Capitulo 1

18 2 0
                                    

- Meu nome é Agatha Luck eu sou dos Estados Unidos, meu sonho é ser uma desenhista profissional. Hoje em dia eu trabalho como garçonete no restaurante Italiano Piatti e aos finais de semana eu trabalho na loja de conferência do Senhor Stone. Já fiz curso técnico de desenho e pretendo ser ilustradora, quem sabe um dia eu possa trabalhar em uma grande empresa como a Disney talvez, e... - Agatha suspirou, fechando seu notebook.

- Qual o problema? estava ficando bom. -Perguntou sua mãe, Lilian.

- eu não sei se é isso que a faculdade vai querer ouvir de mim sabe, não tem nada a ver eu falar onde eu trabalho. - Agatha foi para sua cama e ficou de bruços, olhabdo para Lilian.

- filha, só continue escrevendo, eu acredito em você e acho que vai conseguir sim. Agora eu vou ir trabalhar, aliás, sobre aquela viagem que a gente vai fazer, você vai conseguir tirar sua folga?

- Eu já falei, não tem problema ir sem mim, eu nem sei, as minhas férias estão chegando, eles provavelmente não vão me dar folga. - mesmo que Agatha não costume faltar, ela sabia que era melhor guardar essas folgas para algo mais importante.

Como de costume Ágata saiu para trabalhar e chegou mais cedo do que esperava na Avenida De La Playa, La Jolla. Lá ela tem como amigo a Charlotte e Priscila, que chegaram recentemente no restaurante. Ela se dá bem com todo mundo que trabalha lá menos com o Diego, um garoto insuportável do ensino médio que trabalha como jovem aprendiz no restaurante. Ele chegou a um dia colocar sal no suco que a Agatha estava preparando para seu cliente, por sorte nada aconteceu com ela, desde então eles quase nunca se falam e se evitam. E para o azar da pobre luck, ele também resolveu chegar cedo.

- não era para você estar na escola pirralho? -Ela perguntou.

- não é da sua conta. -Disse estupidamente, colocando seus pertences no armário.

- deixe-me adivinhar foi suspenso de novo? - ele permaneceu em silêncio e com uma cara de tristeza logo confirmou que Agatha estava certa - Qual é? Aprontou de novo? Olha faz um ano que eu terminei o ensino médio e eu sei bem o tipo de garoto que você é, na minha classe tinha um monte que era suspenso todo dia.

- Eu já falei para você eu mudei, eu não fico aprontando mais como antes, até porque eu vou terminar meu ensino médio e eu tenho que ter o mínimo de faltas possíveis para eu conseguir passar de ano e ir para faculdade que eu quero, mas dessa vez foi culpa da menina, ela mentiu para o professor e eu que levei a culpa, agora eu tô suspenso por três dias. Essa vida é injusta. - Disse se sentando em uma das mesas e abaixando a cabeça.

- levanta sua cabeça, vai sujar a mesa. Daqui a pouco vai vir clientes. Se não foi sua culpa era só você negar.

- Eu tô com uma fama ruim lá, e já fazem o que? Cinco anos, não vão acreditar em mim, mas já foi, aconteceu. - Diego se levantou e colocou o seu avental. - eu jurava que você não estava querendo mais falar comigo. -disse em meio ao silêncio que ficou.

- eu não te perdoei pelo que você fez, mas a gente trabalha junto, uma hora a gente iria se falar mesmo. - disse indo para a cozinha.

Quando começou a trabalhar no restaurante, Diego tinha uma queda por Agatha e chagou até a pedir conselho para Charlotte de como chamar a atenção dela, porém ambos não sabiam o que fazer, então era por isso que ele enchia o saco dela o tempo inteiro, mas da forma errada.
Em meio a uma conversa que ele ouviu a meses atrás, ela dizia que nunca ficaria com alguém mais novo que ela, e ele, por estar no último ano do ensino médio, sabia que não teria chance. Um dos motivos dele querer terminar logo a escola e querer ir para faculdade, na esperança de que um dia eles finalmente possam ficar juntos, pelo menos é isso que ele espera.

Após um fluxo não muito bom a Agatha foi para casa, era sexta-feira então amanhã como sempre ela teria que trabalhar na loja de conferências.
Senhor Stone já deixou avisado que precisaria da Ajuda dela mais cedo para carregar os objetos novos que chegaram na loja.
No dia seguinte, ela chegou antes mesmo do senhor Stone. Ele já é velhinho e pálido, e às vezes dorme mais do que devia, mas dessa vez ela sabia que ele não se atrasaria muito, porque sempre quando vem reposição de objetos novos ele nunca se atrasa tanto.

- Bom dia garota! - disse ele saindo de seu velho carrinho azul. - os caras já estão chegando, vai abrindo a loja para mim por favor enquanto eu pego umas caixas no carro.

Minutos depois que a loja foi aberta o caminhão chegou com a nova reposição, tinham vários objetos desde lustres, comidas até uma caixa enorme no fundo do caminhão.

- aquela caixa é grande o que é? - perguntou ao Stone enquanto carregava uma caixa ao seu lado.

- É um espelho, eu só não esperava que ele fosse tão grande!

Quando tudo foi finalmente colocado para dentro, os dois ficaram olhando para o espelho. Era do tamanho de uma porta e largo como uma geladeira comum. Parecia velho, mas ao mesmo tempo não parecia tanto assim, ele era marrom e vinho.

- bem, já sabemos que vai ficar de decoração para loja, até porque ninguém compraria algo tão grande assim, eu acho?! - Ele disse enquanto tocava no espelho.

- foi o que eu pensei. Mas então, devemos abrir ele agora? - Agatha perguntou.

- Um espelho feio desse, eu nem estou com pressa. -Riu Stone, indo para outro corredor.

-Está certo.
,

Por trás do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora