Um Encontro Inesperado

3 0 0
                                    

   Estou deitada em minha cama, olhando para o teto do quarto que compartilho com Julie. A emoção do primeiro dia na universidade me deixa acordada, mas sabia que logo cairia no sono e acordaria para um novo dia repleto de oportunidades.

                                               ...

Em uma manhã ensolarada de primavera, estou à caminhar pelo Hyde Park. Enquanto capturo a beleza das flores em minha câmera, esbarro em um homem alto, com cabelos escuros e olhos castanhos. Ele parece ter minha idade, vinte anos.

— Ah, me desculpe.

Agora estou com muita vergonha!

— Não tem problema.

Seu sorriso é cativante.

— Eu sou o John, aliás.

— Eu sou a Mispá, é um prazer.

— Você é britânica? O seu sotaque é diferente.

— Não, sou brasileira.

— Nossa, à minha mãe é brasileira!

Quando abro minha boca para responder, percebo a presença de outro jovem se aproximando. Ele se parece muito com John.

— John, estou te procurando.
O garoto parece estar com raiva.

— Thomas, essa é a Mispá.
John ignora completamente a reclamação de Thomas.

— Olá, Thomas.

— É... oi.

— Tenho que ir agora, tenham um bom dia.

— Tchau.
Eles respondem em uníssono.

Com um último aceno e um sorriso, me afasto de John e Thomas, sentindo o meu coração acelerado pela experiência inesperada. Começo a caminhar até a estação de metrô mais próxima. O sol da manhã lança uma luz suave sobre as flores e árvores, mas o meu pensamento está preenchido por aquele encontro inusitado. O trem me leva de volta à cidade, onde caminho em direção à faculdade. Chegando no Campus, me vejo cercada por edifícios imponentes e jovens estudantes indo e vindo. Penso no primeiro dia de aula e nos sonhos que me trouxeram até ali.

Uma voz animada ecoa pelo campus da faculdade: — Mispá! Quem grita é Julie. Ela tem um profundo amor pela fotografia analógica e acredita que as técnicas tradicionais de revelação têm um charme único. O que mais se destaca em Julie é sua capacidade de observação aguçada, notando frequentemente coisas que passam despercebidas para a maioria das pessoas, o que a torna uma excelente fotógrafa.

Julia e eu caminhamos juntas em direção à nossa primeira aula da manhã, conversando sobre as novidades e compartilhando planos para o próximo projeto de fotografia que estamos ansiosas para iniciar.

— Mispá, estou realmente empolgada com o projeto de retratos que vamos começar. Acho que podemos criar algo incrível!

— Eu também, Julie. Vamos fazer retratos que capturam a essência das pessoas e suas histórias.

À medida que entramos na sala de aula, sentamos ao lado uma da outra, prontas para absorver mais conhecimento e aprimorar nossas habilidades fotográficas. O professor começa a falar sobre os conceitos avançados de composição e iluminação.

— Hoje, vamos explorar a importância da iluminação na criação de retratos impactantes.

— Vamos prestar muita atenção, isso será crucial para o nosso projeto. Sussurro para Julie.

Após a aula, decidimos passar algum tempo na nossa área de estúdio de fotografia no campus.

— Mispá, o estúdio é o lugar perfeito para começar a planejar os retratos. Vamos experimentar com diferentes iluminações e cenários.

— Você está certa. Vamos começar com algumas fotos para testar!

As horas passam voando enquanto discutimos ideias, ajustamos configurações e tiramos algumas fotos experimentais.

— Acho que encontramos a iluminação ideal para ressaltar as características das pessoas.

— Definitivamente, Julie. Estou empolgada para começar a trabalhar com nossos modelos.

Enquanto a luz do sol atravessa as janelas do estúdio, iluminando nossos rostos, percebemos o quão sortudas somos por compartilhar essa paixão pela fotografia e pela arte.

— Mispá, estamos formando uma ótima equipe.

— Sim, mas é uma pena a Amélie não estar aqui.

— Realmente.

Curtam e comentem Please

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caminho Do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora