Eddie tinha acabado de se arrumar, eram vinte para as duas, e ele se olhava no espelho insistente. Queria estar o mais bonito possível, queria impressionar alguém, só não sabia quem era. Bagunçou os cabelos na intensão de os arrumar, virou de costas, seus shorts vermelhos estavam bem pequenos, o que fazia com que marcassem sua bunda. Eddie torceu o nariz, desgostando. O menino estava vestindo uma blusa amarela escrita "save yourself " era uma música que ele gostava, estava com suas meias brancas com listras vermelhas e azuis, e seu All Star amarelo. Tinha várias pulseiras da amizade no pulso, o que irritava um pouco sua mãe, a mesma dizia que poderiam lhe passar alguma doença por ele nunca lavá-las, afinal, como iria lavar se não podia tirar as pulseiras? Eddie suspirou e olhou em volta, faltava algo, ele sentia que faltava.
Então lembrou que Beverly tinha lhe dado um batom, um tipo de batom líquido, o garoto foi até a gaveta da escrivaninha com um sorriso, a abriu e pegou o pequeno frasco contendo um líquido avermelhado, Eddie pincelou os lábios delicadamente, para que ficasse natural. Ele se olhou no espelho mais uma vez; "Perfeito!" Exclamou mentalmente enquanto um sorrisinho desenhava seus lábios.
pegou seu celular e seus fones de ouvido, os colocou e desceu as escadas.
- Onde vai todo arrumado assim, Eddiezinho? - Sonia perguntou, arqueando as sombrancelhas.
- Eu vou sair com o pessoal. Volto daqui á pouco, Mamãe. - Ele a respondeu brevemente.
- Okay, mas leve o casaco, pode esfriar.
- Mãe, é verão! - o menino respondeu como se dissesse "isso não é óbvio?".
- É claro que é, mas não quero te ver doente por aí, você sabe o que acontece quando você pega um daqueles seus resfriados.
Eddie suspirou.
- Mãe, eu vou voltar às quatro e meia, até lá não vai dar tempo de esfriar. A senhora já viu o sol que está lá fora?
- Tudo bem, mas se você ficar doente...
- eu sei, eu sei. Não vou ficar, prometo. - O Kaspbrak se inclinou e beijou a bochecha da mulher.
- Vou confiar em você. Tchau, Querido, Eu te amo!
- Também te amo. - Disse ele antes de fechar a porta atrás de si.
(...)
O menino sardento logo chegou até a praça, demorou no máximo alguns minutos, já que tinha ido de bicicleta.
Desceu da mesma e a colocou no bicicletário, então entrou. Andou um pouco e logo reconheceu um grupo de seis pessoas em volta da fonte.- Ei! Pessoal! - Eddie gritou.
Todos se viraram, ele acenou e se aproximou.
- Que bom que você chegou. - Stanley disse.
- "Finalmente", ele quis dizer, Eds, não aguentava mais esperar nesse sol de trinta e cinco graus. - Richie retrucou, revirando os olhos azuis.
- Não exagera, Trashmouth, eu nem demorei.
- Não, imagina.
Eddie deu de ombros. Por algum motivo, não queria discutir com Richie Tozier, essa tarde seria diferente. Seria especial.
- Então, vamos? - Mike sugeriu e eles começaram a andar.
Logo Beverly chegou perto de Eddie.
- Eddie, é impressão minha ou você tá usando o lip tint que eu te dei? - Ela cochichou sorrindo.
- Não é só impressão, Bevy. - Ele retribuiu o sorriso timidamente.
- Já sei, você quer impressionar alguém, acertei?
- Hm.. não especificamente, eu acho.
Beverly riu gentilmente.
- É que você nunca tinha usado antes, eu acho, então deve ter algum motivo para você estar usando hoje, logo quando o grupo todo está reunido.
- Mas... Então você acha que é alguém do grupo?
- Não sei, é?
- Eu... Não sei. Talvez seja. - Eddie suspirou e por algum motivo seus olhos bateram em Richie. Um sorrisinho se abriu nos lábios do mais baixo. Mas Eddie não podia pensar nisso, não sabia nem porque estava pensando no amigo daquela forma.
(...)
- Pronto, perfeito. - Stan disse quando eles chegaram na frente de um gramado.
- Stanley, eu não posso sentar nessa grama, eu tenho alergia! - Eddie retrucou para o loiro, mas foi Richie quem respondeu.
- Se você quiser, pode sentar em outra coisa, Eds.
- Vai se foder, Tozier.
Richie sorriu vitorioso e se aproximou do pequeno, o abraçando por trás. Eddie bufou e se afastou do maior. Não queria discutir com Richie, mas ele não estava deixando escolhas.
- Para de ser chato pelo menos uma vez na vida!
- Olha quem fala, até onde eu sei o chato aqui é você, Doutor K. - O outro debochou.
- Parem um pouco vocês dois! - Bufou Stan. - Vem logo, Eddie, a gente já te disse que isso é pura mentira, você não tem alergia á grama.
- Eu não sei...
Mas Richie já se sentara e agora havia puxado o menino para que fizesse o mesmo.
- Para de frescura, Eds! Parece até uma menininha. - O de óculos disse e recebeu um tapa de Beverly.
- Deixa ele, idiota!
- O que? Você sabe que foi só uma brincadeira, não é, Eds?
- Se fode. - Eddie retrucou, baixinho.
Richie o olhou por um momento. O menor tinha ficado realmente chateado. Agora o de óculos queria se desculpar, mas não sabia como. Era óbvio que Eddie estava com raiva dele, então o menino achou que era melhor se desculpar depois, quando ele talvez estivesse com menos raiva.
Durante a tarde, Eddie sentia o olhar de Richie sob ele toda a hora, o Kaspbrak não tinha trocado uma palavra sequer com o amigo, e mais de duas vezes o olhou nos olhos e sentiu uma sensação estranha no estômago. Teve um momento em que Eddie viu Richie desviar o olhar para sua boca, o mais novo ficou vermelho e olhou para a frente automaticamente, sentindo seu coração bater com força contra as costelas.
- Ei... Eds?- Richie o chamou quando os outros tinham ido comprar coisas para comerem.
- Oi.
- Me desculpa por hoje cedo, o que eu disse foi escroto. Eu não te acho uma menininha. - O Tozier disse, sua respiração quase encostando no pescoço alheio.
- Ah....tudo bem. - Eddie respondeu nervoso, o calor do alito de Richie bem perto de seu pescoço o fez arrepiar.
- Então estamos de bem?
- Sim.
Eddie se virou, mas quando o fez percebeu que seus rostos estavam muito próximos. Ele encarou Richie, podia sentir sua respiração, o coração do pequeno batia tão forte que parecia que estava em seus ouvidos. Richie olhou para a boca do amigo, não conseguia evitar, então ele viu que os lábios de Eddie estavam delicadamente avermelhados e sentiu vontade de poder sentir o calor que eles transpareciam. Mas não, não podia os sentir, não podia deixar Eddie saber que ele queria os sentir, então apenas deu um sorriso leve e se afastou.
- Que bom, Eds. - Ele disse e deitou na grama.
O outro suspirou e encarou o céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
: ̗̀➛ 𝘠𝘰𝘶 𝘢𝘯𝘥 𝘐! ⋆˚。⋆୨୧˚ (𝒓+𝒆 𝒐𝒏𝒆 𝒔𝒉𝒐𝒕)
Fanfictiononde Richie se machuca após uma briga ou onde Eddie cuida de Richie após uma briga (Short fic) Concluído #4 Em Reddie • 8/ 5 / 22