🌕 001% 🌕

58 1 0
                                    

Kiara

— 06:20 A.M. —

Eu estava prestes a desistir de dormir quando meu celular toca, maravilha! Bendita hora que fui ter insônia de novo, minha mãe irá ficar louca comigo.

Logo de manhã tendo que colocar três bases diferentes para esconder as olheiras dela.

Levanto da cama com o sono de uma noite inteira perdida sem dormir, mas meu sorriso não demora para aparecer quando vejo uma foto centralizada minha e de meu irmão colada em minha parede, junto de outras fotos. É amanhã, finalmente!!

Irei morar temporariamente com meu irmão mais velho por um ano. Meus pais disseram que seria por apenas seis meses, mas consegui convencê-los de que seria melhor prolongar minha estadia.

Não suporto mais ficar na mesmo casa que meus pais, as discussões só aumentam a cada noite que passa! Suspeito que minha mãe ande ameaçando se separar, mas meu pai está com complicações horríveis no trabalho, "super importante" dele, que até hoje não entendo muito bem o que é. Então cada noite é uma discussão diferente.

Assim que saio com dificuldade da cama, com os pés arrastando no chão, vou até meu banheiro, lavo o rosto e tomo um banho gelado para acordar.

Faço uma maquiagem bem básica, apenas para esconder as olheiras, e coloco uma roupa para descer e tomar meu café da manhã. 

— Bom dia, Kiara! — Dulce fala me vendo descer as escadas dessa casa gigante, não tem como não perceber, tudo aqui é exageradamente grande.

Ela é uma das funcionárias mais antigas aqui da casa, ela é a governanta e chefe de cozinha da casa desde que a Sofi, minha irmã mais velha, era pequena. Seus cabelos curtos, lisos e morenos combinam com seu sorrio acolhedor, que carrega um ar materno, com cuidado e carinho. Além de sua altura mediana a deixar com uma aparência de uma senhora fofa, que ela realmente é.

— Bom dia, Dulce, como minha mãe está hoje? — pergunto receosa pela resposta.

— Esta do mesmo jeito que a semana inteiro, querida — ela me responde servindo os pratos de toda manhã de quinta-feira pela mesa.

Eu havia saído com algumas amigas no último final de semana, e não estava pretendendo chegar em casa cedo. Se não fosse por uma ligação, eu poderia ter entrado tarde da noite em casa e meus pais nunca iriam saber. Mas uma das benditas das minhas amigas, Sabrina, resolveu ligar e me dedurar. Estou a alguns ignorando suas mensagens, fiquei um pouco irritada, mas logo mando mensagem para ela, eu acho.

— Dulce por favor me ajuda, eu já sou de maior, se minha mãe permitisse eu nem moraria mais com eles! — falo indo até ela indignada com manha na voz, odeio quando meus pais me tratam como se eu ainda tivesse quinze anos.

— Eu sei, meu amor, mas você sabe como sua mãe pode ser bem rígida, não sabe?

— Sei, sim, por isso mesmo tenho medo do que ela pode fazer comigo — digo a abraçando, o abraço de Dulce é como de uma mãe, mesmo que eu nunca pude experimentar o da minha.

— Calma, se é sobre a viagem que você está pensando, fique tranquila, porque ela mesma me disse que iria me passar suas passagens ainda hoje — diz saindo do meu abraço.

— Sério mesmo? — digo animada, essa viagem é tudo que eu mais preciso nesse momento.

Ela assente com a cabeça com um sorrisinho de canto.

— Ai, muito obrigada, Dulce, você não sabe como isso me deixa feliz — a abraço de novo.

— Imaginei que iria gostar da notícia, mas agora chega de conversa, vamos você tem que comer, porque depois temos muito o que fazer — assinto e vou para a mesa com um sorriso no rosto

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐋𝐨́𝐭𝐮𝐬 𝐍𝐞𝐠𝐫𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora