Lembranças de Família a Novos Começos

6 1 0
                                    

Estou sentada a mesa da cozinha, folheando um álbum de fotos antigas. Meus olhos brilham com a lembrança da minha avó Isabel enquanto segurava o colar de pérolas que pendia em meu pescoço. Minha mãe, Maria, entra na cozinha e nota a minha extensão pensativa.

- Mispá, você tem algo em mente, não é?

- Sim. Será que a vovó estaria orgulhosa por saber que vou estudar fotografia em Londres?

- Sim, ela estaria muito orgulhosa de você, querida.

- Vou levar às lições dela comigo.

- Isso soa maravilhoso, Mispá. Sua avó Isabel era uma mulher incrível, e tenho certeza de que você honrará seu legado ao estudar fotografia em Londres. Ela sempre dizia que a beleza está nos detalhes, e tenho certeza de que você a levará consigo em cada clique da sua câmera.

Sorri para minha mãe, me sentindo motivada e confiante na decisão que tomei.

Após cinco longos dias finalmente chegou o grande momento em que vou para Londres! A ansiedade e a empolgação aumentam à medida que as horas passam. O aeroporto está repleto de emoção e movimento. Minha mãe segura minha mão com carinho enquanto nos despedimos.

O avião decola, olho pela janela e me sinto inspirada pela ideia de iniciar essa nova jornada. Londres aguarda com suas infinitas oportunidades para capturar momentos inesquecíveis. Lembrando das palavras da minha avó, sei que cada fotografia que eu tirar será uma homenagem à sua sabedoria e paixão pela arte.

Chego a Londres e começo a minha jornada como estudante de fotografia.

levanto a mão na calçada, sinalizando um táxi que se aproximava. As luzes amarelas do veículo piscavam enquanto ele diminuía a velocidade. Com um aceno amigável ao motorista, abro a porta e entro.

- Oi, bom dia, o senhor pode me levar para a Universidade de Artes Fotográficas de Londres?

- Bom dia, senhorita, claro que sim.

Enquanto o táxi avançava pelas ruas movimentadas de Londres, eu olho pela janela, maravilhada com a arquitetura majestosa da cidade. Os prédios históricos e modernos se mesclavam harmoniosamente, criando uma paisagem única.

O motorista, que notou o meu olhar curioso, quebrou o silêncio. - Londres é realmente uma cidade fascinante, não é?

- Sim, é incrível. Cada esquina parece esconder uma história ou uma cena digna de ser fotografada.

O motorista assentiu sorrindo.

Conforme o táxi se aproximava da Universidade de Artes Fotográficas de Londres, começo a sentir uma mistura de empolgação e nervosismo. Eu sabia que este era um passo importante em minha jornada como estudante.

O motorista me trouxe até a entrada da universidade, e eu agradeço, pago a corrida e desço do táxi. Com a minha mala e câmera, caminho em direção ao prédio principal da universidade, estou ansiosa para explorar meu novo ambiente e mergulhar no mundo da fotografia.

- Oi, eu sou a Amélie. - diz uma garota com cabelos cacheados e um sorriso caloroso. Ela estende a mão em cumprimento, revelando sardas delicadas no rosto. - Parece que temos aulas juntas. Se precisar de ajuda por aqui, é só me falar!

- Oi, sou a Mispá.

Ela me olha confusa

- M I S P Á. - Soletro para ela. - com acento agudo.

- Diga à sua mãe, que ela foi muito criativa, Mispá.

Sorrio enquanto ela sai.

- Nos vemos por aí, Amélie.

- Claro que sim, Mispá.

Enquanto eu caminho pelo campus da Universidade, meu coração bate de animação. Cada canto é um convite para a criatividade, com estudantes e professores que compartilham o mesmo amor pela arte da fotografia. O campus é um lugar onde o passado e o presente se entrelaçam harmoniosamente, criando um ambiente inspirador para os amantes da fotografia.

O edifício principal é uma obra-prima arquitetônica, com sua fachada de pedra imponente que conta histórias de gerações de artistas. Os corredores são adornados com exposições de fotografias notáveis, desde retratos clássicos até obras contemporâneas que desafiam os limites da criatividade.

À medida que percorro os corredores, encontro estudantes animados discutindo projetos, trocando ideias e mostrando seus trabalhos uns aos outros. Professores apaixonados caminham pelo campus, prontos para orientar e inspirar. Os laboratórios de fotografia são verdadeiros laboratórios de inovação, onde as mentes curiosas podem explorar técnicas antigas e novas tecnologias.

Há estúdios de fotografia repletos de luz natural, onde os estudantes capturam a magia da imagem. Salas de aula espaçosas e bem equipadas são cenários de debates apaixonados sobre a arte da imagem. A biblioteca, com suas prateleiras repletas de livros de fotografia e revistas especializadas, é um refúgio de tranquilidade para pesquisa e inspiração.

Os jardins do campus oferecem uma pausa bem-vinda, com espaços verdes e cantos acolhedores onde os estudantes podem relaxar, discutir projetos ou simplesmente deixar a criatividade fluir.

No geral, a Universidade de Artes Fotográficas de Londres é um lugar maravilhoso, onde a paixão e a criatividade se fundem em um ambiente de aprendizado excepcional. É um lugar onde o passado encontra o futuro, e onde o coração de cada estudante bate em sintonia com a beleza e a expressão que a fotografia oferece.

Após explorar o campus da Universidade de Artes Fotográficas de Londres e sentir a atmosfera inspiradora, decido pegar meu celular e fazer uma ligação para minha mãe, Maria. Sento-me em um banco no campus e disquei seu número. Ela atende com um tom caloroso.

- Alô, Mãe, eu só queria te contar o quanto estou impressionada com a universidade. É simplesmente incrível! Cada momento aqui é uma oportunidade para crescer como fotógrafa.

Minha mãe responde com entusiasmo. - Fico tão feliz em ouvir isso, querida! Tenho certeza de que você vai aproveitar cada minuto dessa experiência.

- Sim, Mãe. Sinto que estou no caminho certo. Obrigada por me apoiar nessa jornada. Assim que cheguei conheci uma garota chamada Amélie.

- Que ótimo! Amizades podem fazer essa jornada ainda mais especial. Tenho certeza de que você vai brilhar, Mispá. Aproveite cada oportunidade e faça o seu melhor.

- Obrigada, Mãe. Suas palavras significam muito para mim. Vou seguir seu conselho e fazer o meu melhor aqui.

- Fico feliz em ouvir isso, querida. Mantenha o coração aberto para as experiências que estão por vir, e lembre-se de que estamos sempre aqui para você, não importa a distância.

- Tchau mãe, ainda tenho que guardar as minhas coisas no dormitório. Te amo.

- Tchau querida, também te amo.

Curta e comente.

Caminho Do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora