Ash andava com seus companheiros de viagem em Kalos, Serena, Bonnie e Clement quando três Fletchlings chegam e entregam convites para Serena, Ash e Clement:
-O que será isso?-Diz Ash.
-Vamos ver.-Diz Clement.
-Você, Serena está convidada para um concurso, em uma ilha separada, vá ao centro Pokémon e ligue para o número: 8167-3902 e assim, lhe daremos mais informações.-Diz Serena, lendo a carta.
-Eu vou participar.-Diz Ash, como sempre, nunca rejeitando um desafio.
-Eu também.-Diz Serena.
-Eu idem!-Diz Clement.
-Então vamos para o Centro Pokémon.
Chegando no Centro Pokémon.
-Enfermeira Joy, podemos usar seu telefone?-Pergunta Serena.
-Claro.-Responde enfermeira Joy.
Ash corre para o telefone e liga para o número, um homem atende:
-Olá, quem fala?
-Sou Ash, da cidade de Pallet.-Diz Ash.
-Sou Serena, da cidade de Vannivile.-Diz Serena.
-E eu sou Clement, da cidade de Lumiose.
-Oh, claro!-Diz o homem.-Vocês foram convidados para o campeonato.Ele acontecerá em uma ilha, onde vocês ficarão em uma mansão, e dois de seus Pokémon estarão soltos na ilha, enquanto os outros estarão com a enfermeira Joy, eles terão que lutar contra Pokémon selvagens e qualquer participante que quiser desistir, leva seus Pokémon, mas sai do campeonato.Quando encontrarem seus Pokémon, levarão eles para a mansão e eles ficaram com vocês.Assim que todos encontrarem seus Pokémon começará a rodada de batalhas e o vencedor levará um prêmio secreto.Vão participar?
-Claro-Respondem os três.
-Ótimo!Um ônibus pegará vocês daqui a meia hora.Alguma dúvida?-Pegunta o homem.
-Eu tenho-Diz Clement-Minha irmã Bonnie ainda não tem idade para ser treinadora, o que acontece a ela?
-Eu e Wigglytuff cuidamos dela-Diz a enfermeira Joy.
-Ok, então.
-Até mais então.
O ônibus chega lá e eles entram.
Chegando no litoral havia um iate recebendo eles:
-Antes de vocês embarcarem, soltem dois Pokémon de suas preferencia, que irão naquela lancha, para vocês terem que acha-los, e o resto nas Pokébolas, para deixarmos com a enfermeira Joy.
-Eu escolho o Pikachu e o Frogadier, vai Frogadier.-Diz Ash.
Os dois pulam na lancha.
-Braixen e Pancham, vão-Diz Serena.
Os dois vão para a lancha.
-Chespin e Bunnelby, saiam!-Diz Clement.
Os dois pulam na lancha e ela sai.
Ash, Serena e Clement vão para o barco e são levados para a ilha.
De outro lado do litoral, três treinadores de Unova estavam presentes.
-Serperior e Conkeldurr, vão!.-Diz Trip, rival de Ash em Unova.
-Axew e Emolga, se cuidem.-Diz Íris, companheira de Ash em Unova.
-Pansage e Crustle, fiquem bem-Diz Cilan, amigo de Ash em Unova.
Em outra parte do litoral.
-Piplup e Mamoswine, eu vou encontrar vocês.-Diz Dawn, companheira de Ash em Sinnoh e por um tempinho em Unova.
Em outra parte do litoral.
-Blaziken e Glaceon, fiquem tranquilos.-Diz May, companheira de Ash em Hoenn e por um curto(curto mesmo) período na região de Sinnoh.
Em outra parte do litoral.
-Geodude e Marshtomp, relaxem que eu encontro vocês.-Diz Brock, companheiro de Ash em Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.
-Starmie e Azurill, vamos vencer isso.-Diz Misty, companheira de Ash em Kanto, no Arquipélago Laranja e em Johto.
-Nidoking e Blastoise não se preocupem.-Diz Gary, rival de Ash em Kanto e Johto(Se eu não me engano.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Competição Pokémon
FanfictionUma competição Pokémon, onde Ash e alguns de seus companheiros e rivais de Kanto até Kalos estão presentes.