Part I: I'm tryna be the one you call

197 25 1
                                    

Não conseguiu conter um suspiro desanimado quando ouviu os sinos cantarem um tilintar triste para anunciar mais um cliente. Bae Joohyun aprendeu a amar o trabalho que já durava há tempo o suficiente para ser ridículo chamá-lo de temporário, mas, naquela noite em especial, ela não o amava nem um pouquinho.

Tentaria o vestibular pela primeira vez em três semanas. Era a estudante mais velha do preparatório. A maioria das pessoas de 25 anos já estavam na faculdade, ou formados. E, por mais que ela tentasse não se deixar abalar pelos olhares questionadores, nem toda sua determinação a salvava do fato de que nos últimos dias tudo o que ela tinha feito era ler repetidamente suas anotações, revisar as matérias que tinha mais dificuldade, trabalhar, cuidar de Soobin e se alimentar de miojo e café.

Estava estressada quando chegou ao trabalho ainda pela manhã, e ficou ainda mais estressada quando soube que sua colega tinha faltado e que teria que cobrir seu turno. Além da carga de trabalho dobrada, ela teria que encarar mais uma vez a humilhação de ter que ligar para a sogra e pedir para que ficasse com Soobin até mais tarde do que o usual.

Joohyun tinha plena certeza de que pagava por pecados de alguma vida passada, mas tinha desistido de reclamar o tempo todo porque não adiantava de nada. No entanto, naquela noite em específico, ela podia reclamar bastante e com o acréscimo de palavrões novos.

Mesmo assim, ela conseguiu sorrir para a cliente que estava a sua frente. Aparentemente uma estudante, o que não era raro, já que ela trabalhava em uma cafeteria no campus da Universidade Nacional de Seoul. A garota parecia um pouco perdida, bolsas embaixo dos olhos, olheiras em tons de hematoma, a mochila pendurada de um jeito nada ergonômico em seu ombro esquerdo. O visual da moda de um universitário fodido.

— Boa noite, na verdade, já estamos fechados — Joohyun disse, apontando para a placa em cima do balcão que anunciava o horário de funcionamento. A garota estreitou os olhos para ler e deixou escapar um suspiro derrotado, um biquinho surgindo em seus lábios.

— Eu só preciso de algo forte — ela falou em um tom de quase súplica.

— Bem, eu não deveria, porque na verdade já passou de quinze minutos do horário de fechar, só estou aqui ainda porque meu chefe — ela olhou em volta se certificando de que estavam sozinhas antes de continuar: — é um asno e teve que buscar as chaves em casa.

— Mas..? — a garota falou com um sorriso amarelo. Joohyun rolou os olhos.

— Não tinha um "mas".

— Por favor.

Joohyun a observou enquanto ponderava. Ela a lembrava um pouquinho de si mesma quando ainda era adolescente, mesmo que a garota à sua frente aparentasse ser mais velha do que aquilo. A fazia lembrar de quando as coisas ainda pareciam poder dar certo para ela. Suspirou e saiu de trás do balcão, sendo seguida pelos olhos atentos da universitária.

— Eu deveria ao menos fechar antes, assim evito mais garotas viciadas em café entrando por essa porta. — Quando terminou de puxar a porta e colocar a placa do lado "Fechado", ela se virou encontrando a garota com as bochechas completamente coradas. — Não se preocupe, vejo isso quase toda semana. Está indo embora ou vai passar a noite no campus?

— Vou ficar mais algumas horas na biblioteca, sou amiga do segurança.

Joohyun assentiu para a resposta dela e voltou para trás do balcão.

— Prova? — ela perguntou sem olhar para a cliente enquanto separava um punhado de grãos de café. — Mocha? Americano?

— Sim, vou prestar o vestibular — ela respondeu tendo sobre si um olhar surpreso da outra. — E Ice Americano, por favor.

Desire Paths | SeulReneOnde histórias criam vida. Descubra agora