aquela conversa..

113 5 2
                                    

Pov - pedrux
Horário: 14:47
Obs: isso se passa a 1 semana atrás do aniversário da Sam

-"Vou ligar para a Ayu, preciso falar com ela" (penso pegando meu celular e discando o número dela, ela logo atende) oi Ayu, tudo bem?
Ayu- oi Pedrux, sim, e com você?
- não estou muito bem.. preciso conversar contigo pessoalmente, tá livre hoje?
Ayu- estou, mas oque aconteceu?
-vou te falar pessoalmente, que horas a gente pode conversar?
Ayu- agora se tu quiser
-ok, vamos se encontrar na praça, pode ser?
Ayu- ok, até logo
- até! (Desligo o telefone) "vou botar uma roupa descente e ir lá" (penso enquanto vou até meu quarto)
Boto uma camisa cinza, uma calça preta e um casaco branco "acho que vai chover, as nuvens estão pretas" (penso olhando a janela)
- (vou pra cozinha onde Sam estava) Sam, Vou ir na praça falar com a Ayu, quer ir junto?
Sam- sim! Vamos agora?
-sim, vai ir assim mesmo ou vai mudar de roupa?
Sam- vou assim mesmo (ela se levanta e vem até mim)
-ok, então vamos (começo a andar e ela em segue)
Pov - Ayu
Horário: 14:50

-Meninas! vou sair, só me liguem se a casa estiver pegando fogo! (Grito da cozinha para sala)
Nogal e Judy- ok! (Elas gritam de volta)
Judy- vai sair com o Foka?! (Ela pergunta, pela voz parecia desanimada)
- não, porque quer saber? (pergunto entrando na sala)
Judy- nada, se cuida
Nogal- qualquer coisa, pode ligar
- certo, até depois! (Falo saindo de casa)
A praça é meio longe da nossa casa, vou ter que ir correndo..
Uns minutinhos depois

pov - Narradora
Horário: 15:04

Pedrux- oi Ayu! (Ele dá um sorriso gentil)
Ayu- oi Pedrux! Desculpa o atraso, minha casa é meio longe daqui
Pedrux- entendo kkk, bom.. a conversa vai ser longa então vamos se sentar
Ayu- vamos (os dois sentam num banco de madeira)
Pedrux- quero te contar a história da Sam.. e te fazer uma proposta
Ayu- ok? Pode contar
Pedrux- a 5 anos atrás, quando eu tinha apenas 22 anos e o Apuh tinha virado prefeito, tinham tocado a campainha e eu fui atender, mas quando abri a porta só tinha uma caixa de papelão com vários buracos e um bilhete.. quando.. eu abri a caixa.. ( ele estava segurando o choro ) tinha um bebê.. dentro..
Ayu- c-calma Pedrux! Não me diga que era a Sam.. (ela o olha assustada)
Pedrux- era ela.. desde então eu comecei a cuidar dela como se fosse a minha.. irmã mais nova, mas o Apuh sempre voltava bêbado pra casa.. ele ficava agressivo mas.. nunca bateu nela, graças a deus, só em mim.. acho que no fundo ele ainda lembrava que ela é só uma criança, ela ficou traumatizada e não saia de perto de mim, ele ficava gritando falando que ia matar quem aparecesse na frente dele.. era horrível..
Ayu- meu deus..
Pedrux- passou 2 anos e eu matriculei a Sam numa escola, lá ela conheceu o Vida que era outro traumatizado.. ele viveu em um orfanato horrível onde maltratavam ele, até que o Never adotou ele, ele era muito tímido mas conseguiu fazer amizade com a Sam, a partir daí os dois não se desgrudavam.. teve um dia que a Sam vou numa festinha do pijama que o Vida fez, nesse dia Apuh não voltou bêbado pra casa então eu aproveitei pra falar sobre a Sam pra ele, ele quase chorou ouvindo oque ele faz com a gente, ele disse que nunca mais ia voltar bêbado pra casa, ele conseguiu fazer isso por um tempo, ele até tentou falar com a Sam mas ela sempre fugia, eu conversei com ela sobre o Apuh, ela começou a falar com ele mas sempre com.. receio.. (Pedrux começa a chorar) que raiva! Porque ela teve que passar por tudo isso?!
Ayu- C-calma! Respira um pouco (ela o abraça chorando também)
Pedrux- é horrível pensar que ela passou por tudo isso e ainda consegue ser feliz, aguentar tudo.. passou um mês que Apuh não voltava pra casa bêbado, mas ele não aguentava mais e começou a beber de novo, eu já tinha entendido mais ou menos, era só não aparecer na frente dele, então eu me trancava no quarto com a Sam, mas eu não aguento mais isso, então queria fazer uma proposta contigo..
Ayu- acho que já entendi..
Pedrux- tu sabe que eu venho de uma família rica, então.. em troca da Sam morar contigo e as meninas, eu posso pago um valor abaixo de 2 mil todo mês.. aceita?
Ayu- não! Não precisa pagar! Eu faço questão de cuidar dela depois disso tudo
Pedrux- o-oque? (A olha assustado) não! É difícil cuidar de uma criança, eu preciso te pagar, não quero ficar com um peso nas costas..
Ayu- pedrux.. vamos fazer assim, tu me dá a guarda dela, e só paga a pensão, que eu vou usar para pagar a escola, pode ser?
Pedrux- ok, muito obrigado Ayu.. que dia a gente pode trocar a guarda dela?
Ayu- 6 de março
Pedrux- é um dia antes do aniversário dela, ok
Ayu- nós temos um quartinho que não foi usado, lá pode ser o quarto dela
Pedrux- ok, sexta ela vai posar na casa dos meus pais, eles gostam muito dela, então nessa noite podemos passar as coisas dela pra tua casa, pode ser?
Ayu- por mim tá ótimo, por sinal, onde tá a Sam?
Pedrux- ela tá ali desenhando (aponta pra Sam que estava encostada numa árvore)
Ayu- tão fofa.. nem parece que passou por tudo isso.. (olha pra baixo cabisbaixa)
Pedrux- sim.. bom, era só isso
Ayu- ok, quero fazer umas perguntas, posso?
Pedrux- claro
Ayu- a Sam tem medo de algo?
Pedrux- bebida alcoólica e briga verbal
Ayu- ela gosta de assistir filme?
Pedrux- ama
Ayu- ela fica sozinha em casa, por tipo.. 1 hora
Pedrux- sim, contanto que tenha algum jeito de pedir ajuda pra alguém
Ayu- ok, era só isso, vou cuidar dela como se fosse minha filha!
Pedrux- muito obrigado Ayu, não sei se eu iria mais aguentar ver ela sofrendo e eu não poder fazer nada a respeito..
Ayu- eu te entendo, eu tinha uma amiga com alguns traumas também, mas não era tão sério que nem a Sam..
Pedrux- a Tokyu?
Ayu- sim, conhece ela?
Pedrux- a gente era colega (ele cora um pouquinho)
Ayu- TU GOSTA DA TOKYU?!
Pedrux- sim, pera.. NÃO! (ele fica todo vermelho)
Ayu- aeeeeee! Sam! Sam! (Ela vai correndo até a Sam)
Pedrux- meu deus (vai correndo junto)
Sam- oi tia Ayu, tudo bem?
Ayu- oi Sam, tô bem e você?
Sam- tô bem
Ayu- nem te conto, o Pedrux (ele tapa a boca da Ayu na hora em que ela ia falar)
Sam- o Pedrux? (Olha para Ayu confusa)
Pedrux- Ayu..
Ayu- o Pedrux quer que tu faça um desenha pra ele! (Da uma risada de nervoso)
Sam- ok! Vou fazer (ela da um sorriso)
Se passou alguns minutos e eles foram embora da praça, Ayu pensativa e Pedrux fingindo uma felicidade enorme pelo desenho.

E foi aí que começou a melhor (ou pior) semana do pedrux

No próximo capítulo voltamos para o aniversário da Sam.
Continua..

Sempre unidos°• Topcraft •°Onde histórias criam vida. Descubra agora