─────── Capítulo 1 ───────

221 11 4
                                    

Era o último mês da estação de inverno e o brilho suave do sol dava a temperatura perfeita para a fofa e travessa, Bai Feng Jiu, explorar suas terras, mas hoje ela estava no clã Celestial para o seu primeiro compromisso oficial no palácio Jiu Chong Tian* como rainha de Qing Qiu* e todos que a viam sorrir e caminhar com graça pelos corredores dele compreendiam por que ela era a amada e reverenciada monarca das Terras Orientais*.

Ela parou no começo da escadaria do salão imperial dos céus e ver os raios de sol refletindo no brilho dos seus lábios cereja os lembrou que essa rainha também era uma beleza única na sua geração. Só que, na maioria das vezes, sua adorável aparência física era secundária frente à sua personalidade luminosa e muitas deidades desejaram ter seu doce carisma para envolver as pessoas no seu charme irresistível.

Ela olhou para o céu e aspirou. Era uma pena que um dia tão bonito estivesse sendo desperdiçado por suas obrigações monásticas, no entanto tinha temas importantes para discutir com Hao De Tian*e no interior do salão imperial membros destacados do clã Celestial e, representantes dos afiliados a ele, levantaram para vê-la melhor na área abaixo deles.

Quanta dignidade e refinamento. Essa era a primeira vez que pessoas que não eram de Qing Qiu ou que não tinham proximidade com os Bai, a viam com sua vestimenta oficial de governante das Terras Orientais e muitos se perguntaram se ela era uma lutadora tão competente quanto sua tia, Bai Qian, a futura Princesa Herdeira do clã Celestial.

Ela parou na frente do trono de Hao De e surpreendeu a todos por substituir o cumprimento formal por simples movimento de cabeça para mostrar reconhecimento a posição dele como Senhor do clã Celestial. Mas, contrariando a expectativa de todos, e secretamente Tian Jun*, sobre sua falta de conhecimento da etiqueta celestial, se reclinou profundamente para Dong Hua Di Jun*, o antigo Mestre do Universo* e primeiro Senhor do clã Celestial.

─ A Rainha Bai Feng Jiu cumprimenta Dong Hua Di Jun.

─ Majestade. ─ ele respondeu e as pessoas reunidas no salão se olharam entre elas.

Sua Majestade, Dong Hua Di Jun, era tão velho quanto o mundo e, apesar de um dia ter governado os quatro mares e oito reinos, sempre foi visto por todos como uma deidade* completamente sem emoção ou desejos e sua indiferença pelo mundo era de conhecimento público. Porém, para o choque de todos ele a achou digna de ter uma resposta sua e pressionado por seus próprios erros Hao De Tian teve que tragar sua indignação contra Feng Jiu e se comportar como se ela não o estivesse desprezando com a semiformalidade dela o cumprimentando:

─ É uma honra receber a jovem rainha de Qing Qiu na nossa corte.

Feng Jiu sorriu.

─ Peço desculpas por não ter vindo antes, mas os últimos duzentos anos têm sido muito agitados.

Hao De também sorriu.

─ É natural que uma monarca tenha muitas responsabilidades.

Ela moveu a cabeça.

─ Mas, minha família me educou para ser mais atenciosa com o que é importante e o Deus Supremo* Zhe Yan me pediu para trazer um vinho especial para que Vossa Majestade o sirva na festa de casamento do príncipe Ye Hua com Sua Alteza Imperial do clã da Raposa Branca de Nove Caudas, Bai Qian.

Feng Jiu conjurou uma grande garrafa de vinho nas mãos dele e Dong Hua tragou um gole do seu chá ― Que boa maneira ela teve de lembrar Hao De do compromisso assumido pelo clã Celestial com o dela e de mostrar que até um deus, que também tinha escolhido se afastar dos problemas do mundo, estava se cansando do comportamento desleixado dele.

Dong Hua baixou o olhar. Essa pequena raposa parecia ser inteligente, mas Hao De a olhou e a garrafa de vinho desapareceu das mãos dele.

─ Vossa Majestade está aqui para marcar a data do casamento?

A Saga Três Vidas, Três Mundos: AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora