Capítulo Único

666 77 10
                                    


Todos merecem uma segunda chance.

Talvez, nem todos.

Severus Snape amassa o papel em suas mãos e o joga na lareira. Era um folheto idiota sobre perdão e como ele é necessário nesse fim de guerra, com todos os altos e baixos que a pobre comunidade bruxa sofrera. Severus não confiava nas palavras escritas naquele pedaço de papel que aos poucos queimava no fogo alto da lareira.

Era um dia qualquer de inverno na Grã Bretanha e o homem se aquecia no doce conforto de sua casinha na periferia de uma cidadezinha acabada. Havia recebido uma carta de James Potter naquela manhã. O que seu ex queria consigo? Severus não sabia.

Havia passado todo o tempo de espera se preparando para o que sairia da boca de James Potter. Agora, com a guerra finalmente acabada e Voldemort morto, em seus 21 anos de idade e o doce conforto de sua casinha, James Potter finalmente decidira ser uma boa ideia se reaproximar de Severus.

O deixara sozinho com a desculpa de que queria vê-lo seguro, fazendo-o se sentir uma pobre criancinha inocente. E, quando os comensais ameaçaram o pegar e o levar à força inúmeras vezes, porém não o fizeram por vários motivos distintos, o que James fez? Nada! Agora ele voltava como se tudo não houvesse passado de uma fase ruim.

Severus não aceitaria as desculpas de James Potter, nem que ele implorasse. Foram 4 anos remoendo a dor de não o ter ao seu lado... 4 anos sendo fiel a um idiota. Severus não era tão tolo antes de se apaixonar pela criatura odiosa cujo sobrenome era Potter. Mas ele se tornara tolo... Como remoía seu passado ao lembrar dos dias de lágrimas desesperadas e das desculpas esfarrapadas.

Como se apaixonara por um idiota? James Potter era o mais popular, o mais engraçado, o melhor jogador de Quadribol de Hogwarts em cinco décadas. Tudo dizia que ele era hetero. Agora, sentado naquela poltrona dura, ele se perguntava se teria sido melhor permanecer na ignorância. Se não tivesse descoberto que James Potter era bissexual através de Lily, nunca teria ficado com ele naquela festa da sexta série.

As batidas repetitivas na porta não o comovem. Severus não tem uma reação até se cansar do som estridente. Estava caindo uma chuva torrencial lá fora e ele sabia que James não conseguiria abrir a porta com um simples alohomora. Severus havia se precavido, já sabendo que qualquer um poderia tentar invadir seus domínios enquanto ele estivesse fora.

Desaparatar na soleira da porta? Fora de questão. Aparecer na lareira? Fora de questão. Quebrar o vidro da janela? Nunca! Quebrar a porta? Que clichê!

Severus se levanta e vai até a porta com passos preguiçosos. Os minutos parados aguardando que as batidas cessassem são curtos e pouco satisfatórios, ele não sabia por que não a abria logo. Era tão simples, James não precisava causar uma briga... Ele se livraria do ex com facilidade, só precisava de coragem. A coragem que não possuía.

--Severus... Eu sei que você está aí, abre está porta, por favor...--A voz de James soa cansada, mais velha, mais experiente. Não podia fazer tanto tempo desde a última vez que se falaram para Severus achar isso.--Eu sei que tudo que você não quer é me ver... Eu sinto isso, porque eu te conheço melhor do que ninguém. Eu fui um idiota, te abandonei quando você mais precisou de mim... Mas isso estava longe do meu controle, Severus...

A porta não é aberta com delicadeza e James cai com tudo no barral no pé da pequena escadinha que dava para a porta.

--Ops, o que ia dizendo, James? Isso obviamente esteve longe do meu alcance.

Severus não esperou para ajudar James a sair do barro, nem fechou a porta para impedir a sua entrada. O homem andou até a portona e se pôs sentado relaxadamente em frente à lareira. James, nervoso e um pouco apavorado, limpou suas roupas com um feitiço antes de cruzar a soleira da porta.

Todos merecem uma segunda chance-SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora