Após a conversa com seu reflexo, Agatha começou a evitar se olhar no espelho. Quando entrava no banheiro, ficava de cabeça baixa. Quando entrava em seu próprio quarto evitava se olhar. Não tinha medo, Agatha apenas não queria sentir que estava enlouquecendo. Deu o horário de seu trabalho, Priscilla abriu o restaurante e o dia começou agitado. Diego, quando chegou, tentou conversar com Agatha sobre a semana passada, mas ela o evitou.
Agatha estava estranha, e sua amiga Charlotte percebeu.
-Tem alguma coisa de errado com você. - ela afirmou, convidando Agatha a se sentar.
-Não tem não. -Agatha tentou desconversar.
-Diego me contou o que aconteceu. Que história é essa de espelhos, e...
-Diego é um boca aberta e está errado. Entendeu tudo errado. - disse irritada. - Eu preciso ir.
-Agatha? - Charlotte a chamou antes que se fosse, ela então olhou para trás. - Se precisar conversar ou algo do tipo, me chame.
Agatha levou em consideração o que ela disse, e ficou levemente feliz de saber que poderia contar com ela para qualquer coisa.
Na volta do trabalho, Agatha anda devagar em meio ao pôr do sol da cidade. Estava chovendo, e pela má sorte estava sem guarda chuva. Os carros passavam em alta velocidade e a única coisa que ela pensava era "por favor, que nenhum desses carros passem por cima dessa enorme poça d'água". Mas parece que aquele não era seu dia, no mesmo instante um carro a molhou, e com o susto Agatha derrubou sua bolsa. Quando agachou para pegar, se olhou pelo reflexo da poça d'água.
-Eu preciso de você. - Atagha exclamou.
-Não vê que estou te evitando? - sussurra para que ninguém da rua perceba que estava falando "sozinha".
- Péssima ideia. - Atagha a olhou furiosa e sumiu, deixando seu reflexo voltar ao normal. Agatha se levanta lentamente, olhando de um lado para o outro tentando ver se ninguém a viu conversando com uma poça d'água. "O que ela tanto quer comigo?" Pensava o caminho inteiro, mas não iria se deixar levar, até porque não sabia se isso era apenas sua imaginação ou uma louca realidade.
Enquanto isso, na escuridão do outro lado, Athaga com seu sotaque inglês, oposto de Agatha, se via pensando em como conquistaria Agatha para que viesse para dentro do espelho.
-Inacreditável miau. - disse á seu cachorro. Desceu as enormes escadas de sua linda casa e se sentou no sofá. Seu mordomo Conrad chegou servindo sua bebida favorita, Champanhe com refrigerante.
- o que lhe incomoda, senhorita Agatha? - perguntou o mesmo, com um olhar curioso a vendo refletir.
- Estou tentando convencer a garota Agatha, mas ela apenas ignora.
- Deixe-me pensar. Não acha que está a intimidando? - perguntou.
- Não. Eu acho.
- Pelo que vejo pela brecha da porta, está a perseguindo. Se fosse você, iria devagar.
- Não.
- A propósito, por que quer tanto a menina Agatha? - perguntou Conrad.
- Apenas quero uma companhia. - Sorriu inocentemente, fazendo gesto para que Conrad saísse de sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás do Espelho
FantasiaApós ser puxada por seu reflexo no espelho, Ágata Lucky vai parar num mundo igual ao seu, porém sombrio. Ela descobre que é lá que vive seu reflexo, mas se vê em conflito com seu outro eu, após descobrir seu plano de trocar de lugar com Ágata e vive...