─────── Capítulo 3 ───────

203 15 10
                                    

Feng Jiu reajustou sua postura depois de cumprimentar Ju Nuo e com um brilho leve no rosto Dong Hua olhou entre elas antes de murmurar gentilmente:

─ Eu nunca ousaria tratar a rainha das Terras Orientais como uma serva, mas a meu pedido ela gentilmente aceitou vir me ajudar nas palestras para o seu clã.

A rainha dos Bi Yi Niao se moveu desconfortável e Feng Jiu o olhou ― Dong Hua Di Jun não tinha ideia do quanto ela tinha rebaixado sua posição para pagar a dívida que tinha com ele. E de que pedido estava falando? Ele a tinha pressionado através do avô dela. Mas, o que ele estava tentando fazer? Transformá-la no desejo de sangue de Ji Heng?

Feng Jiu não tinha respostas e por um segundo roubou um novo olhar para uma raivosa Ji Heng, mas como rainha do clã das Raposas Brancas de Nove Caudas tinha temas mais urgentes para cumprir e se movimentando um passo à frente, conjurou nas suas mãos uma caixa artesanal da madeira de pessegueiro, com um colar de pérolas escarlate no interior dela quando a tapa enfeitada com pedras jaspe foi aberta.

Era um presente para clã dos pássaros e a rainha deles tragou a saliva. Ela não estava acostumada a riquezas abundantes, como os celestiais ou as raposas de Qing Qiu tinham, no entanto era do conhecimento de todos que a pérola era a pedra preciosa perfeita que simbolizava o império Bai e com um olhar para a coroa de rubis de Feng Jiu qualquer pessoa reconhecia que o vermelho escarlate era a cor representante do governo dela.

A rainha raposa olhou para Ju Nuo.

─ Essa caixa foi feita por mim, mas as pérolas no interior dela são uma mostra do desejo de Bai Zhi Di Jun que nossos clãs estejam sempre em paz.

Ju Nuo olhou discretamente para baixo e num movimento semiformal reflexionou seus joelhos para cumprimentar Feng Jiu:

─ Majestade.

Feng Jiu sorriu, colocando a caixa nas mãos da outra rainha e contendo seu desgosto contra a raposa Ju Nuo olhou para Dong Hua.

─ É a primeira vez que vejo Di Jun acompanhado de uma... amiga. Minhas servas vão organizar uma ala para que ela esteja... confortável e nossa musicista vai acompanhar Vossa Majestade para servi-lo.

Dong Hua levantou uma mão.

─ Não precisa. É melhor que Feng Jiu esteja comigo.

Choque para Feng Jiu. Dong Hua estava louco por comprometer a reputação dela dessa maneira.

A raiva de Ji Heng aumentou e a raposinha tremeu internamente. Porém, os servos da rainha Bi Yi Niao estavam olhando para o antigo Mestre do Universo e todos tiveram medo quando ele sorriu, antes de continua:

─ Por minha velha amizade com Bai Zhi, ela conhece meus gostos e sei que não vai se importar de me ajudar nas atividades menores do meu dia a dia.

Feng Jiu apertou as mãos na lateral do seu corpo. Que mentira era essa? Ele não se importava com os sentimentos da esposa ou a estava usando como vingança pela fuga na noite de núpcias? De novo não teve respostas e depois de terem sido levados para a área mais nobre do palácio dos pássaros ela não conteve mais sua língua:

─ Vossa Majestade perdeu a cabeça? Meu avô nunca vai perdoá-lo por destruir minha reputação! E sei que deve ter sido humilhante sua esposa fugir na noite de nupciais, mas vingança nunca é melhor caminho e me usar para machucá-la é muito baixo.

Dong Hua vincou a testa.

─ Vejo que não é só no clã Celestial que as pessoas gostam de ouvir boatos, mas para uma pessoa estar casada é preciso trocar votos com alguém e eles nunca saíram da minha boca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Saga Três Vidas, Três Mundos: AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora