Capitulo 20

15.8K 1.2K 13
                                    

Havia chegado no escritório e já fui diretamente pra minha sala pedindo a Amber que chamasse Malu e Mattew .. Liguei meu computador e em seguida entrei no sistema da empresa esperando ver alguma notícia tão cedo envolvendo a resposta da apelação de negação que Malu havia feito ... Duas batidas na minha porta ecoaram quando minha irmã e Matt passaram por ela e se sentaram a minha frente.

Malu: Bom dia

Matt: Bom dia

Athos: Bom dia

O clima na sala era estranho e todos sabiam oque estava em risco ..

Athos: Me digam que tem um plano de ação .. Porque eu não consegui pensar em porra nenhuma a noite toda

Malu: Posso deduzir o porque

Olho pra minha irmã com a cara fechada e vejo Matt encarar nos dois como se estivesse por fora do assunto

Matt: Oque houve que eu não estou sabendo ?

Athos: Nada

Malu: Ele e a Chloe estão juntos

Matt: Oque ? Por isso não me queria perto dela ?

Ouço ele gargalhar e encaro os dois com o semblante fechado

Athos: Caso já tenham acabado as gracinhas eu quero voltar ao assunto original ... a Lisa

Os dois adotam uma postura séria

Malu: Ainda não tive retorno do juiz

Matt: Eu pesquisei toda a vida de Riley nos últimos três anos e descobri coisas não muito legais

Athos: Tipo ?

Matt: Um mês após o nascimento de Lisa, Riley se mudou pra Carolina do Sul e se casou com um herdeiro do petróleo, não fizeram um contrato nupcial ou seja ...

Malu: Ela tinha direito a tudo ..

Matt: Exato .. se casaram três meses após a mudança dela .. Riley vivia uma vida de pura regalias e luxo ..

Athos: Tudo isso nós sabemos ..

Matt: Um ano depois Riley engravidou novamente

Encarei Mattew agora surpreso já que eu não havia ouvido nem visto nada sobre isso na internet .. Não que eu pesquisasse a vida de Riley, mais a infeliz fazia questão de me seguir aonde quer que eu fosse.

Matt: E adivinha oque ela fez ?

Ele desbloqueou o telefone e me entregou a foto de uma ficha clínica que me deixou perplexo

Matt: Ela abortou .. sem o consentimento do marido .. E quando ele soube .. foi o fim .. Mais pro azar dele ..

Malu: Ela saiu com metade de tudo oque ele tem ..

Athos: E agora quer mais dinheiro .. por isso está atrás de mim querendo pensão e fazer papel de mãe

Matt: Ninguém sabe qual o verdadeiro motivo deles terem se separado .. Fiz um trabalho minucioso ao descobrir isso e seria bom ela não saber que temos essas informações Athos .. Temos que pegar ela de surpresa caso tenhamos que ir parar no tribunal ..

Athos: Não se preocupe .. Não faço questão de vê-la e nem irei

Malu: Mais ela com certeza irá atrás de você uma hora ou outra ..

Athos: E eu só espero que isso não aconteça .. Caso contrário sou capaz de matá-la com minhas próprias mãos ..

Ao terminar de acertar algumas coisas com a minha irmã e o Mattew segui diretamente pro fórum aonde eu teria três casos pra julgar, e eu não estava com um pingo de paciência .. Passei o tempo todo pensando em como manter Riley longe, quando neste momento eu deveria estar focado no seguimento da audiência .. Por fim eram 17:00 da tarde e eu havia julgado apenas dois casos já que o terceiro o infeliz teve uma intoxicação alimentar e não pode vim ..

Estava saindo da comarca quando meu telefone tocou e senti minha tensão se aliviar completamente quando vi o nome de Chloe na tela ..

Athos: Ainda está na clínica ? Acabei de sair do fórum, eu posso te buscar e ...

Chloe: Athos .. a Lisa sumiu

Congelei no lugar sem saber oque fazer

Chloe: Estou na porta da escola e vim buscá-la, mais o diretor disse que ela já havia saído e quando o pressionei ele disse que Lisa tinha ido embora com a mãe e ainda teve a ousadia de dizer que eu era uma farsante ao me apresentar como mãe dela

Respirei fundo tentando me acalma pois com toda certeza fodida desse mundo a Riley era uma mulher morta. 

Athos: Estou a caminho .. me espere aí

Desligo a chamada e já entro em meu carro conectando o celular no sistema do alto falante e discando o número de Malu e saindo rapidamente em direção à escola de Lisa.

Malu: Oi Athos

Athos: Eu quero que você entre com um pedido de restrição e cautela contra a Riley ... AGORA

Malu: Athos, temos que esperar a sentença do juiz ..

Athos: Que se foda os trâmites Maria Luiza, a Lisa foi tirada de dentro da escola sem o meu consentimento ou consentimento da Chloe, o diretor deixou bem claro que ela foi embora com a Mãe ... Quem você acha que é o demônio que fez isso ?

Malu respirou fundo

Malu: Vou fazer toda a papelada agora mesmo .. Como você está ?

Athos: Por um fio de ter um ataque cardíaco e com toda certeza que mato alguém hoje

Desliguei o telefone e em exatos três minutos depois estava em frente à escola de Lisa aonde já avistei Chloe e o diretor em uma discursão bem acalorada .. Desci do carro batendo a porta com força chamando a atenção de ambos e caminhei até eles vendo Chloe se pondo na frente pra que eu não faça nenhuma besteira.

Diretor: Senhor Cesarini .. Tivemos um grande mal entendido ..

O interrompo em seguida não querendo saber de suas desculpas ..

Athos: Mal entendido ?

Soltei uma risada sem humor

Athos: Eu espero Diretor que você saiba rezar e que peça muito pra que minha filha esteja bem e esteja na minha casa quando eu entrar lá, caso contrário eu irei garantir que você jamais exerça novamente uma função dentro de uma escola e com toda certeza fecharei este lugar por falta de segurança ..

Diretor: Me desculpe senhor .. Mais ela é a mãe e ..

Ergo minha mão no alto e ouço o grito de Chloe em seguida me fazendo apertar com força minha própria mão no ar e encarar o homem com todo o rancor do mundo.

Athos: Eu sou o pai dela e a Chloe é a mãe .. Mais ninguém me entendeu ?

Diretor: Sim senhor Cesarini

Chloe: Vem .. vamos pensar em algo

Me viro voltando pro carro e ao estar dentro dele eu soco o volante com toda raiva que tenho e encosto minha cabeça no banco em seguida.

Chloe: Vamos achá-la ..

Fechei meus olhos tentando me convencer daquilo.

Athos CesariniOnde histórias criam vida. Descubra agora