Após o Jornal Oficial fui para meu quarto e pedir para as criadas levar alguma coisa pra comer , algo mim dizia que não iria dormi nem tão cedo . Fiquei imaginando oque as Selecionadas Estariam fazendo , se ja dormia , ou ainda comemorava , fiquei repasando a imagem delas , mais e principalmente a da ruiva de olhos verdes , pra falar a verdade não lembrava o nome dela , como não lembrava o nome das de mais , elas teriam mais alguns dias com as familias delas , isso mim deixaria mais ancioso e preucupado . Como seus rostos ja foram mostrados , os rebeldes podiam querer atacalas , isso mim causava insonia.
Uma semana ja havia se passado , uma semana um pouco calma , com apenas um ataque em todo o reino , as Selecionadas chegariam a qualquer momento no palácio , e eu não consegui conter minha anciedade . Silvia , organizava os ultimos detalhes , orientava as empregadas e os guardas , falava com o pessoal das cameras , dizendo milhoes de vezes que era pra pegar cada momento , sem deixar escapar nem um sorriso , nem uma lagrima . Passiei pelo salão algumas vezes , olhando os belos vestidos , e o procurando se neles ja haviam o nome de quem usaria . mim sentei em um sofá no salão e fiquei pensado que a parti de hoje tudo mudaria , e de certa forma eu ja estava comprometido com uma da quelas trinta e cinco garotas , mais meus pensamentos foram enterrompidos por Philip .
-Majestade ! - Ele se curvou.
- Sim ? - Fiz um gesto com a cabeça .
- Vosso pai o chama .
- Claro ! Diga a ele que estou indo .
- Claro majestade ! - Ele se curvou novamente e saiu .
O deve mim chama , pensei ... Passei o dia tratando de problemas do nosso reino , a tarde tive alguns minutos de folga , mais a noite tinha o Jornal Oficial , onde provavelmente passaria as imagens das Selecionadas chegando , estava ancioso para ver as cenas , ver quem era a mais querido do povo de Illéa . Terminei de mim arrumar e fui para onde era gravado o progama .
O Jornal começou , e passou o de sempre , as novidades sobre o orçamento dos projetos , a situação da guerra e do ataque dos rebeldes no leste . E depois dedicaram todo resto do tempo as Selecionadas , Gavril fazia comentarios das imagens das garotas , muitos tinha bastente admiradores , eu prestava bastente atenção , certamente não queria uma rainha que não se desse bem com o povo de Illéa . Algumas pareciam bastante delicadas e calmas , algumas bastante humildes , e outras que ja pareciam princesas . Mas novamente a que mais chamou atenção , America , Precissava decorar o nome dela . Ela era batante simpatica pelo que pude ver nas imagens , falava com todos , atendendo aos seus pedidos , eu estava encantado por ela . Finalmente o Jornal acabou , e fomos jantar .
-Elas são muito bonitas , e aparentemente muito queridas pelo povo ! - Comentou minha mãe
- São sim ! -Comentei sem demostra sentimentos .
- Ja tem alguma preferida ? - perguntou meu pai .
- Eu não as conheço pessoalmente , como posso ter uma preferida ? - Falei friamente , mais na verdade eu tinha uma possivel preferida , America ...
Apos o jantar fui andar um pouco e quando estava voltando para meu quarto pude ouvir , algum barulho como se fossem berros vindo da porta que dava para o jardim , parei um pouco para escultar oque era , parecia o guarda descutindo com alguma das garotas , so não sabia quem era delas , provalvemente ela estava passando mal , comecei a andar mais rapido pelo corredor , e quando houvi o guarda falar :
-Sinto muito senhorita America , a senhora tem que voltar para seu quarto ! - Apressei, os passos , minha possivel preferida estava passando mal ...
Quando cheguei mais perto pude ver que ela estava realmente passando mal , praticamente desmaiada nos braços do guarda , seus lábios avermelhados mal tinha cor .
-Ela desmaiou Alteza , Queria sair ! - Mim alertou o guarda .
Continuei andando em sua direção.
-Abram as portas ! - Ordenei .
-Mais ... Alteza ...
-Abram as portas e deixem-na sair agora ! - Ordenei quase gritando , ela parecia muito mal .
-Imediatamente ... Alteza !
Eu a observava atentamente , ela parecia muito mal mesmo , mais ainda assim era linda . Assim que o guarda abriu a porta ela correu para fora , parecia uma bebada de tanto cambaliar , ate que ela caiu sobre o pequeno gramado e apoiou sua cabeça no banco de cimento . Ela estava sem sadálias e com uma camisola delicada verde que ia até seu joelho . Quando cheguei mais perto , pude perceber que ela chorava em silêncio.
Ah não ! Odeio quando mulheres choram , não sei oque fazer ... Pensei
Então , simplesmente perguntei :
-Está tudo bem , querida ? - Falei gentilmente .
-Não sou sua querida ! - Exclamou ela , sem demostrar sentimentos. Não sabia por que ela estava brava .
- Oque eu fiz para ofender a senhorita ? Por acaso não lhe dei extamente oque queria ? - Perguntei confuso .
Ela não mim respondeu nada , apenas chorava , e eu simplismente odiava quando as mulheres choravam .
- Com lincença, querida , mais você vai continuar chorando ? - Perguntei na intenção dela se acalmar .
- Não mim chame assim ... - Falou ela meio grosseira - Não sou mais querida pra você do que as outras trinta e quatro estranhas que você mantem aqui nessa jaula ! - Concluiu ela , talvez só estivesse com ciúmes conclui , então mim aproximei dela e falei .
- Sua afirmação é falsa . - Afirmei -Todas vocês são queridas por mim. Trata-se simplesmente de descobrir quem ha de ser a mais querida !
-Você disse mesmo " ha de ser " ? - notei que ela deu um leve sorriso quando falou e isso mim deixou mais relaxado , oque mim fez querer rir também .
- Receio que sim ! Perdoe-me .É fruto da minha educação . - Falei formalmente .
-Educação ... Ridículo ! - Fiquei surpresso , ela mim chamou de ridículo ?
-Perdão ? - Falei querendo querendo entender oque e por que ela disse aquilo .
- RIDÍCULO !!!- Gritou ela
-Oque é ridículo ? - Falei sem ainda sem entender .
- O concurso ... - Nisso eu concordava com ela , não queria que houvesse isso . - Tudo ! Você nunca amou ninguém de verdade ? É assim que quer escolher sua mulher ? Você é baixo a esse ponto ?
Suas palavra eram duras nem parecia aquela America que vi nas imagens , mais mesmo assim ela mim facinava ainda , nunca ninguém mim contrariava , não esperava tal coisa de ninguém , muito menos de uma Selecionada . E de certa forma eu concordava com ela , isso era ridículo , mais não podia compartilha meus pensamentos com ela ... Nem com ela nem com ninguém na verdade ! Mim sentei ao lado dela no banco e continuei a falar.
-Entendo que possa dar essa impressão , que tudo possa ser visto como entreterimento barato. Mais meu mundo é muito fechado . Não conheço tantas mulheres . As poucas que conheço são filhas de diplomatas , e geralmente temos pouquíssimos assuntos em comum . Isso quando falamos a mesma lingua ! - expliquei a ela , dando uma pequena risada , achando grasa a minha falta de vida normal . Ela não falou nada , então prossegui . - sendo essas as circunstâncias nunca tive a oportunidade de mim apaixonar ! E você ? - perguntei curioso
-Tive !! - respondeu ela sem pensar duas vezes .
- Então você teve muita sorte ! - como ela podia amar alguém e estar aqui ! Atrás de mim ? Querendo ser a nova princesa de Illéa ? Essas perguntas passaram centena a de vezes na minha cabeça . Mas continuei a falar - Minha mãe e meu pai se casaram assim , e são muito felizes . Tenho esperança de alcançar a felicidade , de encontrar uma mulher que roda a Illéa possa amar , alguém que possa ser minha companheira e me ajude a receber os líderes de outras nações. Alguém que seja amiga dos meus amigos e minha confidente. Estou pronto para encontrar minha esposa.
Minhas palavras pareciam ter á abalado , ela ficou mim olhando , mais tinha sido verdadeiro com ela , e esperava que ela acreditase em mim. Afinal , ela era minha possivel favorita , e mesmo ela mim tratando mal , falando que amava outro , sentia confiança nela. Ela não era como as outras. Por exemplo se fosse alguma outra Selecionada , imagino que elas iriam tar falando como ela estaca feliz por estar ali , como tudo era perfeito ... Essas conversas Clichê! Como ela não falava nada , continuei a falar , tentando puxar assunto , estava adorando ficar com ela.
Perguntei se ela achava de fato o castelo uma jaula , ela confirmou sem duvidas , mim falou também que ja havia discurções , que uma parte brigava por mim e outra pela coroa. Ela estava apenas confirmando oque temia. Mas oque importava mais ? O amor pelo seu futuro marido , ou um título ? Eu quero alguém que mim ame , e não que ame a coroa . A ideia de escolher a pessoa errada não saia da minha cabeça. Era nesses momentos que eu queria que a Seleção não tivesse ocorrido ! Mais continuei a falar .
- E você , pelo que luta ?
-Na verdade estou aqui por engano !
- Engano ? - engano ? A pessoa pega um ônibus enganado , uma estrada por engano , não se escreve para se casar com alguém por engano !
- É , mais ou menos ... - ela falou - Bem , é uma longa historia ... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar ! - Uma crise de risos mim tomou quando ela falou aquilo , oque ela era ? Talvez uma Três ?
Perguntei a ela e ela mim falou que era uma Cinco , bem ... A comida , talvez ela estivese falando a verdade. Falei mais um pouco com ela , e mesmo eu sendo gentil com ela , ela não mim tratava muito bem , sempre rude e grossa . Avisei ao guarda que ela ficaria mais um pouco e pedi pra ela não demorar muito la fora .
Havisei que a deixaria só , e ela mim agradeceu. Finalmente !!! Pensei
Pedia a ela para não contar as outras meninas desse nosso " encontro " , se elas sonhasem com isso ficariam furiosas , eu so deveria as encontrar amanhã . Beijei sua mão delicada , mais nem tão macia e mim retirei .
-Tenha cuidado com ela ! - alertei o guarda .
-Ela é perigosa senhor ? - ele mim perguntou confuso , ela era perigosa sim , dei um leve sorriso com meus pensamentos.
-Não , só não quero que nada de mal aconteça a ela !
- Certamente senhor !
-Ela ficará mais um pouca ! Boa noite. - Falei mim afastando do jardim .
America ... America ... America ... Era incrivel como ela saia da minha mente , mesmo não mim tratando tão bem. Digamos que sua forma diferente de mim tratar mim facinava , ela era mais bonita pessoalmente. Cheguei ao meu quarto mim deitei e fiquei pensando nela , em como seria meu encontro com as outras meninas , e se mais alguma estava la por engano, ate que adormeci com meus pensamentos ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - Versão Do Principe Maxon
FanfictionEssa é so minha versão , que en vez de ser contada por America é contada pelo principe Maxon , quero ser totalmente fiel ao livro , usando até algumas conversas entre America e o Principe ... Espero que gostem !