Posso ajudar? - Riku Yagami

44 0 0
                                    

Hello pessoal! Vim aqui no início para dizer que essa One foi feita em parceria com o projeto _Imaginesland_, lá no Spirit! Focado em imagines de qualquer fandom, vale a pena conferir! Boa leitura coisinha!! (≧▽≦)

___________________________________________

    Mais uma vez, após a aula, Riku e [Nome] estavam juntos, comendo aquele sanduíche de Yakisoba característico da padaria da família Yagami. Mesmo que, na maioria das vezes, ela insistisse em pagá-lo, não foi a situação daquele dia; afinal ela não tinha nenhum dinheiro guardado. [Nome] disse diversas vezes que iria recompensá-lo, mas ele só insistia dizendo que não era necessário.

    Porém, sentados um ao lado do outro, Riku percebia que algo estava errado. Ela estava mais distraída que o comum. Quase não estava comendo seu sanduíche: as mordidas eram pequenas e em intervalos longos.. Será que não estava ao gosto dela? Será que ela estava passando mal mas não falou nada para não preocupá-lo?

    Ela sabia que não precisava fazer isso. Se preocupava com [Nome], só queria o melhor para ela, e esconder as coisas dele não ajudava em nada.

— Está tudo bem? — perguntou, preocupado, chegando um pouco mais perto dela para que chamasse sua atenção.

    [Nome] piscou algumas vezes, parecendo voltar a realidade, e virou o rosto, podendo encará-lo bem de perto.

— Perdão Riku, o que você perguntou?

— Você parece estar mal com alguma coisa. Quase não está comendo, calada, o que aconteceu? — perguntou mais uma vez, dessa vez demonstrando ainda mais interesse. Ele a viu sorrir, meio sem jeito e negou com a cabeça.

— Eu estou bem Riku, só estou preocupada.

— Com o quê?

— Bom, eu vou tentar entrar num curso de teatro e musical… — ela começou dizendo, falando meio baixo. Mas nem conseguiu completar o pensamento, pois logo Riku sorriu e se agitou.

— Sério? Isso é demais, [Nome]! — respondeu, sorrindo e animado. Ela riu mas não durou muito.

— Pois é, mas… eu estou preocupada — admitiu, olhando para baixo por um instante. Riku pendeu a cabeça para o lado.

— Por quê? — perguntou, com sinceridade.

    Já tinha a visto nas apresentações do colégio. [Nome] era incrível, tão talentosa e segura de si! A cada fala, a cada estrofe, ela encantava a todos.

— É que vai ser uma apresentação de uma peça em dupla, eu vou cantar uma música em dupla com um dos professores. Nós temos que ensaiar a nossa parte da peça sem contato com o professor. Eles querem saber se conseguimos interpretar e cantar em qualquer situação — explicou o que entendeu no dia. Não era a pessoa que mais entendia de teoria ou fundamentos. — Vai ser uma situação nova, pois eu estarei lidando com profissionais.

    Mesmo que Riku a achasse a mais talentosa que já conhecera, só isso poderia não ser o suficiente para que ela se sentisse confiante.

— Qual vai ser a música? — perguntou, chegando um pouco mais perto de [Nome]. Ela estava tão distraída que nem percebeu.

— Anything you can do.

— Como que é?

— Ah, é basicamente a mulher falando que pode fazer tudo que o cara faz e melhor que ele. E, durante as músicas, eles competem para saber quem canta a nota mais alta, ou quem mantém a nota mais tempo — explicou, de forma resumida. Era uma peça que ela conhecia, o que a deixava bem mais tranquila pois a letra não seria um problema para aprender.

Imagines Prince of stride: alternativeOnde histórias criam vida. Descubra agora