Especiarias da Betty

36 4 10
                                    

Eu estava a cochilar, sentindo a brisa e o cheiro da maresia invadir meu nariz, senti um líquido? Escorrendo pelo meu rosto?... me sentei rapidamente.

-O que é isso? - perguntei meio sonolento passando a mão e tentando descobrir o cheiro.

-Fezes de pombo, miolo mole.- ela me disse enquanto cortava e comia um pedaço de maçã.

-Eca, tem um lenço?...

Ela me joga um pano velho, está amarelado e com uma textura desagradável. Eu o pego, limpando minhas mãos e meu rosto, o cheiro não é nada bom também.

-Está com fome? - uma das poucas vezes que ela me perguntou o que eu queria.

-Bem...um pouco, por quê?

-Me surpreende que tenha ido tão longe e nunca tenha ouvido falar sobre a Betty, todo mundo conhece ela.

Ela se levantou da caixa que estava sentada, e pegou uma bolsa que estava encostada num canto do navio, eu me levantei e fui andando atrás dela.

Descemos do navio, ela com mais jeito do que eu, continuamos andando pela cidade de Vourser, observava tudo, as pessoas, os lugares, e analisava cada cheiro. A cidade é conhecida pela ótima gastronomia e pelas bebidas, pelo que Elizabeth me contou.

-É aqui .- ela me disse enquanto apontava para uma placa de madeira cujo estava escrito "Especiarias da Betty"

Assim que entramos o cheiro de comida boa invadiu meu olfato, era como se eu conseguisse sentir o gosto sem nem ter experimentado, bife e purê de batatas, lagostas e camarões, ensopado...aqueles cheiros me davam diversas sensações e me deixavam com água na boca, eu estava faminto.

-BEEEETTY! - Ela deu um berro como se estivesse em casa, sua postura em si parecia mais confortável naquele lugar.

Pessoas bebendo e comendo petiscos no balcão, famílias, casais e pessoas de todos os jeitos comendo em mesas quadradas, rindo, conversando, felizes.

Uma voz grave e calorosa grita de volta:

-"ELIZABETH!"

Eu me inclinei um pouco curioso, tentando espiar através da porta da cozinha, de lá sai uma mulher de estatura baixa e com um corpo bruto e feminino ao mesmo tempo, cabelos pretos, olhos pretos e pele escura, ela era uma mulher bonita que aparentava ter 50 anos no máximo, não pense que eu sou algum tipo de tarado ou esquisitão, eu apenas presto atenção em cada detalhe ao meu redor.

-Elizabeth! Achei que não fosse voltar mais...e quem é esse bonitão? Arrumou um namorado e nem me contou? - ela dizia em um tom de brincadeira meio risonha.

Olhei para o rosto de Elizabeth que estava meio avermelhado, ela havia ficado envergonhada com a situação, o que fez com que eu soltasse uma risadinha.

-Ele não é meu namorado, é apenas um passageiro...Thomas Miller, estou o levando em troca de uma grande quantia de dinheiro.-ela disse isso enquanto olhava ao redor.

-O que eu posso fazer por você hoje mocinha? - Betty foi para trás do balcão enquanto perguntava para Elizabeth.

-Eu quero uma caixa de viagem, de preferência grande, vou precisar do James também, esse miolo mole vai demorar a aprender alguma coisa. - Elizabeth disse em um tom de brincadeira enquanto olhava para mim, estava tentando me provocar.

-Quem é James? - eu me aproximei de Elizabeth perguntando.

-Saia de perto dela seu miolo mole!

Eu senti um empurrão fazendo com que eu me afastasse, olhei para baixo e vi um garoto de olhos azuis e cabelos loiros, e bem magro, um detalhe sobre sua aparência que me chamou bastante atenção foi que o mesmo não tinha os dentes incisivos (Dentes incisivos são os dois dentes da frente, os principais que aparecem quando se abre um sorriso) ele apontava uma adaga para mim, semelhante a adaga de Elizabeth.

Elizabeth Monteur e os mares de MorganaOnde histórias criam vida. Descubra agora