Com a raiar do sol do dia seguinte, fomos procurar ervas para preparar banhos de energização com as mais variadas ervas, fomos aos templos sagrados de Oxum, visitamos as matas de Oxóssi e pedimos licença a Ossain para retirarmos de suas plantas.
Pegando todas as plantas, fomos os dois para o alojamento e tomamos os banhos de energização. Foram vários banhos diferentes, porém sentimos-nos muito mais leve e dispostos a sair.
Fomos para a cachoeira e ficamos lá deitados sobre as pedras um tempo para absorver a energia do ambiente e também aproveitar aquela linda vista. Após uns 30 minutos fomos em casa preparar uma boa refeição, pois iriamos floresta a dentro para meditar.
O almoço foi leve, porém bem nutritivo, mas fazer o que, depois comemos biscoitos que tínhamos trago e ficamos de barriga pra cima conversando entre nós.
- Onde vamos meditar ?
- Meu exu disse que iria nos guiar.
- Então esta entregue nas mãos dele. E dormimos até o anoitecer.Assim que anoiteceu, pegamos as coisas que era para levar e fomos mata a dentro, quando de repente:
- Moço, vá por ali. Então eu fui... e fui... E fui... Quando chegamos lá, nos deparamos com muitos espíritos, logo vimos que era um santuário indígena, ou seja, um cemitério. Nós não queríamos ficar por ali, mas como foi uma ordem nós ficamos...Logo os espíritos vinham para perto e ficavam tentando conversar conosco, mas não conseguiam, pois eles não possuíam evolução. Não conseguíamos nos concentrar para meditar, foi quando pensei em perguntar, a Padilha falou conosco.
- Moço, moça, vocês tem que aprender a usar o dom para ajudar as almas penadas para elas conseguirem a luz e o perdão para irem para o céu ou ao menos ir em paz. Quando ela falou isso, me toquei que tínhamos velas na mochila, começamos a ascender e chamar os eguns para absorver a luz e as poucos eles foram conseguindo falar conosco. Mesmo assim ainda sentia um pouco de medo, mas mesmo assim conversamos e soubemos bastante sobre aquele lugar e sobre plantas que teriam sido usadas como remédios naquela época.
- Isso foi tão diferente.
- Foi mesmo, tive um pouco de medo.
- Mas deu para aprender né ?
- Sim, aprendi muito.
- Verdade, Salve Seu Caveira e Dona Maria Padilha.Quando foi se aproximando das 2h30 da manhã, entramos mata a dentro para voltar para o Camping. Porém levava quase 40 minutos ou mais andando iriamos estar na mata numa péssima hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Respostas...
SpiritualJovem de 18 anos, que vive um mistério em sua vida. Apos perder seu pai ainda novo, terás ligeiras mudanças de vida, e ainda tem que completar o trabalho que seu pai deixou para salvar sua familia