Segredos a mesa- Capitulo III

17 1 0
                                    

Eu me sentei à mesa para o jantar, com o coração apertado. a morte dos meus pais não foi um acidente, mas um assassinato meticulosamente planejado,no qual eu também não deveria estar viva.

Sandra, com seu sorriso falso de sempre, ocupou o lugar à minha direita. Ao lado dela estava o seu advogado Sr. Reynolds, Tentei manter a calma, apesar da tempestade de emoções dentro de mim.

Sandra inclinou-se em minha direção.
-Querida, você parece abalada. Está tudo bem?

Forcei um sorriso.
-Estou apenas cansada, tia. Não estou com fome.

Sr. Reynolds interveio. Mary, sua tia mencionou que você quer estudar direito.

- Amanhã, visitaremos uma universidade para que você conheça o campus.

Assenti, mas minha mente estava em outro lugar. Olhei para Sandra silenciosamente, jurando vingança.

Na solidão do meu quarto, fiz uma promessa a mim mesma: eu faria Sandra pagar pelo que fez. Apesar dos turbilhões de pensamentos que me atormentavam, finalmente adormeci.

Acordei com a luz do sol invadindo meu quarto, mas a escuridão da noite anterior ainda me assombrava. Eu sabia que não podia deixar isso me consumir, não agora.

Sandra bateu na porta.

-Mary, está na hora de se levantar. Temos um dia importante pela frente.

Engoli em seco e me sentei a mesa

Após o café, seguimos para o carro. O campus da universidade se estendia à nossa frente, mas meus pensamentos estavam em outro lugar.

O diretor da universidade, era um homem de cabelos grisalhos com a idade já avançada, nos recebeu em seu escritório. A sala estava repleta de livros empoeirados e diplomas pendurados na parede. Ele nos convidou a sentar.

-Maryane Gonzalez, é um prazer tê-la aqui disse ele, com um sorriso gentil. Você está interessada em estudar direito conosco?

-Sim,sempre tive interesse em seguir essa carreira.

Ótimo,Nós temos uma excelente reputação. Você terá acesso a professores renomados e oportunidades de estágio.Estamos ansiosos para tê-la conosco, até amanhã Mary. Boa sorte.

-Obrigada senhor,farei o meu melhor. Disse com um sorriso em meu rosto.
[...]
No dia seguinte acordei cedo, com o coração acelerado. Era o meu primeiro dia de aula, Ainda sonolenta, me levantei e olhei para o espelho. Meus cabelos estavam embaraçados, e eu sabia que precisava me arrumar rapidamente.

Desci as escadas e encontrei Sandra tomando café da manhã.
-Mary, querida, posso te levar até a universidade. disse Sandra, sorrindo. Será mais fácil para você.

Agradeci, mas recusei. Eu não queria depender dela. Peguei minha mochila e saí de casa, apanhando o ônibus que me levaria até a faculdade.

Ao chegar lá, o ambiente era agitado. Estudantes conversavam animadamente, e eu me senti um peixe fora d'água. A sala de aula era ampla, com fileiras de carteiras e um quadro negro imenso. Meu coração batia forte enquanto procurava um lugar vago.

Foi então que a vi. Karina, a garota que havia feito minha vida um inferno no internato. Ela estava ali, com aquele sorriso debochado no rosto. A mágoa e o rancor que eu guardava por ela vieram à tona.

Decidi me sentar ao lado de uma garota parda, de cabelos ondulados e escuros, e olhos castanhos. Ela sorriu para mim, dando boas-vindas. Seu nome era Emilly Lopez. Diferente de mim, ela era extrovertida e alegre.

Passamos o tempo todo juntas na aula, e eu me senti grata por ter alguém ao meu lado. Quando a aula terminou, Emilly se despediu e foi embora de moto com seu irmão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Almas Em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora