Era domingo, o grande dia qual Minho pediria a Jisung em namoro.
Todos estavam anciosos, mas é claro que não se comparavam ao nervosismo do Lee. Mesmo que, no passado, ele já tivesse feito isso e que a história estava apenas se repetindo - porém com um final diferente e mais agradável, espera-se - ele ainda permanecia muito agitado com a ideia de se tornar oficialmente o namorado do Han: o garoto que ele mais amava e admirava em todo o planeta.
Não era costume do loiro sair de casa aos domingos, então foi bem complicado para que Felix conseguisse convencê-lo de ir à sorveteria consigo. Mas com muito esforço, após 40 minutos, os dois amigos já estavam fora da casa.
Sem enrolar, Hyeri passou pelos portões do prédio do amigo, arrastando Minho junto a ela, já que este continuava imóvel escondido atrás do carro em que vieram.
Já dentro do elevador, com destino ao bloco onde ficava o apartamento de Jisung, Minho fitava o chão, apreensivo e, mesmo que não quisesse admitir, ele na verdade estava com medo.
— Por que está tão quieto? - questionou Hyeri. — No seu lugar, eu estaria animadíssima!
— Ãn...? - Minho sequer ouviu o que a garota dissera, apenas concordou.
Ela riu baixo, e pediu-o que a olhasse.— Olhe nos meus olhos e diga: o que te incomoda tanto?
— Não é nada. - respondeu tentando, a todo custo, parecer o mínimo verdadeiro. Mas falhou.
— Sabe, Minho? Não é fácil me enganar, e, muito antes de te perguntar, eu já sabia o que você está sentindo. - o elevador se abriu e eles saíram.
— Então por que perguntou? - o outro questionou confuso.
— Não vem ao caso. - desconversou. — Mas independente de você falar ou não, eu vejo o quanto você está preocupado com a resposta que o Jisung te dará.
O Lee disfarçou o espanto, apressando os passos para alcançar a porta do apartamento procurado.
— E não adianta correr!— Não 'tô te ouvindo daqui! - brincou.
Hyeri girou a chave e destrancou a porta, enquanto o garoto a olhava um tanto intrigado. — Onde arranjou essa chave?
— Tenho meus truques. - deu de ombros e lançou-lhe uma piscadela.
Entraram e não tardaram a começar com as decorações.
Eram alguns balões ali; alguns aperitivos aqui; e não menos importante, as velas sobre a mesa de jantar, posta no centro da sala.Não era algo lá muito lindo, mas era o que tinham. E, como dizem: "O que vale é a intenção."
E o melhor presente que Jisung poderia receber deste dia ainda estava por vir.— Que lindos anéis. - Hyeri sorriu fraco, tentando impedir uma pequena lágrima sair de seus olhos. Tamanha era sua felicidade em saber que, finalmente, seu melhor amigo teria uma vida adequada com quem ele ama; mas tamanha era sua tristeza em saber que não seria ela no lugar da 'pessoa amada' do Han.
Dentro de poucos minutos após arrumarem tudo, e cada detalhe da surpresa estar em seu devido lugar, Minho recebe uma mensagem de Felix avisando que logo estariam em casa, pois Jisung já estava desconfiado do comportamento estranho do australiano.
Minho permitiu que viessem, não gastando um segundo sequer para se levantar do sofá e se preparar para a chegada do loiro. Avisou também á Choi, que logo correu para dentro do antigo quarto em que dormia quando morou com Jisung.
Minho desliga as luzes e acende as velas, deixando apenas o fraco brilho alaranjado do fogo iluminando o local.
Se pôs de pé em frente à porta, há somente alguns passos de distância da mesma, segurando a pequena caixinha de veludo vermelha, onde estava o par de alianças.Ouviu, ao longe, um ruído se aproximar da porta do apartamento e por um momento suas pernas falharam, temendo que algo desse errado durante o pedido. Sem se mover, fiscalizou mais uma vez cada canto da casa onde a luz das velas alcançavam.
Garantiu que estava tudo bem e, de repente, o som da maçaneta sendo girada o chamou atenção.
Jisung abre a porta - Felix logo atrás de si, tentando espiar dentro da casa - e leva sua mão ao interruptor, acendendo as luzes da sala. Sua visão atenta não deixou escapar nem o menor detalhe que havia ali. Até que seus olhos se encontram aos do Lee a sua frente.
— Surprise! - Minho fala timidamente.
— O que é tudo isso? - pergunta chegando perto, já abrindo um sorriso.
— Sunggie... - o moreno respirou fundo, e enfim disse: — Você é o garoto mais incrível que eu já conheci em toda a minha vida. Desde que nos tornamos amigos, eu não consigo nem me imaginar sem você! Você não imagina o quanto é especial para mim, e eu não posso expressar em palavras o quanto eu me sinto honrado em te ter ao meu lado... Tudo isso veio a acontecer quando eu me descobri apaixonado por você, Sung. - mais uma vez, Minho suspira. — Então, eu vim aqui tentar, finalmente, realizar o meu sonho de torná-lo meu! Han Jisung, você aceita ser o meu companheiro de todas as horas, o meu melhor amigo por infinitas gerações... Você aceita ser o meu namorado?
O mais novo não pôde impedir uma pequena lágrima rolar por seu rosto delicado, mas era uma lágrima diferente: nela continha a alegria do garoto em ouvir aquilo. Tal alegria incomparável, nunca sentida antes por ele.
— Sim, Lino! Eu aceito. - respondeu choroso, estendendo sua mão para receber um dos anéis.
Minho riu ao ser surpreendido por um abraço de Jisung, este que estava com um sorriso enorme estampado no rosto, apesar das lágrimas.
Ficaram naquele abraço por poucos minutos, qual para eles se pareceram horas, e ao se afastarem o Han deu um pequeno selinho, seguido de um tapinha no peitoral do maior, formando um bico nos lábios após o ato.
— Por que me bateu? - o moreno questiona, indignado, mas ainda assim sorrindo.
— Você demorou com esse pedido, 'hein?! - comentou, fazendo ambos rirem. — Mas eu te amo tanto, não consigo ficar com raiva de você. E isso me deixa com raiva!
— Eu também te amo, meu gatinho!
- ♡ -
Oioi! Tudo bem?
Gostaram do capítulo? Eu sei que ficou meio da clichê e tals, mas é o q tem pra hoje 🥺
E eu tenho notícias! A ruim é q a fic tá acabando, e a boa é q tem mais um (ou dois) capítulo pra acabar =D
Enfim, espero que tenham gostado, desculpem os erros...
Até o próximo! <3Beijinhos da Moondy~
VOCÊ ESTÁ LENDO
(un)Friends - MinSung
FanfictionOnde Han Jisung e Lee Minho são amigos de infância, mas se separam por motivos idiotas. Porém, por ironia do destino, eles se encontram novamente quando menos esperam. Contém menção à: Hyunlix e Seungchan Plágio é crime!¡