, então f***-se eles! Ele nunca largou suas armas e não era agora que ia começar.
Um punho veio voando em sua direção, era enorme para a mão de uma pessoa comum e as veias pulsavam e saltavam sobre sua pele amarelada. É como se eles fossem um cadáver ambulante, mantendo-se vivos apenas pela droga que corria em seu sangue. Hood nunca pensou que veria pessoas chegarem a esse ponto apenas para ter um pouco de força desumana e resistência sobre humana.
O punho nunca fez contato e Red se levantou de onde ele tinha se agachado para retaliar com seu próprio movimento, suas mãos subindo em uma diagonal limpa para quebrar o queixo da mulher-monstro com uma coronhada. Um estalo doentio ecoou pelo beco estreito, enquanto a mulher desabava para o lado, dando lugar a outro igual a ela. De repente, era como se a rua fosse pequena demais para caber vinte daquelas criaturas e um vigilante de capacete. Pequena demais para orquestrar qualquer ataque criativo ou acrobacia. Capuz Vermelho odiava espaços assim, suas balas nunca foram muito eficazes em lutas corpo a corpo e havia muitos deles para ele conter, o que lhe trazia um pensamento que o perseguia desde que saíra de casa (o que foi há muito tempo): ele deveria pedir ajuda? Ainda fazia parte da família ou atirar em seus irmãos e tentar assassinar o Coringa havia apagado todas as suas chances?
Alguém segurou seu braço e ele não pensou duas vezes antes de puxá-lo com toda a força para frente, fazendo-o girar por cima dele e jogando-o em outro de seus "amiguinhos". Os dois caíram com um baque surdo e Jason atirou nas pernas só pra ter certeza que ficassem no chão. Movimento errado, tempo desperdiçado e o próximo ataque ele não pôde desviar.
Um chute conectou-se contra as suas costas, atirando o mascarado contra a parede. Acuado, seus inimigos se aproximaram com olhos dilatados e maldosos. Jason xingou alto e puxou outra arma de seu cinto. Estava cansado da patrulha, já eram quase duas da manhã e as gangues e os criminosos não tinham dado descanso desde a noite passada, embora ninguém soubesse o porquê de estarem tão ativos. A coisa era: Jason estava ferrado, ele iria cair como uma torre velha desaba com a chuva... Contudo, ele não iria cair sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grandes pássaros, irmãos pequenos
FanfictionUm acidente quase leva o Robin à morte (de novo) e, por causa disso, seus irmãos se tornam mais protetores e possessivos com ele. Os pássaros mais velhos vão fazer o inferno congelar antes de deixar alguém chegar perto do garoto, enquanto Damian não...