I

2.3K 170 110
                                    

...

– Como está sua visão? – S/n suspirou antes de se sentar e encarar o médico – Os estudos do Vegapunk foram muito úteis

– Só está meio... embaçada, mas acho que é normal

– Diria que precisaria de óculos

– Lentes?

– É uma boa opção, óculos pode te atrapalhar agora que se juntou a nós

Não respondeu. S/n não teve outra escolha, não para ela pelo menos, se juntar ao exército revolucionário era sem dúvida a única opção que lhe restou depois que seus pais foram perseguidos a mando dos maiorais do governo mundial. Até pensou que poderia viver uma vida tranquila depois do desastre em sua infância, depois de ter ficado cega, depois de... Ela só pensou.

O exército revolucionário a recrutou pelos motivos mais óbvios, graças a Nico Robin que não só os convenceu a continuar treinando como também a curar sua visão. A mulher já tinha se acostumado com a falta dela, já tinha aguçado todos os outros sentidos mas a sensação de ver o mundo outra vez foi... surpreendente.

Ainda piscando os olhos para desembaçar a visão do colírio que o médico pingou mal percebeu que a porta foi quase escancarada.

– E então?

– Então?

– Visão completa?

– Quase – Deu um pequeno sorriso e pulou da cadeira se sentando na outra de frente para a mesa do médico – Só acho que vou ficar míope

– E se...

– Nada de hormônio – O médico encarou Ivankov que fez uma careta – Estamos trabalhando com a restauração do nervo óptico, vou ficar só com as fórmulas roubadas do laboratório de Vegapunk.

Ivankov até tentou insistir mais um pouco, mas aquele médico não era do exército revolucionário atoa. Não era um dos homens que trabalhavam para Dragon por ser apenas bom no que fazia.

Saiu da sala sem muito alarde, talvez tenha sido esse o outro motivo de ter sido recrutada, a mulher era completamente discreta e quando queria as pessoas mal percebiam sua presença. Isso foi bom por muito tempo em sua vida, já que sempre sofreu pelo fato de não conseguir enxergar.

– Sabe, eu não precisava de fato voltar a enxergar, vocês sabem disso, então, por que?

– Porque não voltar a enxergar? – Ivankov rebateu andando mais rápido pelos corredores – Isso só vai te fazer ficar ainda mais forte

– Isso é, mas eu não tenho como retribuir, isso é um grande acontecimento. Meu caso era irreversível

– Nico Robin conseguiu os dados necessários e agora você consegue ver, isso é mais do que possível.

– Por que estávamos indo rápido? – Perguntou assim que Ivankov a puxou pelo braço para que acelerasse o passo

– Uma pessoa vai chegar. Ele partiu logo depois da guerra e ficou fora por meses.

– O segundo no comando?

– Isso. Sabo. Você o conhece?

– Não. Só escutei falar, Koala me contou algo sobre ele também ser irmão de Ace, igual Luffy.

MIND OVER MATTER - SaboOnde histórias criam vida. Descubra agora