NarradorEmma queria conversar.
Regina encarava a tela do celular, ainda incrédula com a mensagem que recebera da loira.
"Preciso falar com voce."
O que poderia ser? Mais pedidos de desculpas? Argh. Regina estava cansada. E não queria falar com Emma, era dolorido demais. Ela fazia o possível para fugir de momentos assim, mas sabia que não conseguiria resistir ao convite.
"É urgente?."
Respondeu, tentando ganhar tempo.
Emma começou a digitar. Depois parou, como se estive pensando demais na resposta. Estranho, Regina pensou.
"Sim", respondeu por fim.
"Almoço no Granny's? 13h."
"Combinado".
Era quarta-feira, dois dias depois de todo o episódio de Marian. Henry estava na escola, então não precisaria se preocupar com almoço. Ela precisava apenas passar na prefeitura para deixar uns papeis. Era impressionante como até uma cidade criada por uma maldição conseguia ter tantos problemas burocráticos. Regina fez isso e logo depois foi para a lanchonete, como combinado, sem parar de pensar nem por um segundo no que poderia ser tao urgente.
——————————————
Por Emma.
Cheguei no granny's cedo demais. 12h40. Pelo menos Regina não se atrasava, então esperaria apenas 20 minutos. Tomei a liberdade de fazer nossos pedidos, já que Regina sempre pedia a mesma coisa: espaguete à carbonara. Nós nunca havíamos almoçado juntas, apenas as duas. Mas sempre que a vi aqui na hora do almoço, estava comendo esse prato. Eu também pedi o meu de sempre, filé com fritas. Estava faminta e com muita saudade da comida da vovó. Os pratos não demoraram e chegaram um pouco antes de Regina, que passava nesse momento pela porta. Seu cabelo estava solto e alinhado, impecável como sempre. Seu rosto estava corado por causa do frio e alguns flocos de neve tinham caído em seu sobretudo. Observei ela tirar as luvas e o cachecol enquanto procurava por mim. Rapidamente nossos olhos se encontraram e ela deu um meio sorriso. Senti meu corpo estremecer por um momento e imaginei que pudesse ser pela corrente de ar que entrava pela porta.
Ela veio na minha direção e senti seu olhar endurecer a medida que se aproximava da mesa.
-Você fez os pedidos sem mim? - Foi a primeira coisa que falou, um pouco brava.
-Eu..é...você sempre pede a mesma coisa.
-Mas e se eu quisesse pedir outra coisa hoje? - Ela só queria implicar comigo. Não me afetava, pois já estava acostumada. E sabia que não era por mal.
-Você quer?
Ela sentou, pegou o cardápio e deu uma olhada rápida. Depois me olhou e suspirou, vencida.
-Não. - Eu ri e peguei meus talheres, fazendo sinal para que ela fizesse o mesmo. Ela me olhou contrariada.
Comemos em silencio por um tempo ate que ela perguntou:
-Então, posso saber o que é tão urgente?
-Sim. Eu descobri uma coisa. - Ela me olhou, confusa, enquanto enrolava um pouco de macarrão no garfo. - Você terminou com Robin um pouco antes de eu voltar no passado trazendo Marian. - ela parou de enrolar o macarrão e me encarou, séria.
-Sim.
-Por que você reagiu daquela forma então? Como se eu tivesse destruído sua felicidade.
Ela nao respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Happy Ending [Swan Queen]
FanfictionEmma acabou de voltar de uma viagem no tempo. Regina luta para disfarçar seus reais sentimentos, mas até quando eles podem ficar guardados?