Ato V

2 1 0
                                    

Ruby brincava com a bombinha entregue a ela por entre os dedos sobre seu colo, enquanto aguardava o pedido chegar. Ainda não acreditava que havia cedido para Gael lhe pagar uma refeição. Fazendo uma conta rápida na cabeça, ele havia lhe salvado três vezes nas últimas horas.

O loiro, por sua vez, parecia bastante tranquilo, apenas apreciando a vista proporcionada pela janela do estabelecimento. Uma rua um pouco movimentada, onde passavam pessoais de um lado para o outro.

Chego a se questionar o que cada uma fazia e de onde vinha...

— Eu vou te contar uma coisa, é cada gente estúpida que vejo, que meu Deus — comentou uma moça de uniforme do estabelecimento, para um dos clientes, que estava tranquilamente bebendo uma xícara de café a duas mesas de distância de Gael e Ruby. — Ela realmente fez o que estavam especulando com aquele diretor.

— É mesmo? — disse ele, parecendo concentrado em sua leitura.

Enquanto ela contava as peripécias de seu dia a dia para o cliente, o próprio parecia cansado demais para poder realmente entrar em um debate sobre aquilo.

Era algo bastante recorrente na concorrência do Noir's Cafe desde que a moça extrovertida fora contratada. A ruiva costumava observar a funcionária debater sobre os mais diversos tópicos com seus clientes cada vez que passava por ali para ir à livraria ou ao estabelecimento do amigo. A moça chegou a tentar entrar na Noble Books, porém, mais de uma vez, havia desistido no caminho...

Ruby olhou de relance para eles, em silêncio, antes de olhar para Gael, que apenas parecia conter a vontade de rir.

— Grande ideia a sua de me trazer até aqui — comentou Ruby, sussurrando, se inclinando de leve. Ela não poderia reclamar, também estava com vontade de rir, mas soaria indiscreto demais para seus princípios.

— Perdão, era um caso de emergência. Agora já foi — ele disse, apoiando o cotovelo na mesa, tendo uma noção da dimensão do motivo da queixa de Ruby. — Vamos apenas torcer para...

— Olá, meus amores! — exclamou a garçonete, indo até a mesa deles às reboladas, assim que terminou de falar com o outro cliente. — O que vão querer?

— Já fizemos o nosso pedido — esclareceu Ruby, apenas sorrindo. Não gostaria de maneira alguma de transparecer o problema que tinha lá.

Metade de Londres saberia em menos de 24 horas se o fizesse...

— Ruby! Faz tempo que não te vejo! — exclamou ela, colocando o bloco de notas junto de si, se inclinando em direção a ruiva. — O que tem feito?

— Apenas escrevendo, como sempre — respondeu Ruby, cravando seus olhos no caderno que estava com ela. Ela não se sentia pronta para conversar com aquela moça ali.

— E o loirinho? Quem é? — perguntou ela, após esquadrinhar Gael por alguns instantes com minúncia.

— Um velho amigo meu — informou Ruby, não querendo que ele tivesse que lidar cara a cara com alguém com um gênio parecido com o dela em um momento como aquele. Tinham muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo...

— Prazer, Talita — se apresentou ela, esticando a mão, sem maiores cerimônias. Ela tinha a tendência de não ler o ambiente.

— Gael — correspondeu à apresentação, porém não ao aperto de mão. Em vez daquilo, abriu sua sacola e retirou de lá um dos livros, deixando clara a sua pouca, para não dizer nenhuma, falta de interesse em bater um papo.

— Seu amigo é bem frio — comentou a garçonete para Ruby, que ficou vermelha assim que notou que ele havia escutado.

— A-ah, bem, a senhorita não tem pedidos para atender? — indagou Ruby, olhando ao redor. — O bar parece bem movimentado.

Between the Pages - A Apresentação de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora