Mais tarde, conforme o planejado, Ruby saiu em direção a diretoria, na esperança de saber mais sobre o evento
— Celeste, você vem comigo? — indagou a ruiva, se voltando para a amiga.
— Ah, eu adoraria, amiga, mas eu tenho que sair mais cedo — disse, dando um sorriso sem graça. — É que eu tenho que...
Acabou por não completar a frase, enquanto desviava o olhar e encolhia os ombros.
— Tudo bem — disse Ruby, sorrindo, enquanto colocava a mão sobre o ombro da loira. — Vá fazer o que tiver que fazer. Assim que eu ir para o café, conto o que descobri.
— Obrigada! — exclamou Celeste, com entusiasmo, enquanto abraçava Ruby, que arregalou os olhos, surpresa.
— D-de nada — respondeu ela, sem jeito.
— A-ah, me desculpe! — pediu Celeste, se afastando imediatamente. — Me empolguei e acabei esquecendo que você não gosta dessas coisas.
— Ah, tudo bem. Eu acho que você deve estar fazendo algo grandioso para estar tão empolgada assim — disse Ruby, soltando uma risadinha. — Mal posso esperar para saber o que é.
Celeste permaneceu alguns segundos piscando, apenas olhando para Ruby, um pouco surpresa com a assertividade da jovem. Estava tão evidente assim?
— Eu darei o meu melhor — afirmou a loira, sorrindo, por fim.
Após se despedirem, Celeste saiu às pressas da editora, sabendo que alguns dos funcionários saíam mais cedo, especialmente os estagiários...
— Ivy! Ivy! — chamou Celeste, balançando os braços de um lado para o outro, a fim de chamar a atenção da jovem. — Ah... ah... que bom que eu te encontrei... — resfolegou em meio a respiração agitada, se agachando perto da jovem de cabelos castanhos.
— Celeste? O que foi? — perguntou a mais nova, olhando com espanto para a loira. — Aconteceu alguma coisa?
— Ah, não, não aconteceu nada — esclareceu Celeste, balançando as mãos de um lado para o outro. — É que eu queria te perguntar uma coisa.
— Pode perguntar.
— Você sabe fazer trabalhos manuais, não é? Costura, crochê, essas coisas, não é?
— Sim, eu sei... — confirmou Ivy, ainda confusa com o que Celeste estava dizendo.
— Pode me ajudar a aprender a tricotar? — perguntou, pegando as mãos de Ivy para junto de si. — É urgente. Eu preciso aprender antes do Natal.
— O quê? — Ivy soltou um riso desacreditado, ainda mais confusa. Não esperava que a Srta. Murray lhe pediria isso um dia.
— Eu te pago, se precisar! Mas eu preciso aprender antes do Natal — insistiu Celeste.
Ivy esquadrinhou o semblante determinado da jovem por alguns instantes. Realmente não entendia muito bem o porquê dela estar fazendo um pedido como aquele se poderia comprar um cachecol, se assim desejasse, com sei poder aquisitivo. De qualquer forma, preferiu não questionar sobre aquelas coisas naquele momento.
— Tudo bem, conte comigo — respondeu Ivy.
Enquanto isso, Ruby caminhava para fora do edifício da Noble Books, folheando um caderno.
— Então é verdade, não é? — comentou consigo mesma, em tom preocupado. — A Noble Books está realmente promovendo um evento para fazer uma coletânea de contos natalinos... se acontecer do grupo do Saphir entrar nisso... acho que as coisas vão ficar mais complicadas do que já estão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between the Pages - A Apresentação de Natal
General FictionMais um inverno se passa e os mesmos pensamentos retornam. Aquela estação sempre fazia Ruby refletir em muitas coisas, especialmente sobre seu passado e futuro. Contudo, agora acompanhada de verdadeiros amigos, estes a mostrarão o valor que tem o pr...