~ Notas | Avisos ~

146 8 13
                                    

Essa fanfic é totalmente baseada nos personagens desenhados pela @olhosdtinta (Instagram), inspirados no universo da série de livros conhecidos como A Seleção (The Selection).

Por se passar no Brasil, obviamente algumas coisas serão mudadas e adaptadas para o nosso contexto histórico, mas no geral, o esquema é basicamente o mesmo.

Várias garotas de várias provicias são selecionadas aleatoriamente e apenas uma poderá se tornar a noiva do atual príncipe-herdeiro e futura Suprema Imperatriz do Brasil (como é conhecida a governante, no caso).

O Brasil não é um reino e sim um império, conhecido como o Império do Brasil.

Ganhamos um certo destaque e relevância no mundo, e por sermos um país continental, achei que faria mais sentido nos tornarmos (voltamos a ser kk) um império.

Essa é a primeira Seleção que ocorre no Brasil.

Se trata de uma estratégia adotada pela coroa brasileira (bem tarde em comparação aos outros países) para se reaproximar, manter-se unida com o povo e elevar a sua moral, principalmente após uma tragédia recente acontecer e acabar abalando a opinião pública.

A Seleção para a Coroa Imperial Brasileira

Os requisitos necessários para ser uma selecionada são:

• Ser uma legítima filha do Brasil, ou seja, ter nascido em terras brasileiras.

• Diferente de alguns países, a faixa etária permitida para ser uma das selecionadas é ter entre 18 e 21 anos de idade.

A Seleção é uma estratégia adotada para dar a oportunidade de elevar o padrão de vida das pessoas comuns e manter a proximidade da coroa com o seu povo, tornando uma entre várias garotas a futura governante do país onde reside, seja ela uma rainha ou uma imperatriz.

- O Sistema de Castas -

Bom, o Sistema de Castas Brasileiro não é diferente do que já conhecemos.

Primeiramente, a pessoa recebe sua casta como uma herança de família e só é possível mudar de casta por duas maneiras.

1. Casamento: assim que se casa, a mulher passa a ser da casta do marido, independente se esta casta for mais alta ou mais baixa. Para que isso aconteça, deve passar por muita burocracia. A seleção, de certa forma, é uma maneira de se mudar de casta por meio do casamento.

1.2 Casamentos homoafetivos: são permitidos, porém o esquema de mudança de castas é diferente.

Por exemplo, se uma pessoa que pertence a Casta Três acabar se casando com alguém que pertence a Casta Cinco, essa pessoa deverá deixar sua Casta (o Três, no caso) e se tornar um Cinco, diferente de um casal hétero, como já foi citado, que pode subir de casta (somente a mulher, por exemplo, uma Seis pode se tornar uma Dois só por se casar com um homem dessa casta).

2. Recrutamento: ao completar 18 anos, qualquer homem pode se eleger para a guarda real. Quando é escolhido, o recrutado torna-se, automaticamente, um dois e, assim, receberá treinamento e pensão para o resto da vida.

3. Comprar nível de hierarquia: existe a possibilidade de se pagar para mudar de casta. Isso, porém, é bem complicado, já que o preço é bem alto - e quase ninguém consegue bancar. A única casta que não se consegue alcançar por meio da compra é a um: não se pode comprar um título de nobreza.

- Castas -

Um: realeza e clero.

Dois: a elite, celebridades (músicos, modelos, atletas profissionais, atores, modelos), políticos e oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas recrutados).

Três: professores, filósofos, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais e advogados.

Quatro: fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Cinco: artistas não famosos, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.

Seis: secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.

Sete: jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e trabalhadores braçais.

Oito: pessoas com deficiência (principalmente as desamparadas), viciados, fugitivos, indigentes, mendigos, pedintes, sem-tetos e pessoas à margem da sociedade.

Ascensão - A Coroa Imperial Onde histórias criam vida. Descubra agora