• in memory

1.8K 182 21
                                    

O solado das botas do vampiro batiam contra os degraus da escada de pedra, fazendo o som repercutir por todo o corredor escuro e abafado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O solado das botas do vampiro batiam contra os degraus da escada de pedra, fazendo o som repercutir por todo o corredor escuro e abafado. O líquido viscoso da garrafa em sua mão se agitava pra lá e pra cá enquanto balançada no ar. Não seria como sangue fresco, mas iria servir. Na verdade, de qualquer forma, provavelmente acabaria sendo mais um litro desperdiçado, então já não importava mais.

Abrindo a portinhola da pesada porta de ferro, os olhos verdes encontraram a figurada lá dentro debruçada sobre si mesma, amarrada na cadeira da forma em que havia deixado noite passada. Stefan suspirou já não sabendo o que poderia utilizar para salvar seu irmão mais velho de sua própria miséria.

Já havia se passado um mês desde o enterro de sua filha, a dor ainda estava crua em seu peito, o mundo parecia acinzentado e sem graça, ainda assim estava aguentando firme por um único fio, esse fio frágil, mas constante, sendo a mulher que amava. Agora Damon... Damon era outro caso. Depois do enterro de Briana seu irmão não quis deixar o túmulo por dois dias inteiros, e quando finalmente se moveu, foi para arrancar de seu dedo o anel que o protegia da luz do sol.

Por sorte o relógio marcava 18:00hrs da tarde, o horário da visita diária de Stefan à sua filha. Por muito pouco não havia perdido o irmão também. Acreditou por longos anos que se o irmão não estivesse por perto seria o melhor, agora... só não podia deixar que ele conseguisse o que de forma ávida havia buscado nos últimos dias, sua própria morte. Não adiantou tê-lo salvado, foram necessárias três vezes antes de Stefan desistir e decidir trancar o irmão mais velho para a própria segurança do mesmo.

Trancando o maxilar enquanto se preparava, o Salvatore destrancou a porta e a abriu, mas Damon nem mesmo tremeu no lugar. Era como se ele já estivesse morto de qualquer forma.

- Você poderia pelo menos tentar dessa vez. - Anunciou o mais novo se aproximando enquanto abria a garrafa.

O vampiro preso vinha se negando a ingerir sangue, por isso sua pele já se encontrava acinzentada e seus olhos fundos. Stefan também teve que acorrentá-lo depois de uma tentativa quase bem sucedida de escapar e mais uma vez ir de encontro à luz do sol.

Puxando a cabeça do irmão para cima através do cabelo escuro em sua nuca, o Salvatore mais novo até virou a garrafa na boca do outro, mas o líquido vinho se derramou para o lados quando o moreno trancou a boca.

Bufando, Stefan soltou os cabelos de Damon e se afastou frustrado.

- Me deixe ir. - A voz rouca quase não saiu da garganta seca do de olhos azuis.

- Você não pode, Damon! Você não pode simplesmente desistir, não é isso o que a Aninha desejaria pra você.

- Ela não pode desejar mais nada, não é? - A cabeça de Damon tombou para trás e depois para o lado quando o mesmo tentou encarar o irmão, mas sem forças o suficiente pra isso. Seu tom amargo trazia ainda mais tristeza para o sarcasmo obscuro. - Mas tenho certeza que se pudesse, ela com certeza desejaria o que eu quero.

Red - Origins - D.S. 3 (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora