Capítulo 1

161 15 0
                                    


P.O.V Maraisa

07/11/21

Lá estava eu, deitada em minha cama, com o mesmo sentimento que venho tendo a dias me corroendo por dentro, eu e Maiara havíamos acabado de fazer três shows seguidos, após a morte de Marília, nós decidimos que iriamos realizar todos os shows que seriam feitos por ela, a fim de espalhar seu legado pelo Brasil. Mas tem sido tão exaustivo e me sinto culpada por isso.- uma bola se forma em minha garganta me fazendo ter uma vontade imensa de chorar.- A primeira coisa que faço quando chego dos shows é vir em direção ao meu quarto e me derramar em lágrimas, assim que coloco meus pés fora de casa eu tenho que mudar totalmente, ser a Maraisa forte, que está aqui para o que der e vier, que está aqui para ajudar, quero que pensem que eu estou bem, não quero que se preocupem comigo, preciso ser forte para todos que eu amo, ser forte por Maiara. A pergunta que eu tenho mais escutado nos últimos dias é "você está bem?" e a resposta sempre é a mesma "estou ótima", quando na verdade a realidade é totalmente outra, as pessoas acreditam em minha resposta, e isso é bom, não é?-me perco em meus próprios pensamentos me permitindo assim chorar, um choro que sai ardendo, soluços e o tremor em meu corpo que tem sido constante.- Me pergunto se um dia essa dor cessará, mas logo chego a conclusão que não, pois minha vida não é a mesma sem Mendonça, a cada dia, a cada hora, a cada minuto que se passa sinto que essa tristeza me consome, sinto que a qualquer minuto essa tristeza me sufocará.

-Sinto tanto sua falta Mendonça, você não pode voltar pra mim? Voltar para todos nós?-um fio de voz se faz presente no ambiente gelado e escuro.

P.O.V autora

Assim, Maraisa adormece, trêmula em meio as lágrimas e soluços, naquele enorme cômodo escuro onde a única luz que iluminava era a luz da lua.

[...]

P.O.V Maraisa

Acordo com uma claridade irritável batendo em meus olhos, o que me faz colocar o travesseiro em meu rosto, havia me esquecido de fechar as janelas, me recordo de ter uma reunião agora na parte da manhã oque me faz levantar rapidamente, tropeçando e esbarrando por vários objetos do quarto. Vou em direção ao banheiro, começo a encher a banheira para tomar um banho, sem esse banho com certeza eu não iria acordar totalmente. Me livro daquelas roupas que não havia tirado do show anterior, e entro na banheira mesmo ela não estando totalmente cheia.

Após o banho, enrolada em uma toalha frente ao espelho, percebo os resíduos da noite anterior, olhos inchados pelo choro e lábios vermelhos por tê-los apertado com a finalidade de segurar os soluços. Era nítido que eu havia passado a noite chorando, precisava dar um jeito naquilo antes que alguém percebesse. Pego meu protetor solar que havia naquela enorme pia e espalho em meu rosto, faço uma simples maquiagem, apenas para disfarçar tudo aquilo e para finalizar passo apenas um gloss.

Me assusto ao ouvir uma voz gritando meu nome do andar de baixo da enorme casa, sorrio de canto ao perceber quem era a dona da voz, Maiara. Minha metade, a razão pelo qual continuo estando aqui, tentando ser forte.

-MARAISAAAAAAAA, vamos, estamos super atrasadas!

Pego meu celular para conferir as horas, 08:40, estávamos extremamente atrasadas, corro em direção ao meu closet e escolho uma roupa simples, uma calça jeans, uma camisa social branca e um blazer preto e por fim um tênis branco. Dou uma última olhada naquele enorme espelho do closet, estava bom, afinal, era apenas uma reunião de negócios.

Desço as escadas em passos rápidos e encontro Maiara de braços cruzados, com uma cara de poucos amigos em frente a escada, tinha que estar preparada para ouvir seus sermões, dessa vez eu não escaparia.

-O que houve? Por que se atrasou? Sabe que eles não toleram atrasos, Maraisa, você não muda nunca, sempre se atrasando. -Maiara fala rapidamente gesticulando as mãos lançando aquelas palavras de repreensão sobre Maraisa.

Eu sei que estou errada, sempre me atraso para essas reuniões de extrema importância.

-Me desculpe Maiara-foi inevitável revirar os olhos.- Esqueci de colocar meu celular para despertar, ontem cheguei super cansada. -vou em direção a cozinha e pego uma maça a fim de comer no caminho.

Volto para sala e encontro Maiara encostada na parede me olhando, um silencio reina aquele cômodo, mas Maiara logo se pronuncia.

-Tudo bem, cê sabe que eu não consigo ficar brigada com você, e me desculpa também a noite foi longa.-Maiara diz aquelas palavras sinceras chegando perto de Maraisa e depositando um beijo sobre sua cabeça. -Agora vamos, que Rodrigo está nos esperando lá fora.

Sorrio com a atitude de Maiara.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continua

Uma nova chance - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora