Mudanças Anunciadas

203 29 6
                                    


Quando Tobirama retornou a empresa, da viagem que precisou fazer, cumprimentou a secretária que estava ali na mesa lixando as unhas e malmente abriu a boca para cumprimentar o albino que seguiu para a sala, e assim que entrou deu de cara com duas presenças indesejáveis, e quando ele virou para olhar a secretária a mesma disse sem tirar os olhos da unha.

— Ah é, esqueci de avisar que tinha gente lhe esperando aí. Às vezes esqueço que você e Hashirama são completamente diferentes. — Ela sorriu cínica, mal sabia o risco que seu emprego corria. Mas ele resolveu não retrucar apenas entrou na sala e fechou a porta, contornou a mesa disse sem olhar para as presenças. — Vocês aqui... — Logo ele olhou para os dois homens e disse em meio a um debochado sorriso. — Lamento, mas não trabalhamos com contratações circenses, logo não tem vaga para palhaços.

— Seu humor me contagia Tobirama. — Disse o mais velho dos homens.

— Deixe eu poupar o seu tempo e o meu. Minha parte na empresa não está à venda e nem sequer tem um preço, então por favor, eu tenho mais o que fazer. — Disse Tobirama apontando a porta.

— Todo homem tem seu preço, Tobirama. — Disse Fugaku encarando Tobirama.

— Não eu, então por favor saiam da minha sala. — Disse o albino.

— Você já descobriu porque você está aqui, Tobirama? Já descobriu porque Hashirama largou tudo assim? — Perguntou Danzou.

— Eu não ligo, eu vou precisar chamar os seguranças para retirarem vocês do prédio? — Perguntou o albino com um irônico e falso sorriso estampado no rosto encarando os dois, um por vez.

— Vamos descobrir seu preço Tobirama e acredite, você vai sair correndo daqui igual Hashirama fez, se recusar. Temos contatos e não aceitamos "não" como resposta, mas quando as pessoas são como você e o seu irmão, as coisas podem atingir outros. Pense bem antes de recusar uma terceira vez — Disse Danzou e os dois homens se levantaram e seguiram para fora. Tobirama não disse nada, depois que eles saíram o homem foi para o sofá que havia em sua sala e se sentou ali pensando no que fazer depois que tirou o paletó e o deixou sobre o encosto da cadeira. Mas não ficou nem um minuto naquele móvel e seguiu para a mesa, pegou seu celular e se aproximou de uma das janelas, discou para o irmão e aguardou.

H: Tobi? Está tudo bem?
T: Eu que pergunto Hashirama, que merda aconteceu entre você o Fugaku e o Danzou?

Hashirama ficou em silêncio após a pergunta e ouviu o irmão suspirar do outro lado da linha e então respondeu.

H: É complicado Tobirama, não posso falar sobre isso agora, mas eu prometo que te ligo um dia para explicar. Preciso ir Tobi, bom dia.


T: Hashirama...

O mais velho desligou a chamada e Tobirama só não destruiu aquele celular porque era ali que tinha informações importantes da empresa. Enfim ouviu um som de notificação e viu a mensagem de Kushina informando que já havia reunido todos os funcionários como Tobirama havia pedido antes de chegar na empresa, coisa que tinha esquecido por um instante mas logo agradeceu a ruiva pela mensagem e disse que já iria descer.

Izuna estava sentado na cadeira no canto da sala ao lado de Minato e Kushina, os dois conversavam enquanto Kushina estava no celular e depois que ela recebeu a resposta do chefe, a mesma disse para diminuírem a conversa, como se fosse uma professora infantil mas nem lhe deram ouvidos e ela revirou os olhos desistindo, a porta se abriu mas não era a presença esperada, era Mito que também havia sido convocada para a reunião.

Quinze minutos depois Tobirama chegou, Izuna congelou no lugar e seus olhos correram desde os sapatos escuros que o homem usava, subiu pelas calças sociais em um tom cinza escuro quase preto, prestou atenção até no detalhe que tinha a fivela do cinto do homem, percebeu a ausência do paletó, gravando na mente a camisa social azul marinho de mangas compridas de Tobirama que a utilizava de um modo mais despojado que o habitual, sem gravata e com a última casa do botão aberta. E claro que não deixou de perceber o leve aroma que entrou junto com o albino, o mesmo aroma que sempre sentia ao entrar no carro dele, o cheiro amadeirado e suave. O olhar de Izuna e de Tobirama se encontraram e se sustentaram por alguns segundos. Instantes esses que fizeram Minato cutucar a cintura de Kushina e indicar os dois e ambos deram uma risadinha discreta, mas enfim Tobirama desviou o olhar e cumprimentou todos ali e deu início a sua reunião onde falou sobre a palestra que tiveram do luxor na semana passada, apresentando metas e toda a informação que julgou necessária passar para aqueles funcionários na reunião semanal.

Aponta para Minato informando que depois vai pedir para ele preparar um script com ajuda de Izuna para passar aos colegas para ajudar na prospecção de vendas dos quartos. O que surpreendeu a maioria ali e logo uma mão se levantou e um dos colegas perguntou porque Minato e Izuna. E foi o que fez Tobirama se recordar que ainda não havia feito outro anúncio e o homem se encostou na parede ao lado do quadro branco que tinha naquela sala.

— Bom, eu ainda não falei. Mas eu sei que eu cheguei aqui falando que não ia fazer mudanças e que tudo ia seguir conforme sempre foi com meu irmão, mas eu identifiquei que algumas mudanças são extremamente necessárias, logo alguns de vocês vão mudar de área e as mudanças vão ser com Mito. — O albino apontou para a ruiva a pegando de surpresa quando disse. — Mito vai deixar de ser gerente do andar, inclusive depois vai lá em cima falar comigo que eu te explico sua nova área. Sendo assim, quem vai assumir o lugar da Mito vai ser a Kushina que passa a ser gerente de vocês da equipe Luxor, Minato vai assumir a supervisão da equipe da Kushina e o Izuna vai deixar o atendimento e passa a ser secretário executivo. E como Minato e o Izuna são os que mais venderam nesse mês, são as melhores pessoas para montar o roteiro de vendas para vocês seguirem. E também outra mudança que eu acredito que falta é um incentivo a mais para vocês, ou seja a partir do próximo vez quem fechar mais vendas irá passar a receber premiações que irão variar de acordo com os meses.

Uma mão se ergueu quando ele disse isso e o albino deu vez para a pessoa que ergueu a mão falar, e essa pessoa perguntou se a bonificação em dinheiro se manteria além dos prêmios ou se seria substituído, e o albino respondeu. — Não vai ser alterado salário e nem bonificações, a premiação será um bônus para quem conseguir as vendas. — Todos ficaram satisfeitos com a notícia e certamente mais motivados a trabalhar.


— Alguém tem alguma pergunta? — Perguntou o albino colocando ambas as mãos no bolso da calça enquanto continuou encostado na parede.

Uma das garotas que no primeiro dia de Tobirama havia perguntado se ele era comprometido, levantou a mão e ele disse para ela perguntar. — Na verdade queria saber se posso falar com você depois? Eu tenho um assunto particular para falar com você depois, é muito importante.

— Claro que sim. — Disse o albino e logo tratou de relembrar todos ali. — Sempre que vocês precisarem falar comigo é só chegar lá em cima que se eu não estiver em reunião vou atender vocês.

Izuna nem ao menos notou que seu olhar estava preso na garota de cabelos rosa que era assanhada por natureza, e ainda ela falando que queria falar a sós, em particular, só ela e Tobirama em uma sala o deixou com uma expressão fechada, deixou Izuna completamente com uma expressão mais séria e seu olhar fuzilava a assanhada que ousava fazer um pedido daqueles de falar a sós com o seu Tobirama.

Depois que a reunião se encerrou Izuna deixou a sala e fez questão que passar com tudo do lado de Sakura batendo seu ombro com o dela que chegou até a chamar Izuna de estúpido, mas esse nem ligou e seguiu para sua mesa onde voltou a seus afazeres, mas não deu cinco minutos Kushina estava ali e pediu para ele não colocar ligação e ir na mesa dela junto com Minato para fazerem juntos o script de vendas.

Aquele Meu ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora