Conforme termino a ligação com minha mãe, sinto um novo impulso de determinação e entusiasmo. Eu sei que esta jornada em Londres será repleta de desafios, mas também de incríveis oportunidades de crescimento e aprendizado.
Com minha mala e minha câmera a postos, me encaminho para o dormitório, ansiosa para me instalar e começar oficialmente minha vida como estudante de fotografia na Universidade de Artes Fotográficas de Londres.
À medida que chego ao dormitório da Universidade, sou recebida por um lugar acolhedor e animado. Os quartos são espaçosos e bem decorados, com tons neutros e uma atmosfera que incentiva a criatividade. As paredes estão adornadas com fotografias impressionantes tiradas por estudantes talentosos, o que inspira um senso de comunidade e paixão pela fotografia.
Há uma área comum aconchegante, onde os estudantes se reúnem para socializar, compartilhar experiências e, é claro, discutir fotografia. A sensação de camaradagem é palpável, e é fácil fazer amizades com pessoas que compartilham interesses semelhantes.
Além disso, o dormitório está convenientemente localizado perto das instalações da universidade, tornando mais fácil o acesso a aulas, laboratórios de fotografia e eventos culturais na cidade.
Os dormitórios também oferecem várias comodidades para garantir o conforto dos estudantes. Há uma área de estudo silenciosa, onde você pode se concentrar em suas tarefas acadêmicas e projetos. Além disso, a equipe de administração do dormitório está sempre disponível para ajudar com qualquer dúvida ou preocupação, tornando a transição para uma vida universitária mais suave.
Quando você se aproxima das janelas do dormitório, é possível vislumbrar vistas incríveis de Londres. A cidade está ao meu alcance, pronta para ser explorada e fotografada. À noite, as luzes da cidade criam uma atmosfera mágica que certamente será uma fonte de inspiração para o meu trabalho fotográfico.
— Oi!
Outra estudante, uma jovem simpática com cabelos loiros e olhos azuis que eu ainda não havia conhecido, se aproxima enquanto estou admirando a vista do dormitório.
— Olá, não tinha visto você, é um prazer em te conhecer.
— É um prazer, me chamo Julie. Bem-vinda à nossa comunidade de estudantes de fotografia. Como você está se sentindo neste primeiro dia?
— Me chamo Mispá. Estou cheia de entusiasmo este lugar é incrível, e a vista da cidade é de tirar o fôlego.
— Com certeza, Londres é uma fonte inesgotável de inspiração para fotógrafos. Você vai amar explorar todos os cantos desta cidade.
— Tenho certeza que sim. E você, como tem sido sua experiência aqui na universidade até agora?
— Já é o meu segundo ano, mas foi ótimo! Conheci pessoas incríveis.
— É bom saber que há tantas oportunidades para fazer novas amizades aqui.
— Definitivamente! Você vai descobrir que essa universidade é um lugar onde a criatividade flui constantemente. Se tiver alguma dúvida ou precisar de orientação, fique à vontade para me perguntar. Além disso, temos alguns grupos de estudo e projetos em andamento que você pode se juntar se quiser.
— Você é a segunda pessoa que me ofereceu ajuda só hoje, Julie. Adoraria conhecer mais sobre esses grupos e projetos.
— Quem foi a primeira pessoa que lhe ofereceu ajuda? Talvez eu possa conhecer.
— O nome dela é Amélie, parece ser uma pessoa legal e simpática.
— Amélie Taylor?
— Eu não sei o seu sobrenome, mas ela tem cabelo cacheado e sardas delicadas no rosto.
— É ela mesmo, minha melhor amiga.
— Sério? Que legal — falei entusiasmada.
— Acho que nós três seremos ótimas amigas!
— Espero que sim. Agora eu vou tomar um banho porque tenho certeza que estou fedendo.
— Não está, mas ok.
O único defeito da Universidade é o banheiro comunitário.
O banheiro é um verdadeiro caos. Garota fofocando enquanto hidratam seus cabelos, outras riem descontroladamente.
Espero uns 10 minutos até uma garota sair do box. Ela parece meio deslocada.
— Está tudo bem? — pergunto — Você precisa de alguma coisa?
— Não, mas obrigada.
Após isso ela sai.
Depois de ficar cheirosa, optei por uma calça jeans branca com pernas folgadas, uma blusa branca, um suéter cinza e um par de tênis branco com detalhes em cinza.
É evidente que minha cor favorita é o branco, e isso se reflete nas minhas escolhas de vestuário. O branco transmite pureza, simplicidade e luminosidade, algo que sempre me atraiu.
Com o banho finalizado, decidi descer para o refeitório e aproveitar a refeição, mas antes disso passo no quarto para deixar as minhas coisas e não vejo a Julie. O cheiro de comida caseira preenche o ar à medida que entro na área de jantar. Pego um prato e começo a montar minha refeição, me sinto grata pela chance de estar em uma nova etapa da vida. Enquanto estou na fila, encontro Amélie novamente. Ela também está montando seu prato e parece empolgada.
— Ei, Amélie, vamos sentar juntas.
— Vamos.
— É sempre vazio assim?
— Hoje é dia das pessoas comerem fora.
— Ah, entendi.
— Minha melhor amiga e minha colega de quarto juntas!
— Oi, Julie.
— Oi, Mispá. — fala me abraçando — você nem passou no quarto?
— Na verdade, passei sim, mas não vi você.
— Que estranho... Bom, vamos nos divertir muito juntas.
— tenho certeza. Mispá é uma pessoa legal.
— Obrigada.
— Ela está com vergonha, Amélie.
— É que não gosto muito de elogios.
— Serio? Por que?
— Não devemos fazer as coisas buscando elogios ou reconhecimento.
— Verdade. Você é uma pessoa sábia.
— É mesmo Amélie, mas ela acabou de dizer que não gosta de elogio.
— Vou fechar a boca.
Rimos juntas, aproveitando a refeição e a companhia uma da outra. Julie, Amélie e eu formamos um trio improvável, mas logo percebemos que nossas diferenças só enriquecem nossa amizade.
Amélie sorriu, admirando a sinceridade de Mispá. — Mispá, você tem uma perspectiva muito única da vida. É refrescante conhecer alguém que valoriza a simplicidade e a autenticidade.
— Amélie está certa. Isso me faz perceber que temos uma combinação perfeita aqui: uma pessoa sábia, uma amiga leal e eu, a pessoa que vai garantir que nunca faltem risadas.
O jantar e a conversa descontraída se estenderam até tarde da noite. À medida que se aproximava a hora de dormir, refleti sobre como o primeiro dia na faculdade a surpreendeu positivamente.
Curta e comente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminho Do Amor
RomanceMispá, uma jovem brasileira de 20 anos, sempre sonhou em seguir seu amor pela fotografia e decidiu ir estudar fotografia em Londres. Ela é criativa, doce, e carrega consigo um colar de pérolas que pertenceu à sua amada avó Isabel, servindo como uma...