Prólogo
Prólogo
Era uma vez... Sim, era uma vez, porque todos os contos de fadas começam assim.
Era uma vez um mundo paralelo ao nosso, diferente, onde as cores brincavam com as pessoas e nada, absolutamente nada era mais importante do que elas, pois nesse Reino as cores tinham vida, mudando de acordo com o humor ou temperatura dos seus seres, além de trazer energia para todo o reino. O nome desse mundo é Kamaleon.
Seus habitantes são um pouco diferentes do que eu ou você conhecemos. Na verdade, sua aparência poderia ser a de um ser humano se você não reparasse em suas cores e roupas. Nada em Kamaleon era o que parecia ser. Não para nós, mas era absolutamente normal para esses seres chamados Lampys.
Kamaleon também possui seus rituais e costumes, assim como qualquer outro lugar. Porém, em Kamaleon, esses rituais são muito importantes para que a magia de seus habitantes seja passada aos seus descendentes. Esses rituais são tão lindos que seriam fascinantes aos olhos humanos, se pudéssemos ver. Afinal, Kamaleon é um reino encantado de verdade. Acredite, eu sei o que estou dizendo.
Bem, é loucura minha dizer que só nós humanos ficaríamos fascinados com essas festas. Os Lampys também as aguardam com ansiedade — e arrisco dizer que vivem por elas.
Dois desses rituais são tão importantes quanto o nosso Natal. Algumas vidas mudam de rumo nessas duas festas e o mundo todo deles se transforma. Literalmente!
Não há em Kamaleon um só jovem Lampy que não tenha sonhado ao menos mil vezes com A noite da escolha, pois desde crianças são treinados para usar e controlar a mágica da coloração, mas somente O Escolhido aprende a fixar por definitivo essa magia nas coisas. Essa figura importante é escolhida dentre todos os Lampys na Noite da Escolha. Eu sei, parece complexo, mas é realmente emocionante de se ver.
Lampys normais colorem tudo à sua volta, inclusive a si mesmos, mas sua magia dura apenas certo tempo. Por isso esse ritual de escolha é realizado a cada cinco anos, e ao Escolhido são revelados os mais complexos segredos da magia da coloração. Cabe a ele decidir as tonalidades que seu mundo terá durante toda a sua era.
Os Lampys têm um enorme senso de humor e vivem se inundando de magia também, o que faz desse mundo um desfile de cores incríveis. Os jovens são os mais ousados, pois gostam de testar tonalidades e intensidades de uma só vez.
Usam cabelos de uma cor, pele de outra, roupas mais coloridas ainda e tudo mudando em pouco tempo, devido à falta de fixação e também pela ansiedade de treinar novamente. Alguns chegam a colorir-se mais de uma vez por dia, o que já causou muito transtorno em famílias com mais de um filho da mesma idade. Até os pais se confundem com tanta mudança.
Os mais contidos são definitivamente os mais velhos que, mesmo se colorindo de tempos em tempos, acabam assumindo uma coloração cinza e por esse motivo jovem nenhum se colore dessa cor.
Cada escolhido traz sua personalidade para Kamaleon e coloca em cada cor o seu tom particular. Levando-se em consideração que podem se apresentar ao Conselho para tentar a vaga com mais ou menos (a partir de) quinze anos, personalidade e concorrência é o que não falta nesse reino.
O conselho é formado por diversos Lampys cinzas que acumularam sabedoria durante os anos e se tornaram importantes em Kamaleon. Nem todos os Escolhidos são convidados a se tornarem conselheiros e, ao final de sua era, param de colorir as coisas definitivamente em sinal de respeito ao seu sucessor.
Aos conselheiros cabe a responsabilidade de analisar o grau de magia dos que se apresentam e, no dia do ritual, revelar seu nome. Este sobe ao palco e diz para toda Kamaleon qual dos senhores cinzas ele deseja ter como mestre e a partir daí os dois passam a conviver juntos em treinamento intensivo até a noite em que se realiza "O Ritual do Escolhido". Esta é a outra ocasião mais aguardada de Kamaleon e, em minha opinião, o acontecimento mais fascinante desse reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kamaleon
FantasiKamaleon é um reino encantado onde vivem seres encantadores chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles. Lilly P...