Capitulo 3

2 0 0
                                    

Mais um dia se iniciava no La Paya, sempre a clientela aumenta por conta das feiras que acontecem de quinta, e Ágata estava sobrecarregada porque Charlotte estava de folga nesse dia.
Aghata estava um pouco chateada por causa de um cliente que foi estúpido com ela. O homem era alto rabugento e nunca estava satisfeito com nada, mas infelizmente não era a primeira vez que ele esteve lá, da última vez ele chegou a jogar as notas de dinheiro no chão ao invés de entregar na mão de Priscila.
- pelo amor de Deus vamos tirar par ou impar para ver quem vai atender aquele homem. - Segeriu Aghata. Sempre quando eles sabem que o cliente é chato ou mal educado, sempre tiram pedra papel e tesoura ou impar ou par para ver quem atenderia o cliente naquele dia.

- me tira dessa, já atendi ele na semana passada. - exclamou Priscila.

- Era para a Charlotte estar aqui, é a vez dela, ela me entregou nenhuma vez. - disse Aghata.

-Nossa verdade. -disse Diego.

Na hora que tiraram em poupar Diego perdeu e teve que atender o homem que foi totalmente mal educado, como sempre.

- ele pediu o quê dessa vez? - perguntou Aghata enquanto e estavam no balcão.

- o de sempre café e aquele pão com azeite que ele pede. - Disse Diego com a cara fechada. - pão com azeite isso não faz nenhum sentido nem tem no cardápio.

- E o café ele especificou como ele queria? - perguntou Priscila.

- Não.

- Nossa porque para mim ele sempre especificava. - reclamou a mesma.

- Sabe...tive uma ideia, e se eu colocar sal no café dele. - Diego disse com um sorriso maléfico.

-Nem pensar, você quer ser demitido? - Perguntou Aghata.

No fim Diego não fez nada com o café do homem, mesmo tend vontade, porque sabia que seu emprego era mais importante.

Na hora do almoço, Aghata começou a contar mais sobre o espelho e estranho da loja do Stone, o que deslertou a curiosidade de seus colegas.

- Que tal irmos hoje? - sugeriu Priscila.

-Até o final o expediente a loja estará fechada, mas se formos rápidos durante a noite...

- você tem a chave? - perguntou Diego.

-Sim. Tem vezes que sou eu que abro a loja. - Respondeu Aghata.

Ao final do expediente todos foram até a loja de conferência. Aghata abriu a porta e priscila e Diego foram para corredores diferentes procurar o espelho.

-Eu espero que seja sombrio mesmo! - disse Priscila, morrendo de medo de que seja sombrio.

- Está aqui!- Aghata foi até o ultimo corredor e gritou para que viessem até ela. A mesma tirou o pano da frente do espelho e quando os dois chegaram ficaram desanimados.

-É um espelho comum, Aghata. - resmungou Priscila.

- Ela tem razão. - concordou Diego, rindo da cara de Aghata.

- nossa, não é possível que só eu o acho estranho. - Disse Aghata desanimada.

Quando Priscila e Diego saíram de perto dela, Aghata ficou olhando fixamente para o espelho e no mesmk segundo,, foi comooo se tivesse visto o reflrxo sorrir para ela. Com medo, ela corre, quecendo até mesmo de tampa-lo.
No caminho de ir embora, pensou em contar para eles o que viu, mas sabia que não acreditariam e permaneceu em silêncio.

Quando chegou o dia seguinte, Senhor Stone ligou para Aghata, perguntando o porquê estiveram lá tão tarde, pois havia os visto ali pelas gravações das câmeras de segurança. Ele parecia estar bravo e nem um pouco compreensivo.

- Me desculpe Senhor Stone, eu só queria mostrar aos meus amigos o espelho, não fizemos nada a mais.

Não tinha como saber se ele ainda estaria bravo com ela, ele apenas aceitou as desculpas e desligou. Bastaria agora Aghata esperar até o final de semana. 


Por trás do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora