Seria esse o dia que Carmem Wollinger daria um passo largo em seu relacionamento com a dona da Terrare, seria agora o momento mais feliz de seu ano. Enquanto esperava a mais nova aparecer, checava novamente seu celular, anotando mentalmente a hora.
Passou-se segundos, minutos e nada da empresária aparecer, nada de sua voz entusiasmada e seus enfeites barulhentos alertando sua presença. Estava tão nervosa que se permitiu segurar suas próprias mãos como se estivesse implorando aos céus para ter alguma chance de não ser deixada plantada.
- Chefinha, está na hora - Alice que era uma das coisinhas olhou para a mulher.
- Ela não apareceu... Paula não apareceu - falou mais para si do que para a outra.
Alice percebeu que sua chefe estava devastada, já tinha sim suspeitado dos sentimentos de Carmem. Era notável seus olhos brilhantes, seu jeitinho de se preocupar se Paula estava ou não na empresa, a forma desesperada de querer a simpatia da outra.
- Sabe, deusa platinada, eu poderia ir com você - senta ao lado da mais velha, que tinha um misto de raiva e confusão no olhar.
- Me poupe de sua pena. Seja lá o que você está pensando, está muito enganada sobre mim! - a platinada tenta mostrar ser imponente, o que faz sua ajudante rir amigavelmente.
- Não estou com pena, só pensei em quem sabe aproveitar Paris com alguém que admiro - senta no lugar que seria da outra sócia.
Carmem analisa cuidadosamente o rosto de Alice, queria ter certeza que poderia confiar nela.
- Está certo, sua sorte é que estou numa fase humilde e caridosa da minha vida - olhou uma última vez para o celular e mesmo assim não recebeu nenhuma mensagem da outra se explicando.
_Depois da volta de Paris_
Uma viagem longa foi feita para voltar, a Wollinger se sentia uma mulher diferente e com certeza mais segura de si (não que não fosse antes). Ela cabara de se tornar alguém um tanto alegre graças a sua ajudante coisinha.
Chegou finalmente o dia de voltar para a empresa e mesmo sabendo que Paula havia voltado com Neném já não estava se sentindo tão frustrada, só um pouco triste. Aquilo deveria ser algo dolorido? Pois para a mãe de Gabriel foi apenas como uma vacina.
- Olha quem chegou! Pensei que não iria aparecer, já ia começar a reunião sem você - mentiu a Terrare, se corroendo de preocupação.
- Jamais, coração. Sempre apareço como prometido e combinado - uma indireta nada discreta foi jogada, mas a platinada mantia seus olhos em sua bolsa que estava sendo colocada sobre a mesa de reuniões.
- Então vamos começar? - Marcelo percebeu que estava prestes a pintar um clima tenso e interviu.
- Ótima ideia, vamos sim - A Terrare estalou os dedos.
Estavam todos quase começando, até Alice aparecer na sala.
- Sinto muito pelo atraso, chefinhas! - A mesma praticamente corre para se sentar.
- Que abusada, não faz nada e ainda se atrasa. Por acaso combinou com a cas... Carmem? - Paula revirava os olhos já perdendo a paciência.
- Está tudo bem, Alicinha, querida! A reunião não começou então não conta como atraso - a Wollinger, por sua vez, estava animadíssima com a presença da nova amiga.
Alice seria a primeira a entender seus pensamentos e de início isso chocou a platinada, pois para ela, a coisinha era apenas... uma coisinha. Mas não, ela entendeu os mais profundos sentimentos de Carmem e ajudou de todas as maneiras a mesma a se "libertar" de tudo aquilo com apenas passeios, noites jantando e interações sinceras, sem segundas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ones-shots | Carrare
Fanfictioncompilado de ones de carrere, achei divertida a ideia e por isso decidi fazer