Uma brisa fresca e suave de verão entrava pela fresta da janela do quarto de Richard Tozier, o garoto estava jogado em sua cama, um pouco dos pés para fora da mesma, já que Richie tinha pernas bem longas. Estava nessa posição faziam quase dez minutos, desde a hora em que acordara. Encarava o teto e respirava bem lentamente, parecia em meio á um transe, ou talvez apenas se sentisse bem, em paz. Lembrou que era fim de semana, e que Stan (um de seus amigos) tinha marcado com todos os outros para que se encontrassem na praça ás duas da tarde. Richie desviou o olhar brevemente do teto e espiou uma foto sob a cabeceira da cama, nela era perceptível que ele abraçava um garoto pelos ombros, o mesmo parecia bater na altura de seu cotovelo. O Tozier sorriu, um sorriso daqueles que as pessoas deixam escapar quando estão apaixonadas, então se arrastou pela cama até conseguir alcançar a foto, segurou o papel áspero entre os dedos finos e passou o dedão pelo mesmo, ainda sorrindo. Se você está se perguntando se aquele sorriso estampado no rosto do Tozier tinha alguma coisa haver com o garoto ao seu lado na foto, a resposta é sim. Mas não era qualquer garoto, era Edward Kaspbrak, ou Eds, que era como Richie sempre o chamava. Seu Eds, seu melhor amigo, a pessoa pela qual Richard era secretamente apaixonado.
Três batidas na porta fizeram o garoto despertar de seu devaneio.
- Rich? Está acordado, Querido?- a voz de Maggie soou por de traz da porta.
- Sim, já tô levantando, só uns dois minutos e eu desço.
- Ok, mas não demora muito, você ainda tem que ajudar seu pai na garagem com aquele carro.
Então ela se afastou. Richie suspirou e colocou a foto de volta na cabeceira com cuidado, se quisesse encontrar seus amigos, teria que terminar a ajudar seu pai logo, então se levantou e "dobrou" os lençóis de qualquer jeito, ignorando completamente as roupas espalhadas por todos os cantos do quarto. Foi até o banheiro e fez suas necessidades, então saiu do cômodo, descendo as escadas.
- Do que o velho precisa? - Indagou de modo desleixado, observando a mulher que fumava na janela da cozinha.
- De você e do seu corpo de adolescente cheio de disposição.
O Tozier sorriu de leve e assentiu, logo saiu da casa. A garagem ficava nos fundos, depois de um caminho pelo quintal malcuidado, ele seguiu esse caminho até chegar na velha garagem, Wentworth estava de baixo do carro, deixando apenas seus sapatos bem engraxados para fora.
- Pai? - Richie chamou, apoiando a mão no Fusca.
- Richard! Finalmente. Pega a chave de fenda pra mim, está em cima da bancada.
O menino foi até a bancada e pegou a chave de fenda, Went empurrou o "carrinho" que o ajudava no processo, até a borda do carro, fazendo com que seu rosto sujo de óleo ficasse visível.
- Aqui. - O de óculos esticou o objeto para o homem, que o pegou e voltou ao trabalho. - Então... A quanto tempo você tem trabalhado nesse carro?
- Uma semana. Talvez. Ultimamente tenho perdido muito a noção do tempo.
- Mas você é sempre o mais pontual em casa, pai, você nunca falta no trabalho. - Richie retrucou com uma ponta de admiração.
- Eu sei, Richie, mas... Talvez eu não esteja fazendo o suficiente.
- Como assim?
Went suspirou.
- Não sei, tenho sentido você distante. Tenho me sentido distante. Filho, você sabe que pode conversar comigo, não sabe? - Ele respondeu calmamente.
- Eu... Eu sei, claro que sei. - o garoto engoliu em seco. Seu coração apertou. "Eu sou gay" pensou, desejava profundamente que seu pai não conseguisse ler sua mente, mas ao mesmo tempo o que mais queria era que ele ouvisse aquelas três palavras.
- Se for alguém do colégio...
- Não. - Richie soltou uma risada abafada. - Não é isso.
- Ah, então é algo, eu sabia! O que é?
- Você não vai gostar.
- Hum.. é tão ruim assim? Não vai me dizer que começou a se prostituir.
Richie riu.
- Quem me dera. Seria até melhor.
- Então meu filho vai entrar no ramo de prostituição, quem diria. - o mais velho disse e assobiou.
- Não, Pai, mas... Acho que é melhor você não saber agora, quando estiver pronto eu estarei pronto, e assim, vou estar pronto para contar á você e ao mundo inteiro.
Went Tozier empurrou o carrinho mais uma vez, dessa vez foi para encarar o filho nos olhos.
- Richard, seja o que for, eu confio em você, você é um bom rapaz, e vai ser um bom homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
: ̗̀➛ 𝘠𝘰𝘶 𝘢𝘯𝘥 𝘐! ⋆˚。⋆୨୧˚ (𝒓+𝒆 𝒐𝒏𝒆 𝒔𝒉𝒐𝒕)
Fanfictiononde Richie se machuca após uma briga ou onde Eddie cuida de Richie após uma briga (Short fic) Concluído #4 Em Reddie • 8/ 5 / 22