1. Insolência e Preconceito

18 5 3
                                    


O primeiro dia de trabalho era, normalmente, entediante... Mas não quando se é um pesquisador cinematográfico. Saio de roteiros e interpretação, e rumo conhecimento mundo afora.

Eu amo meu trabalho e estou prestes a ir para a Itália, onde se passará o musical Corações, câmera, ação.

Sento na poltrona reclinada; a vida seria perfeita se a atriz mais queridinha do Brasil não estivesse ao meu lado olhando-me de soslaio. Consigo ver a tensão em seu corpo, pela forma como mexe os dedos e contrai a boca.

Tudo o que me faltava era ter companhia, ainda mais feminina e socialmente conhecida...

- Seria interessante você parar de fingir que não está me olhando.

Débora virou e me encarou.

- Licença, mas você deve estar no assento errado.

- E por que estaria? - escondo o riso, mas algo me diz para checar o número na passagem.

- Porque essa é a área VIP e você - diz, julgando minha aparência - não parece pertencer a essa classe.

- Sinto muito incomodá-la. Talvez eu tenha errado... Ou talvez você só seja muito pretensiosa. Então, qual delas é?

Seu rosto, rubro de raiva, exibe uma impotência que despeja culpa.

- Aqui - mostro a passagem para ela -, assento 7.

O resto da viagem passamos em silêncio. Mas tenho certeza de que, enquanto fingia dormir, a ouvi sussurrar desculpas.  

Corações, Câmera, AçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora