Depois que as coisas se acalmaram focamos em ajeitar o barco e continuamos nosso trajeto. Elizabeth havia confortado James, e pelo seu olhar já me agradecia sem nem falar uma palavra. James parecia mais confiante do que o normal, era como se aquele desespero, aquela confusão, euforia, tivesse o deixado mais forte. O mesmo me encarava com um olhar mais forte do que o de costume, era idêntico ao de Elizabeth, o que me dava arrepios.
"Amarre isso! Pegue aquilo!" Eram apenas ordens que eu obedecia de um garoto de 10 anos, chegava a ser meio humilhante. Já cansado me sentei um pouco depois de tanto trabalho, apenas sentindo as ondas balançarem o barco e dando um breve suspiro.
- Já está dormindo? - Elizabeth perguntava como se eu fosse um preguiçoso.
- Não - Respondi de olhos fechados - Estou apenas descansando, não estou tão acostumado com a vida de navergadores.
Elizabeth apontou para trás indicando James, o mesmo carregava e amarrava cordas pesadas, arrastava cordas que tinham praticamente seu peso. Era um garoto que aparentava ser magro e fraco, que por trás de braços finos era bem forte. James olhou para Elizabeth e abriu um largo sorriso, não sei o que o caracterizava mais, seu olhar doce e inocente de uma criança ou seus dentes...deixando mais claro, a falta deles. James era um bom garoto.
-Estranho... - Elizabeth dizia olhando ao redor - Já deviamos ter chegado, pela nossa localização já.
Eu não entendia bulhufas sobre navegação, para todos os lados que olhava eram as mesmas paisagens, céu e mar. Elizabeth olhava o mapa e ao redor multiplas vezes, algo parecia errado.
-No mapa tem ilhas para se localizar, já deviamos estar perto de alguma delas, mas não vejo nada... Droga! Esses malditos nos desviaram da nossa rota...Bom considerando que a tempestade veio da esquerda e as velas viraram devemos estar... - Elizabeth olhava e apontava no mapa atentamente enquanto James se aproximava - Por aqui.
-Eu estou bem confuso sendo sincero, é ótimo poder navegar com alguém que saiba o que está fazendo. - Estava elogiando Elizabeth de maneira discreta, talvez tenha sido sim um pouco puxa saco, mas ela era esplêndida quando se tratava de navegação.
-Você até que dá pro gasto, pelo menos faz alguma coisa ao invés de só comer e dormir, talvez eu até te ensine a se localizar, derrepente quando nossos caminhos se separarem você consiga um navio.
-Se fosse eu comandando um navio já teriamos afundado - disse me apoiando no navio dando uma risada frouxa.
-As vezes é nisso que dá levar tanta surra por roubar, seu miolo acaba ficando mole... - Elizabeth me deu um peteleco seguido de uma risada sutil, depois se afastou seguindo para a frente do navio.
James me encarava o tempo todo, principalmente quando estava perto de Elizabeth ou conversando com a mesma, me observava o tempo todo incansavelmente.
-O que foi? - perguntei me virando para James.
-O que exatamente você quer com a Elizabeth? - ele me perguntou cruzando os braços.
-Do que está falando?
-Geralmente homens como você, não se aproximam tão rapidamente de Elizabeth, não sem querer algo em troca
-O que quer dizer com "homens como eu"? - questionei meio irritado, estava discutindo com uma criança, chegava a ser humilhante.
"JAMES!" Elizabeth gritou da ponta do navio, James caminhava lentamente até a mesma me olhando com um sorrisinho sádico e se virando logo em seguida,acompanhava o mesmo logo depois.
-Então... quando vai pagar para Elizabeth? - James me perguntava enquanto nos aproximavamos.
-Bem eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elizabeth Monteur e os mares de Morgana
AventuraSe você procura uma história cheia de aventura, ação, uma pitada de suspense e com um romance de fazer qualquer um se apaixonar...Parabéns! Você está no lugar certo, irei lhes contar a história de Elizabeth e os mares de Morgana! Prepare seus olhos...