1: O Minotauro sempre foi uma criatura retratada por vários poetas da antiguidade clássica como uma criatura horrenda, com a cabeça e rabo de boi e um corpo humano.
Sendo em um futuro ele foi descrito por ovid, quem era um grande poeta romano, como um monstro “meio homem, meio boi"
Segundo os mitos, o Minotauro habitava o centro de um labirinto na cidade grega de creta.
Uma construção que foi elaborada diretamente por dedalo e seu filho ecares, após o rei minos pedir por sua ajuda.
Mas você conhece essa criatura, todas curiosidades por trás dela e sua origem, se não, fique aí, pois o bagúio é loco.
Criação e aparência.
2: é a história começa quando o rei minos sobe ao trono de Creta, mas como nada na Grécia e simples.
Ele acaba entrando em uma espécie de competição com seu irmão para ver quem irá decidir o futuro da cidade estado.
E para vencer esse conflito mais louco do que fã do skylabi, ele acaba pedindo a ajuda dos deuses.
O que por incrível que pareça da certo, e o rei minos se torna bem sucedido em seus planos.
Dessa forma em uma espécie de agradecimento, ele ora a Poseidon que envie para creta um boi branco da neve como sinal do favor.
Na teoria Minos iria sacrificar a besta em honra do deus do mar.
O que fica só na teoria mesmo, pois no momento em que o rei vê o animal, ele sofre um devaneio maior do que minha preguiça para sair de casa.
Pois minos percebe que o bicho é mais bonito do que uma xuxa jovem, assim ele decidi que o animal merecia viver para que outras pessoas também olhem para ele.
E em uma ação mais inocente do que a do menino que entra por acidentes no banheiro femíno.
Minos realmente acreditava que o deus aceitaria um outro sacrifício, ou até mesmo outro boi.
O que não foi bem assim, pois Poseidon ficou tão furioso quanto um jornalista no momento em que vê o Danilo Gentile na rua.
Punindo minos por sua afronta de uma forma inusitada, isso porque o senhor dos oceanos faz a esposa dele pasiphaë se apaixonar loucamente pelo boi.
3: Dessa forma a mulher que já está fora se, pede para o habilidoso construtor dedalo moldar uma vaca de madeira oca.
Qual ela usa para enganar o animal e fazer um pouco flopt flopt.
O resultado desse evento que deixaria as festinha particulares feitas pelas sociedades secretas que insistem a aparecer na séries da NETFLIX no chinelo.
É nada mais nada menos do que o nascimento do monstruoso Minotauro.
Pasiphaë até tenta cuidar do filho, mas ele cresce em tamanho e se torna um animal mais furioso do que português quando vê vídeo do Lucas Neto.
Sendo que como ele era uma criatura não natural, filho de uma mulher com uma besta.
O centauro acaba desenvolvendo também uma não natural forma de alimentação, ele tinha de devorar humanos vivos para se sustentar.
Seguindo os conselhos do oráculo de delphs, minos ignora o chifre e constrói um labirinto gigante com a ajuda de dedalos, onde o monstro fica aprisionado por vários anos até ser morto por Teseu.
Sua localização era próxima a seu Palácio em knossos.
4: Nas artes plásticas o Minotauro e representado comumente com a cabeça e o rabo de um boi e o corpo de um homem.
De acordo com sophocales quando o espírito do Rio seduziu deiara, um dos disfarces que a criatura usou era o de um homem com cabeça de boi.
Na antiguidade clássica e através da renascença, o Minotauro aparece através de muitas representações feitas do labirinto.
O conto latino de ovid sobre o Minotauro, onde descreve que ele é meio homem, meio boi.
Foi o mais pesadamente acessível na idade média, assim várias versões tardias dessa mesma obra mostram um homem com cabeça e torço humano junto a um corpo de boi.
Uma configuração totalmente contrária à do Minotauro clássico.
5: Essa representação foi mantida a partir da tradução descrita por de virgil no livro 4 da eneida.
Ele escreveu
“A parte baixa uma besta, um homem acima, o monumento a um poluído amor”
Essa tradução alternativa sobreviveu a renascença e até hoje dá as caras em algumas obras modernas.
A realidade.
O encontro entre Teseu e o Minotauro sempre foi representado na arte grega, e isso é tirado de uma estátua que retrata o momento em que a criatura acaba sendo vencida pelo herói.
6: Na Grécia existe também uma segunda obra bastante famosa que trás o Minotauro cercado por um semicírculo de pequenas esferas.
Mas o fato que importa aqui é que provavelmente a intenção de seus criadores era representar estrelas.
Pois um dos nomes do monstro era asterion ou asterios que em grego antigo quer dizer estrela.
Os pesquisadores já encontraram as ruinas do castelo de minos, mas todos que estudam o lugar nunca viram nem cheiro do labirinto que é sempre retratado nos contos.
Alguns arqueólogos acreditam que a lenda surgiu a partir da estrutura do próprio palácio, pois as passagens e cômodos do lugar lembram muito um labirinto.
Mas essa é uma ideia mais desacreditada do que artista brasileiro.
Alguns arqueólogos consideram que o Minotauro é uma personificação solar e uma adaptação minoana de baal malech da mitologia fenícia.
7: Assim a morte do monstro pelas mãos de Teseu seria uma metáfora para a quebra da relação tributária dos atenienses com Creta.
De acordo com o a.b cook, minos e o Minotauro são o mesmo personagem, representando o deus sol do povo de Creta, pois os habitante da ilha retratavam o astro em forma de boi.
E a história do monstro pode ter ganhado força com o fato de que minos era um rei maligno que torturava pessoas dentro de um boi feito com puro ferro.
Esse aparelho estilo Brasil da década de 80 ficaria vermelho em brasa e chamas quando um preso político ou criminoso estivesse cozinhando dentro dele.
Sendo que a história de telas, o homem de Creta que segundo muitos andava queimando vivo, com seu corpo vermelho em brasa.
E que em uma passado havia queimado a se mesmo no fogo minoico, e daí em diante achou que seria divertido sair para abraçar estranhos que desembarcavam na ilha.
Teria a mesma origem da história do Minotauro.
Mas isso é assunto para outro vídeo, falou.
YOU ARE READING
mitos da Grécia antiga E Outros Cantos Do Mundo
Nouvellesconheça de uma forma única os mitos da Grécia antiga!